terça-feira, 24 de maio de 2011

Novidades (poucas ainda) sobre o meu próximo romance

As sete castas celestes. Arte de Andrés Ramos.

Saudações queridos nerds, tuiteiros, blogueiros, leitores!

Como vocês devem ter reparado, ando um tanto sumido das redes sociais, mas é por um bom motivo. Estou trabalhando no meu próximo romance (ainda sem título), ao qual me aproximo agora da metade. Resolvi então sair da minha toca para contar a vocês algumas novidades sobre esse projeto.

Conforme eu já tinha comentado em alguns foruns, a obra se passará no mesmo universo de “A Batalha do Apocalipse”, mas será completamente diferente, com outros temas e novos personagens. A ideia é justamente não ficar preso à trama anterior, a qual eu sempre garanti que não haveria continuação.

Mas por que uma história completamente diferente? Bom, dentro do universo de ABdA, a batalha do Armagedon (já retratada) SEMPRE será o evento mais marcante, o grande confronto a que todos aguardam. Portanto, não adiantaria tentar buscar algo “maior” - seria uma jogada oportunista e inverossímil. Assim, decidi pelo caminho inverso, construindo uma história mais mundana, sobre o cotidiano dos anjos de baixa hierarquia na Guerra Civil entre Miguel e Gabriel.

Este romance será uma aventura, uma missão como muitas outras, mas nem por isso menos empolgante. O foco agora não são mais os grandes generais, e sim os peões, os alados que vivem no front desta peleja. Com isso, tenho conseguido expandir o universo, explorando as relações entre as castas, os planos de existência, as dificuldades dos soldados comuns, os inimigos celestiais e satânicos, agregando mais elementos ao cenário.

Título e sinopse: Provavelmente no próximo mês (junho) divulgarei a sinopse, o título e a arte da capa (se estiver pronta).

Série: Minha intenção é escrever uma série, ainda não sei de quantos volumes – tudo vai depender da dimensão que a história vai tomar. Pode ser que ela se feche em duas edições, em três, em quatro, é impossível prever por enquanto.

A decisão por uma sequência, importante dizer, não é mercadológica. É uma forma de secionar a trama e lançar um livro a cada um ano e meio (aproximandamente), de forma aos leitores sempre terem uma nova aventura na estante.

Data de lançamento: Ainda não há previsão, mas provavelmente será ainda este ano. Vou postar as novidades neste blog e avisá-los via Twitter, à medida que as notícias forem se revelando.

Streaming: Em breve farei um streaming para divulgar mais informações e principalmente trocar ideias com vocês, escutar criticas e ouvir sugestões.

Desejem-me sorte nesta jornada ;-)

LINK: Conheça o primeiro conto spin-off de “A Batalha do Apocalipse”

Em tempo: Finalmente consegui tempo para postar algumas entrevistas no Youtube. A quem interessar, os links estão abaixo.


Estúdio Móvel, da TV Brasil: falo sobre o livro novo a partir dos 8:40 minutos.


Sem Censura: Imagem ruim, mas dá para acompanhar.

76 comentários:

Grandes Filmes disse...

Muito legal, Spohr!
Fico feliz de saber que será uma série.
Bom trabalho e boa sorte!

Anônimo disse...

Uma série?
Caraca, dudu!
Quer matar agente do coração? HAHAHA
Estou aqui, morrendo e no aguardo desta megaboga obra de arte.
Abs e tudo de bom com a preparação!

Felipe Alandt Simm disse...

Boa sorte nessa nova jornada Spohr!
Com certeza será um sucesso, segue escrevendo aí para podermos conferir sua nova obra o quanto antes.
Abraço.

Clever Annecy disse...

Boa noite Spohr.
Primeiramente quero parabenizar pelo livro ABdA pois sinceramente é um dos livros que mais me prenderam em sua narrativa, pela profundidade dos personagens e da trama.
Agora estou enviando esse comentário para informar que fui de um estado de euforia ao completo torpor. Primeiramente quando comecei a ler o post, fiquei em completa euforia por saber que o universo de ABdA, irá ganhar mais um episódio, mas ao terminar de ler, essa euforia se extinguiu. Acho que ABdA não necessita se aprofundar em novos personagens e em tramas diferentes e sim nos personagens que o Universo já nos disponibilizou Ablon, Shamira, Orion, Aziel, e tantos outros, que são personagens ricos que não podem ser deixados de lado, e em torno destes personagens ampliar o universo.
Arthur Conan Doyle tem Sherlock Holmes e o menosprezou, Eduardo Spohr tem o General Ablon. Bom desculpe pela sincera opinião deste leitor...........

eduardospohr disse...

Oi, Clever. Valeu pelo comentário.

Mas a intenção não é desprezar os personagens, pelo contrário, e sim valorizá-los!!

Deixo aqui um exemplo inverso, o do filme Matrix, onde aconteceu justamente isso. Em vez de eles partirem para uma nova história (como fizeram no Animatrix), preferiram exaurir os personagens e o resultado foi uma BOMBA.

Outro exemplo é a nova trilogia de Star Wars, onde o Lucas quis reciclar alguns personagens que nao tinha nada a ver com a trama. Resultado foram furos homericos de roteiro.

Concordo com vc em parte, mas tb é preciso saber a hora de variar, nem q seja um pouquinho.

Tenho o projeto de escrever um prequel de ABdA com os personagens clássicos, mas não será por agora, pq um livro desses levaria uns 3 anos para ser feito. Daí a ideia de explorar mais o universo e preservar os "clássicos" neste primeiro momento ;-)

abracao!

Bardo Louco disse...

é uma idéia muito boa creio eu,
gostaria de ver qual é a noção dos peões sobre o que esta acontecendo e suas impreções dos generais e personagem maiores como Miguel, lucifer e outros e o reflexo dos movimentos destes nas castas inferiores.
seria como guerra ao longo do tempo pelos olhos dos que estão na linha de frente na parede de escudos.

Unknown disse...

Carambaaaa!

Muito legal a sua idéia Eduardo. To torcendo por você e sua história. É legal ver você e outros escritos como André Vianco, que são humildes, sendo reconhecidos.

Eu tenho a raridade, que é a primeira versão de ABdA. Com certeza vou comprar esse seu novo livro, é interessante não ficar preso na mesma história e sim mudar um pouco. Bom que você adquiri experiência. :D

Abraço,
Felipe Stoker

urbano disse...

DUDU, vai ser foda esse livro.

Se for metade do ABdA já seria fenomenal.

abs
http://www.mestreurbano.com.br

Marcelo Amaral disse...

Que venham mais anjos, mas não deixe os capetas de fora. O inferno que vc criou é muito legal! :)

A Princesa dos Sonhos disse...

Caraca Dudu.. vc sempre me surpreendendo.. .eu não to nem na metade do meu primeiro livro e você ja esta pensando em fazer uma série spin off no universo do seu primeiro....????? Que maneirooo... parabéns... estou louca para poder le-lo, então termine logo....

Igor disse...

Eduardo, faço parte do Gaveteiro.com e gostei muito do seu primeiro livro... Fiquei empolgado com a idéia de expandir o universo já existente de ABDA... Sorte na peleja, meu caro!

templariosp disse...

Desejo toda a sorte do mundo nessa nova empreitada Eduardo! Com certeza talento para boas histórias não irá faltar... e nós leitores daremos todo o apoio!

Bom trabalho!

Danilo disse...

Grande Eduardo, por favor, faço outro romance tão fabuloso quanto o ABdA, que estou adorando ler. Abraço.

Jhonnatan Carneiro disse...

Se nas entrevistas Spohr ja disse que esta na metade do livro em menos de poucos meses, imagine o que vem por ai...

Dreadlipe disse...

Fazem dois dias que eu acabei de ler ABDA e estou MALUCO!!

Já enchi o saco do Eduardo pelo twitter com duvidas e tudo mais hehe.



Boa sorte na sua nova jornada. Do herói.

Zé Fernandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Fernandes disse...

Muito legal, Eduardo! Acompanho seu trabalho desde o Jovem Nerd e torço muito pelo seu sucesso. Estou na metade do livro e estou adorando! Um filme ou uma série da HBO ia ficar irada!! E HQ? nunca pensou, não?
Grande abraço

Lívia Martins disse...

Ai Dudu, você não sabe como fico feliz de ver trabalhos novos seus pintando por aí!

Bom trabalho e toda sorte do mundo, porque talento, esse você já tem!

Beijo, beijo!

Jôder Filho disse...

Olá Spohr.
Comecei a acompanhar o blog pouco antes de ganhar o “A Batalha do Apocalipse”, por que já conhecia de nerdcasts e afins. Quando terminei de ler o livro confesso que fiquei confuso. Não sei se é pelo fato de conhecer algumas das influências das fontes que você habilmente utilizou, mas fiquei com uma sensação estranha.
Primeiro tenho que parabenizá-lo. O livro é ótimo com ação, suspense e tantos outros ingredientes na medida certa. Não é puxação de saco de fã e nem idolatria sem propósitos. Comento como leitor e escritor que também sou (ou tento ser).
Também devo dizer que em parte entendo perfeitamente o comentário do Clever. Ablon e tantos outros personagens são riquíssimos e acho que todos querem ver algo mais deles. Mas também entendo o que você respondeu.
Pra dar um panorama maior, vou citar alguns de meus autores favoritos. André Vianco, por exemplo. Me apaixonei pelos personagens e pelo universo de Vianco em “Os Sete” e acho que ele sobre explorar isso magicamente em “Sétimo”. Quando li “O Turno da Noite” fiquei um pouco receoso do que encontrei. São livros fantásticos, fato. Mas achei que ele incluiu muitos personagens. Mais até do que as páginas permitiam. Não sei se já os leu, mas, no primeiro volume, conhecemos o quarteto e ficamos a par do que a história tem a oferecer. No segundo, temos novos personagens e acabamos por conhecer a fundo a história de uma em especial: Calíope. É uma história linda e emocionante. O problema, Eduardo, é que em certos aspectos o enredo parecia corrido. Simplificando: a atenção nem sempre é bem distribuída.
Não estou dizendo que “O Turno da Noite” é uma saga ruim. Se estivesse, não teria os três em minha estante. Só estou dizendo que a distribuição entre os personagens sai de foco. Poucas vezes, mas sai.
O próprio J.R.R. Tolkien me entedia (de certa forma) ao inserir Tom Bombadill em “A Sociedade do Anel”. O leito prende a atenção em um personagem “X” por tanto tempo pra depois descobrir que ele nem era tão importante assim para a trama em si.
Para finalizar, quero expressar aqui meus desejos de boa sorte para a nova empreitada e que Deus o abençoe, caro Eduardo. E peço que entenda isso não como crítica, nem como carta de fã (que de fato sou), mas como a opinião de um leitor.
Obrigado pela atenção e o carinho.
Abraço,
Jôder Filho – Designer e escritor.

eduardospohr disse...

Fala, Jôder. Valeu pela opinião.

Mas agora que vc citou Tolkien, vou pegar o proprio exemplo para dizer que se ele nao tivesse essa vontade de inovar, nunca teriamos "O Senhor dos Aneis".

Isso mesmo. O que o editor queria era um novo "O Hobbit", e o nosso querido professor foi além, criou mais personagens e assim tivemos o LotR.

O Vianco é um ótimo exemplo tb. Aliás, ele é um amigo querido q eu muito admiro. Assim como ele, pretendo fazer mais livros (mais um pelo menos) com Ablon, mas tb acho legal não ficar só preso a isso ;-)

abracao

Dante disse...

Muito potencial!

Fabrício Ferrari de Campos disse...

Olá Spohr!

Gostei da intenção da "série". Mas cada livro será fechado, ou serão continuações?

Sucesso!

Lucas Fávero disse...

Cara, seu livro é muito fodão!!!

Pelo que eu consegui perceber, esse vai ser tão bom quanto o último, e, assim que lançar, eu serei um dos primeiros a comprar!!!

Vlw

eduardospohr disse...

Oi, Fabrício!

Cada livro terá uma aventura fechada sim :)

Rafaela Rocha disse...

Edu,

você não sabe como é bom receber novidades suas, ainda mais novidades como essas =D

Rapaz, como vai ser legal explorar ainda mais o fantástico universo que você nos apresentou com "A Batalha do Apocalipse".

Um dos rapazes citou Tolkein e Vianco como exemplo de autores que "exploram" seu universo sob os olhares de diversos personagens e pra aumentar a lista não posso deixar de citar a Anne Rice que, além de explorar os personagens mais marcantes com inúmeros livros, o fez em diferentes épocas da história do mundo.

Muito boa sorte nessa nova jornada Edu o/

Abraços =]

ps: poxa... poxa... quase toda terça-feira e sábado eu tô na Travessa do Leblon e nunca tive a sorte de te ver por lá =(

www.escapismo.xpg.com.br

Unknown disse...

Que legal!

Esperando a sinopse! :D

metalgeisha disse...

A arte ficou linda! Esperando ansiosamente :)

Luana disse...

Legal!!!

Eu curti muito essas castas, a arte ficou linda ^^
Eu queria ser uma Elohin =D

bah pelo menos uma trilogia ^__^
irá ficar linda na minha estante hehehe

boa sorte na jornada!
may the force be with you :D

Anônimo disse...

Adorei as novidades e que bom que em breve teremos mais novidades do novo romance! Ansiosa para descobrir o título e dar uma espiada na capa. Certo que será um grande sucesso ;) Abraços!

Jardelstar disse...

Cara, Muito bom! Mas fica postando estas coisas e deixando a gente com mais vontade ainda de ler, beira a tortura! MAs é um bom sinal de que o material que você produziu é de muito boa qualidade. Abraços, Meu caro e que os deuses da inspiração continuem o abençoando!

Anônimo disse...

Olá Eduardo,

Como um grande fã do aBdA e de literatura, gostaria de fazer uma pergunta e achei que o melhor seria fazê-la a um autor que admiro.

Tem alguma literatura que você indicaria sobre a parte teórica do processo de escrever um livro?

Gosto muito de escrever, mas queria refinar minha técnica e aprender mais sobre o assunto.

Obrigado,
Marco.

novoterapeuta disse...

Spohr

Desejo-lhe muito mais que sorte!!!
desejo sucesso nessa nova jornada meu amigo!!!

com muito prazer vou esperar ansioso por mais um conto desse universo maravilhoso!

abraços!

Filipe Aguiar disse...

Fantástica notícia!

Leandro Rodrigues disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro Rodrigues disse...

Adoro os artworks do livro, estou ansioso pra ler o próximo.

Ben Hazrael disse...

Spohr, notícia primorosa!!! Espero que possa continuar a construção desse universo e que nessa (s) obra (s) futura possa contemplar as "Guerras Etéreas". Seria bem interessante!!!
Abraços e que a Força esteja com vc!!!

Sitonio disse...

Irado, eduardo! Agaurdo ansiosamente, já tô guardando o dinheiro.

Unknown disse...

Olá Eduardo, nossa muito bacana essa idéia de explorar os personagens mais secundários, nossa já estou aqui imaginando o que você esta bolando, e já estou me vendo devorando páginas deste novo livro... vou aguardar anciosa pela sinopse + título!

Sucesso e muita inspiração!

Thais Thaluthien disse...

Parabéns Eduardo pela nova idéia! Compareceremos em pilhas nas livrarias pra te prestigiar mais uma vez.

Nerd Power!

Karina Melo disse...

Boa Sorte!!!! Espero que seja tão bom quanto o primeiro. Estou anciosa para ler.

Igor Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Igor Faria disse...

Muito bom começar a quarta-feira com essa notícia, Dudu! :)

Melhor ainda é saber que teremos novos personagens para torcer e amar! Ablon e sua patota já tem um lugarzinho em nossos corações, mas - como você já disse inúmeras vezes - ABdA tem um universo ENORME, recheado de possibilidades, e tá na hora de explorar isso.

Fica a pergunta: Obviamente teremos referências à alguns personagens principais de ABdA (afinal, é impossível não citar Lúcifer, Miguel ou Gabriel entre os angelicais). Podemos esperar mais alguns easter eggs no(s) novo(s) romance(s)?

[SPOILER] E outra: a cronologia oficial será após os eventos da ABdA? Sei que, em tese, não faz muita diferença, mas fica a dúvida do fã xiita. hehehe.

Bons ventos, boa inspiração e MUITA Luz no processo de criação ai. :) Muito bom saber que o livro pode sair ainda neste ano. :)

Abraços.

eduardospohr disse...

Grande Igor!

respondendo às suas perguntas.

Haverá SIM referências e easter eggs aos personagens de ABdA, mas este não será o foco da história.

O livro de passará ANTES de ABdA, nos dias atuais :-)

Ton Presley disse...

Grande, Spohr! Estaremos esperando ansiosamente pelos seus novos livros!
Abraços!

Flávio Tavares disse...

Olá Eduardo Spohr!
Sou mega fã de ABdA e de seu rico universo!

Mas há algumas coisas que eu gostaria de ver nos próximos romances, entre elas:
- As batalhas primevas;
- A guerra de Ablon e os renegados contra Miguel, antes de serem expulsos;
- A guerra entre Miguel e Lucifer, antes de Lucifer e seus seguidores seren expulsos para o Sheol;
- O que diabos aconteceu com o Rafael?;
- O que aconteceu após Ablon voltar a roda do tempo, e como ele impediu o Apocalipse;
- Explicações daquela misteriosa carta que Lucifer recebeu do Malakin no capítulo extra.

Aguardo anciosamente pelo próximo livro! Muito obrigado por criar uma obra tão incrível!

eduardospohr disse...

Oi Flávio! Obrigado pelas palavras :-)

As Batalhas Primevas não serão abordadas neste volume, nem a revolta dos renegados. Quero muito escrever sobre isso, mas será em obras mais à frente.

Não posso falar muito sobre o exílio de Rafael para não dar spoilers, mas posso dizer que este não será o foco do livro.

A dúvida sobre a Roda do Tempo vc pode conferir neste post: http://filosofianerd.blogspot.com/2009/12/spoiler-sobre-o-final-de-batalha-do.html

O mistério do manuscrito a Lúcifer será sim desvendado ;-)

abracao!!

Igor Faria disse...

O exílio do Rafael é um mistério que eu tô louco pra saber. Tem até que tomar cuidado com o monstro da espectativa! :P

Audrey Plural disse...

Eu estou muito empolgada para ler essas novas aventuras no cenário do ABdA!!!

e fico feliz que ainda é possível ter um novo livro com o Ablon! Seria legal abusar um pouco mais deste personagem tão querido (pra não dizer foda) uhauahuahuah

Enfim, boa sorte com o novo romance Spohr!

Vitto disse...

Boa, Spohr! Bom trabalho no seu livro. Ansioso para lê-lo. Com certeza o farei, pois já sou fã!

Flávio Tavares disse...

Obrigado por responder minha pergunta, Eduardo! Li a postagem sobre o final do livro e a roda do tempo, e realmente achei muito bem bolado!

Só esqueci de citar mais uma coisa que eu espero ver nos próximos livros: As Guerras Eterias!

Muito obrigado, continue com seu ótimo trabalho, e feliz dia do Orgulho Nerd, que se comemora hoje, 25 de maio!!!

Leandro disse...

Caraca, não vejo a hora que saiu logo!!!

Leandro Nerddisse

Kachaço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Kachaço disse...

é difícil imaginar que um escritor brasileiro escrevesse algo como A Batalha do Apocalipse . O segundo livro será melhor que o primeiro? não sei e nem acho que é essa a expectativa. A curiosidade agora é: quando sai o segundo livro do Eduardo Spohr, porque o conteúdo sai da mesma fonte.
Agora você diz que será uma série? hehehe já superou a expectativa. Espero que a HBO jogue tudo isso para a TV um dia, pois fico pensando em ver suas histórias criadas pela mais fantástica máquina de conversão de letras em imagens que conheço (HBO). Boa sorte com sua nova empreita.

eduardospohr disse...

Entao, Flávio!

Com a história vao se passar atualmente, as Guerras Etereas serao apenas citadas. Veremos as consequencias desta batalha para o universo como está hoje, mas as campanhas em si só serão exploradas em obras mais pra frente.

Igor,

A expectativa sobre o exilio de Rafael foi um "monstro" que se criou sozinho. Em ABdA falo mais ou menos para onde ele foi, entao quanto a isso não há mistério. A dúvida é como ele chegou até lá.

Johnny,

A comparacao entre as duas obras será inevitável. Justamente por isso eu optei por fazer algo diferente desta vez.

dan disse...

Ótimas notícias, ótimos planos!!!
Fiquei super animada, desejo MUITO sucesso!!!!! Quero poder acompanhar essa jornada megaboga, já fiquei ansiosa pelas próximas aventuras =)

JuKiara disse...

Oi Eduardo!
Boa sorte na nova fase!!
Estamos todos loucos para saber novidades, então sempre que der, venha nos dar notícias!
Beijo grande
JuKi

Leandro Campos disse...

Cara, parabéns...desejo muita criativodade a vc nessa empreitada e que os antigos iluminem seu caminho com sabedoria.

Palpite: a minissérie Roma, narra a história de 2 peões que participam de grandes acontecimentos e até mesmo interferem de forma decisiva nesses eventos épicos de forma algumas vezes anônima...acho q vc pode usar isso como inspiração tb para esses personagens "baixo escalão"...eles podem tomar parte em acontecimentos -chave ocorridos na batalha do apocalipse.

abraço!

Leandro Campos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ruz disse...

Parabéns, Eduardo! Já sou um fã, e sei que seus livros sempre serão excelentes!

Mr. I disse...

po, eu to esperando mto pelo seu novo livro, e ainda + agora que vc disse q será talvez uma serie....aumentou ainda +

Samuel disse...

Ótimas notícias! Uma série seria incrível.

Parabéns pelo ABdA, que por sinal comprei recentemente e estou gostando muito da leitura. Tomei conhecimento através do Nerdcast.

Será que um dia teremos action figures?

fpsantos-rs disse...

Olá mestre Spohr!

Muito feliz pela noticia! Ainda essa semana, quando acabei de ler o ultimo "Dragões de Éter", que tem um comentario teu na contracapa, pensei: "Puxa... e o novo livro do Sphor, quando será que sai?".
Por mim, que venham mais 50 livros do universo angelical caotico que tu criaste! ABdA foi um dos primeiros livros que li e no dia seguinte queria reler todo de novo! Convenci uma amiga a ler de tanto falar e to torcendo pra ela terminar logo pra ficar formulando 300 teorias com ela n.n
Ainda me pego pensando "E se...", às vezes...

Um baita abraço pra ti! Boa sorte!!

Flávia Santos
Porto Alegre - RS

PS: faça o lançamento desse aqui em Poa City, garanto que não vai te arrepender!

Ellen Fiscina disse...

Fiquei muito empolgada com essa notícia, Eduardo. Tenho certeza de que será tão bom (ou até melhor) quanto ABDA.

Boa sorte com a nova empreitada!!

Abs

P.S.: Você fará alguma sessão de autógrafos na Bienal do Livro do RJ? Estou planejando sair da Bahia com o firme propósito de ver a grande Anne Rice na Bienal; e eu ficaria muito feliz se pudesse encontrar o Mestre Spohr por lá também. ^^

Thay Gomez disse...

Ainda tenho esperanças de ver o que aconteceu com os demais renegados antes de serem eliminados ^^

Mas aguardo ansiosa este lançamento o//

Beijos Eduardo!

Anônimo disse...

Estou torcendo pro seu livro novo sair logo. O universo ABdA é vastíssimo e tenho certeza que dará material pra seguir um série. A idéia de novos personagens e uma historia paralela ness mesmo universo torna tudo mais interessante. Estou curiosa mesmo pra lá. Ainda mais pq tempo atrás quis seguir esse universo (anjos X demônios), ja tinha algo da trama na minha cabeça, escrevi muita coisa, mas por causa da faculdade acabei abandonando o projeto. Ler seus livros sempre me dá inspiração, se não para escrever, pelo menos pra imaginar um pouco das minas historias se passando em algum lugar do seu universo, hehe. PArabéns e muito sucesso, viu! Abraços!

Diego Malachias disse...

Ah! Finalmente informações para alimentar a espera.
Mal posso esperar para ler mais um "épico contemporâneo" do universo de ABdA. Boa escrita!

RoyMustang disse...

Saudações Spohr!

Minha pergunta não tem nada a ver com a obra, ela é um pouco mais ampla. Como anda a adoção do formato "ebook" da Amazon no Brasil? Em lingua inglesa tu encontra todos os lançamentos, já em portugues do Brasil é procurar uma agulha em Júpiter.

Abraço e Sucesso.

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa, mas toma ai uma maracujina para domir e ver se perder estas olheiras!

Anônimo disse...

Como anda as vendas de ABdA? E no exterior? É provável ter a chance de um filme, série? kk

Quem sabe *-* ashuahsuahs

Adriano Vasconcelos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adriano Vasconcelos disse...

Fantástica notícia!
Estou terminando ainda de ler o ABdA e já na espera de seu novo livro!
Somente mais uma frase a dizer:
Muito ansioso pelo seu novo sucesso, vai ser MEGABOGA!

logan disse...

Bacana saber dessa nova serie que vc esta desenvolvendo, boa sorte nesse novo caminho, estaremos aguardando!

Abraços

Lucas Skywalker disse...

Caramba! Essas são ótimas notícias! Sempre gostei dessas histórias mais low-power mesmo... (estilo o Hobbit comparado com SdA). E o fato de não fazer continuação também, foi excelente.

A ansiedade começa! hehehe!

Abraço, Eduardo!

Max SongWriter disse...

Não caia na besteira de deixar os outros darem idéias em seu futuro romance....A seqüência de A Batalha Do Apocalipse deve ser toda escrita somente por ti, e por mais ninguém.

Abraços. . .

Vanessa Costello disse...

Que belezinha! Mas eu acho sinceramente que num futuro você poderia abordar o tempo em que a Shamira ficou separada do Ablon. Eu estava conversando sobre isso com minha amiga outro dia, e puxa vida, ela viveu tanta coisa, isso daria muito pano pra manga.
De qualquer maneira eu com certeza vou comprar os proximos livros!

Dom-ken disse...

Gosto muito da idéia de uma historia com o pessoal de baixo escalão, ou como foi colocada aqui low-level, estou muito ansioso por esses livros e queria expressar uns desejos meus.

Adoraria ler historia sobre a batalha primerva, a do ether (tanto do lado dos angelicós como pelo olhos dos espíritos). Não precisaria ser livros inteiros sobre o assunto mais um livro de contos sobre eles e outros assuntos já citados seria prefeito!

Aguardando ansioso novas informações e o lançamento do novo livro!