domingo, 8 de março de 2009

Genocídio misterioso atinge mundo de fantasia

CIDADE DE GREAYHAWK (Rooters), 13 de junho - Um genocídio misterioso se abateu sobre todo o mundo de Greyhawk no último sábado, 7.

Do dia para a noite, todos os bárbaros, druidas e bardos simplesmente desapareceram. Aldeias inteiras no Norte gelado foram obliteradas; conclaves druídicas cessaram de existir e companhias de artistas ficaram sem seus músicos!

Os magos estão investigando o sumiço, que coincide com a aparição de curiosos feiticeiros que se autodenominam "Warlocks".

Segundo as últimas informações passadas por viajantes de naves Spelljammer, este não é um fenômeno isolado de Oerth. Vários planetas dentro e fora do Phlogiston também sofrem com esta terrível calamidade. Ainda não se sabe se os bárbaros, druidas e bardos estão realmente mortos.

Alguns especulam que eles podem retornar aos planos conhecidos dentro de "alguns meses".

BIGBY JÁ FALA EM "INTERVENÇÃO DIVINA"

O famoso arquimago Bigby (‘Bigby’s Interposing Hand’, ‘Bigby’s Forceful Hand’), do Círculo dos Oito, acredita em intervenção divina no caso do desaparecimento.

“Um evento desta magnitude não pode ser resultado de um simples feitiço, mesmo que poderoso, e nem da ação de grupos ou pessoas, vivas ou mortas”. Já o seu antigo mestre, Mordenkainen (‘Mordenkainen’s Faithful Hound’, ‘Mordenkainen Disjunction’), vai além.

“Se for intervenção divina, não trata-se dos deuses deste mundo. O próprio Kord, deus dos bárbaros, disse desconhecer a origem do fenômeno”.

22 comentários:

Anônimo disse...

Os barbaros e Bardos, fazem falta...
não vou muito com a cara dos vegetarianos,
esses podem sumir.

Bruno Vox disse...

O que deve ter acontecido? Fiquei curioso agora.

eduardospohr disse...

É uma brincadeira sobre a 4a edicao ;-)

JG Pereira disse...

ótima brincadeira por sinal....muito bom rapaz

Rey Jr disse...

Hey Spohr. Eles já voltaram !
Foram encontrados todos juntos e na companhia de uns caras estranhos. Um tal de Avenger, um tal de Warden e aquele menino... o Socrates, digo, Sorcerer.

4e tá muito divertida se é que querem saber hehehe

eduardospohr disse...

@ Rey Jr

HHehehhheh. EXCELENTE o comentário.

Não acho que a 4 seja ruim não. Só prefiro a 3a. Acho um sistema perfeito pras minhas necessidades ;-)

Saoki disse...

Ótimo texto ^^

Também não sou completamente apaixonada pela 4th, mas de repente é como quando saiu a 3a e eu nem queria saber.

Unknown disse...

Ainda não li nada da quarta ed.

Não achei os pdfs. :/

eduardospohr disse...

@ thegunslinger

Se estiver bem com a 3a, fique com ela. Faça como eu.

Marco Rigobelli disse...

A 4ª edição foi responsável por uma situação inusitada para mim. Lembro que da primeira vez que tive o Star Wars Saga em mãos e o li, folheei, senti algo próximo da pura euforia. Sou fanático por Star Wars e sempre me senti meio órfão em um bom sistema que fosse realmente adequado ao ambiente e ao universo. O Saga era esse sistema! Um dos mais bem construídos que já tinha visto! Acho que só senti algo parecido com o sistema de Mutants & Masterminds.

Aí veio o anúncio da 4e e de que as regras seiam baseadas no Saga, fiquei empolgado, mas algo não me cheirava bem. Quando enfim li os livros percebi o porque: O sistema do Saga é muito cinematográfico, caindo bem com Star Wars, mas D&D para mim nunca foi assim, a narrativa em minha cabeça, reforçada pelas regras, era mais lenta, até mesmo casual. As batalhas eram truncadas, brutais. Não velozes e coreografadas. A 4e tornou D&D assim! Não consigo mais enxergar o jogo que gosto tanto quando leio um livro do sistema, o livro dos monstros é um amontoado de fichas esfregadas na sua cara, nenhuma descrição sobre o comportamento da criatura, sobre sua personalidade. Sim, o novo sistema de Saving Throws e skills é infinitamente menos burro e mais dinâmico que o da 3. mas isso é pouco do que se salva nos novos livros. Eu empolgadíssimo para ver o novo druida, minha classe favorita, e descubro que ele não está no Player's Handbook, que existirão vários desse (WTF!?) mas no próximo poderei montar um druida se quizer jogar. Quando vejo a classe, fico decepcionado, ela mais parece um xamã nativo-americano do que um druida como eram na Europa. Quando leio os livros, perco um pouco da vontade de jogar.

Mas só preciso folhear Star Wars Saga que volto a sorrir.

eduardospohr disse...

@ Druida.

Meu caro, então faça que nem eu. Continue jogando D&D com a 3.0 / 3.5.

Concordo contigo :-)

Thi_Anselmo disse...

Alborgueti: "nããããão! NÃÃÃÃÃÃO! ISSO NÃÃÃO VAI ACONTECER!! NÃÃO VAAI!"
Meu, um mundo sem bardos não tem graca nenhuma.
Eu uma vez joguei no mundo criado por um amigo meu, um dos melhores mestres que ja conheci na vida.... um feito misterioso fez sumirem os MAAAGOS da parada! A magia arcana e similares só estavam sendo "castadas" por feiticeiros, bardos,rangers etc".

Mew, que historia, que campanha.... desejo muito boa sorte pra vc caso isso seja uma campanha que esteja mestrando.
abraços

Thi_Anselmo disse...

Druida!
espero que tenha o mesmo costume que o meu de ler os comentarios dos outros, assim a gente conversa. Eu concordo com você, mas vim escrever de novo pra dar uma dica, no site do gurps a pampa.... tem um complementeo de gurps FAN MADE, milhoes de vezes melhor do que o gurps star wars oficial.... eu assumo que foi um dos melhores cenarios de SW que eu ja joguei na vida, regado com um mestre de primeira, ficou ootima a campanha.

Decepção com a quarta? eu tambem mew, fui ler na seca pra ver uma das mihas racas prediletas (Gnomo), e CADE? CADEE?! quis mastigar aquela parada.

Bom, dei essa dica para você , porque também sou fanzasso de Star Wars, essa dica tambem vai para o Spohr que eu ja ouvi citações dele no nerdcast sobre o sistema do SW de jogo, sugiro experimentar esse fan made mto bom.
abraços

Diogo disse...

Pois é galera,
sei que vai parecer um insulto para muitos, mas jogo RPG a mais de 10 anos e o Sitema que mais joguei foi o Tagmar. Putz...nunca curti nego bater no peito e dizer que d&D era foda coisa e tal...Ainda estou na ativa do Rpg, devo dizer que pela internet e pelo skype para ser mais sincero. E depois de uma campanha fraca de Tagmar resolvi mudar um pouco e comprei um D&D 3.0, usado, por "18 reais". Sério...foi a melhor coisa que já fiz na minha vida rpgistica. Cara o fato de ter a explicação dos objetos que você está comprando, é algo inimaginável para um jogador de tagmar. Sem contar os milhões de detalhes fantasticos que existem no livro.

Comecei a ler o livro tem 2 semanas. Ainda tenho algumas dúvidas sobre talentos e ataques de oportunidade, mas no geral to gostando muito. D&D é FODAAA!!! rs

Odeio Bardos! Grandes mentirosos...

Daniel Anand disse...

Bom, os Bárbaros, Bardos e Druidas estão todos de volta na 4e... :)

Anônimo disse...

Sensacional hahaha
Tenho receio que o RPG sofra com um movimento que eu vejo por ai em varias midias que querem adicionar ao seu publico essa atual geração.
Tudo se tornou estilizado pra parecer moderno, tudo se tornou mais simples e menos complicado pra ninguem se cançar, afinal nosso mundo é rápido e assim tudo se torna mais homogenio...
É dificil jogar com um barbaro burro, um clérigo muito limitado por sua religiao ou um ladrão de corpo fragil... legal mesmo deve ser jogar de Warlock, dou porrada e solto raios. Espero estar errado \o

eduardospohr disse...

@ camilovitorino,

Eu sempre joguei com figther. Tb tenho saudades dessa época!

Roud Volf disse...

e viva o Players 2 \o/ não só voltaram essas classes de peso como ainda temos ótimas outras como o warden, shaman do time dos verdolengos o feiticeiro do time dos piromaníacos e o invoker e o avenger dos dogmáticos 4e ta completa na minha humilde opnião

eduardospohr disse...

@ Roud Volf

Po, mas pra vc jogar com as classes antigas precisa ter dois "Player's Handbook"? Por que não colocar todas as classes num único livro?

É isso que me revolta. Caça níquel total...

Enfim... de qualquer maneira desejo um bom jogo pra vc. Boa diversão :-)

Tahlen disse...

D&D sempre foi caça níquel...
Além de agora ter outro livro do jogador e mais um dos monstros, não duvido de um terceiro dos monstros.

Universitários disse...

Tem uma coisa muito importante a se lembrar quando se trata de D&D. Se não tem algo que te agrade na edição, pode ser a nona edição desse jogo, é só esperar. Sempre saem novos livros, suplementos e etc com material suficiente pra jogar praticamente qualquer coisa.

ABraços

Anônimo disse...

Greаt blog herе! Αdditiοnally your site a
lοt up vеrу fаst! What host are
you the usage of? Саn Ӏ аm getting your aѕsociate hyperlіnκ to your
host? Ι wish my ѕіte lοaded up as quickly aѕ
yours lol

Also vіѕіt my sitе; adult Acne treatment