quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Eventos em SP: workshop de Criação Literária (sábado, 28) e Fantasticon (domingo, 29) - TUDO DE GRAÇA!


Clique na imagem para ampliar

Pessoal,

No dia 28 de agosto (sábado) estarei de volta a São Paulo para ministrar o workshop “Criação Literária – do Éter ao Apocalipse”, que acontecerá de 14h às 18h na Thélos Associação Cultural (Rua Ximbó, 165, Aclimação).

A palestra será dada em conjunto com o escritor Raphael Draccon, da série “Dragões de Éter”, e terá por objetivo abordar o processo de criação e a rotina dos escritores profissionais, bem como as dificuldades dos autores iniciantes no Brasil e quais os melhores caminhos para se publicar e divulgar a primeira obra.

É de graça (ou quase) - A entrada do evento é 1 kg de alimento não perecível e o tema é indicado não só a escritores, mas também a quaisquer pessoas interessadas em trabalhar na área de criação (games, quadrinhos, roteiros de cinema, TV e animação).

Participantes do último evento - Para os que estiveram presentes no workshop “A Jornada do Herói”, em janeiro, faço aqui um convite especial. O assunto desta vez será inteiramente novo e teremos um esquema mais dinâmico, com duas apresentações de uma hora e debate no final, com perguntas, respostas e bate papo.

Inscrições - Se você estiver interessado, não perca tempo e faça sua inscrição, pois temos vagas limitadas. Basta enviar um email para aline@thelos.org.br com o subject “Workshop de Criação Literária”, colocando no corpo da mensagem seu nome, idade, cidade e telefone. Você receberá um email de confirmação ou contato telefônico.

Aguardo todos lá para esta grande confraternização de amizade e aprendizado :-)


FANTASTICON

No domingo, 29, às 12h30, estarei na Fantasticon, evento de literatura fantástica, participando de uma mesa sobre literatura nas mídias alternativas.

Às 13h vou autografar a coletênea "Imaginários 3", que publicou um conto meu, "A Torre das Almas", primeiro spin-off oficial de "A Batalha do Apocalipse". Saiba mais sobre o conto aqui.

"Imaginários 3" tem primeiro spin-off oficial de "A Batalha do Apocalipse". Saiba mais.

Veja o endereço e a programação completa no site oficial da Fantasticon. O evento tem entrada franca.


RIO DE JANEIRO

No RJ, vai rolar o curso de "Estrutura Literária", que começa no início de setembro. Faça sua inscrição e veja informações aqui.

LINKS

» Associação Cultural Thélos


VÍDEOS

» Confira os vídeos da última palestra

11 comentários:

Eric disse...

Muito bom ter vocês dois no fantasticon! Fantasia vindo com força. Abss! Eric

eduardospohr disse...

Olá, Eric :-)

Estaremos na Fantasticon no dia 29. Mas a palestra do dia 28 é na Thélos, na Aclimação.

Te vejo por lá. Abração!!!

@bicaflor disse...

Já enviei o email com meus dados de inscrição, valeu a dica!

Daniel Belini disse...

Eu adoraria ir, já levava meus livros pra vocês autografarem mas infelizmente vai ter uma palestra na natação, sobre travessias aquáticas.
Mas na Bienal estarei lá!!!

Dr. Hardman disse...

Se fosse a partir de 17 de Setembro eu ia! é um saco morar longe do eixo cultural...

iarad disse...

Oi gostaria que conhecesse o meu blog, obrigado, um abraço.

RiKeSaN disse...

Opa Eduardo!

Durante as apresentações terão alguns exercícios criativos ou serão somente palestras?

Valeu!

Daniel Guinezi disse...

Sou menor de idade e, obviamente, não trabalho ainda com criação. Queria se há algum tipo de restrição para um leigo como eu, com interesse nos assuntos da palestra e pretendendo descobrir alguma vocação, ir ao evento.

Valeu Eduardo.

eduardospohr disse...

RiKeSaN, não haverá exercícios, mas teremos um tempo reservado ao debate e bate-papo.

Daniel, não há qualquer tipo de restrição. Pode aparecer :-)

Marcelo Ferrari disse...

Eduardo sou de Curitiba e não vou poder comparecer. Gostaria de pedir que os vídeos fossem disponibilizados no Vimeo para que as pessoas de outros lugares do Brasil também possam acompanhar.
Obrigado.

line disse...

Não feliz em ter visto vc na bienal, vou sabado no workshop! tudo confirmado bonitinho \o/ Vai me ajudar MUITO com meu TCC :)

Domingo acho que vou ir tb, não é todo dia que posso ver (de novo) vc e o andré vianco no mesmo lugar! *-*