quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"A Batalha do Apocalipse" ganha versão holandesa. Agora é o NerdPower na Europa


Queridos leitores,

Vocês lembram que eu disse (em vários eventos) que quando “A Batalha do Apocalipse” saísse no exterior, eu avisaria? Pois é. A versão holandesa do romance chegou às livrarias dos Países Baixos (sem trocadilhos) na última semana.

A luta começa agora, na verdade. O fato de o livro ser publicado não garante muita coisa. A batalha é para que ele alcance sucesso, coisa que pode acontecer ou não. Se você tem algum amigo holandês ou que more na Holanda, ou mesmo que viva na Europa e tenha acesso à obra, propague a ideia, avise aos conhecidos. Este é o momento de ativar o NERDPOWER around the world ;-)

Sobre a capa. Imagino que, como eu, você não deva ter gostado muito da capa. Cheguei a questioná-la junto à Luiting Fantasy (minha editora por lá), mas o argumento deles é correto. A percepção do público varia muito de país para país. Por exemplo, as capas dos livros do Cornwell nos Estados Unidos são muito coloridas (veja uma amostra), um traço o que no Brasil seria associado à literatura infanto-juvenil. Então, resta torcer para que dê tudo certo.

Outros países. Falei um pouquinho mais sobre as perspectivas de publicação em outros países no NerdCast 276. Para escutá-lo, clique aqui.

Mais uma vez, obrigado a todos vocês por mais essa conquista. Finalmente, agradeço também ao nosso mago-nerd Paulo Coelho por permitir, excepcionalmente, que uma frase sua fosse publicada na capa da primeira edição.

DE ENGELEN VAN DE APOCALYPS

Editora:
Luiting Fantasy

Páginas: 586

Formato: 15 x 23 cm

Preço: 19,95 euros

LINKS

» Site da editora (Luiting Fantasy)
» Blog da editora (post de ABdA)
» Link para compra

57 comentários:

Diogo Freire disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yuri disse...

O que tá escrito na frase do paulo coelho?

Diogo Freire disse...

Parabens. Ainda bem que seu trabalho está ganhando tanto reconhecimento. Agora é esperar que mais paises tenham interesse tambem.

Jonesy13 disse...

Parabén o livro é o máximo , e filhos do eden não fica atras, não vejo a hora de sair o livro 2 de filhos, Ah e a capa do Batalha Ficou Show

Anônimo disse...

Está escrito "Divirta-se com esse romance surpreendente!", segundo o tradutor do google.

Spohr, porque o título do livro mudou?

Welton Sousa disse...

Parabéns Spohr!

Mas é fato que as capas nacionais são de bem mais bom gosto!

Unknown disse...

A frase do Paulo Coelho é algo como: "Divirta-se com este surpreendente romance"

--

Parabéns pelo trabalho, ambos os livros seus são muito bons =D

Leonardo disse...

Se venderem na NerdStore ou na Saraiva, eu compro!

Anônimo disse...

Parabéns Eduardo!

Quando sair uma tradução para o inglês, eu vou querer um exemplar!

Luiz

Anônimo disse...

Show de bola heim!!!!

Parabéns Dudu xD

Anônimo disse...

Yuri, está escrito "Aproveite este grande romance"

Marcel disse...

Parabéns!! Nerd Power Internationalization :-D

Thiago Chaves disse...

Parabéns, mas eu realmente não gostei da capa. Mas espero que ela faça sucesso por lá!

Danilo disse...

Parabéns Eduardo por mais essa conquista.

Glauco disse...

De fato a capa ficou beeem feinha, parece capa de filme de terror de quinta categoria...mas imagino que a editora conheça o seu público-alvo e saiba o que esteja fazendo.

Angelo Guedes disse...

Parabens mais uma vez , era so questao de tempo que fosse publicado la fora...começando pela europa, melhor ainda!!

Jowzinha disse...

Parabéns, Eduardo Spohr!!!
Eu achei a capa legal. Compraria na boa se fosse ela que rolasse aqui. Continue tendo esse sucesso.

=**, Jowzinha
Pensando Música.

Luiz disse...

O Eduardo Sporh é um cara que dá muito orgulho alheio na gente.
Me junto ao coro que não gostou da capa, mas torço pelo sucesso na Europa.

vivi disse...

além do nome eles dizeram mais alguma alteração na história? fico pensando principalmente pelas cenas passadas aqui no Rio

Rafaela Rocha disse...

VAI NESSA PALADINO!!

que a força continue sempre com você

Kairo Abade disse...

Eduardo, parabéns!

Leandro disse...

Parabéns Eduardo! Muito legal ver sucesso que tá vindo do seu trabalho. Brasil exportando cultura nerd! =D
Abraço.

Anônimo disse...

Grande sr. Spohr, parabéns!

Hannah Sá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hannah Sá disse...

Ai, que fantástico! Muito sucesso mundo a fora! Primeiro o Brasil, a Europa... depois a Asia até chegar a todo UNIVERSO! o/

Unknown disse...

Parabéns... tomara que com isto a literatura fantástica nacional evolua.

Edson Protte disse...

Parabéns pelo lançamento do livro na holanda. Estou conhecendo seu trabalho agora, (por mais incrivel que pareça)estou lendo o Batalha do apocalipse. Estou na metade do livro e estou alucinado com ele...com certeza fará sucesso lá.

Ryan disse...

Amigo, disso para o cinema eh so esperar uns instantes, hehe!

VAI NESSA PALADINO! (2)

Muito foda, deu vontade de aprender holandes para ler isso ai, mesmo eu ja tendo lido o original!

Hiko disse...

Parabéns Eduardo. Você merece, seus livros são muito bons, espero que nos Países Baixos a Batalha do Apocalipse faça tanto sucesso quanto faz no Brasil.

Rodrigo Santana disse...

Que maravilha!!!

Luck Dark Scout disse...

Parabéns pela publicação Eduardo!!
Conheci o livro pelo JovemNerd e suas participações no NerdCast são sempre legais!
Abraço!
Luck.

Anônimo disse...

as capas brasileiras são muito boas, é só comparar as do Cornwell brasileiras com as americanas.E também a cronica de gelo e fogo e tantas outras , os ilustradores brasileiros são fantasticos

Patrick disse...

Parabéns Eduardo. Que seja um grande sucesso.

_*Shad0w*_ disse...

Agora é tentar a importação, Quero omntar minha coleçãozinha do Spohrverso, muito bom mesmo

Everton disse...

Q legal, parabéns cara. Vamos torcer pra q logo seja publicado em outros países, sucesso!!!

Diogo Moraes disse...

Parabéns Spohr!

Fico muito feliz com o seu sucesso! Boa sorte!

Lucas Quim disse...

Parabéns Eduardo! Tenho certeza que nossos amigos Holandeses apreciarão esta grande obra. A publicação d'A Batalha do Apocalipse na Europa é um grande passo para a literatura fantástica nacional.

helena disse...

oi edu...você já pensou no diretor "guilherme del toro" (de labirinto do fauno e hellboy)...ele seria o indicado...
aguardando o filme...
PS: lendo "filhos do eden"...saldades de Ablon...

helena disse...

poxa! o paulo coelho podia escrever uma frase menos óbvia...acho que ele tá com inveja...depois de "brida", ele só fez merda...
PS: ele poderia escrever algo assim "...anjos caidos ou renegados, a natureza das dinvidades, protetores ou inimigos, ...estão entre nós.

Edilson disse...

Não conhecia seu trabalho. Ando no meio da leitura dessa bela obra escrita por voce. muito bom! Parabéns por essa obra!

Anônimo disse...

A capa lembrou muito aqueles romances que as bancas de jornal vendem, mas o que importa não é a capa e sim o conteúdo. Parabéns pela publicação na Europa, espero que outros mercados se abram para o livro e para os autores brasileiros.

Marcio Santos disse...

Dá pra entender bem o texto do site holandês traduzindo pelo Google Tradutor.

Parabéns!

Marcio Santos disse...

Dá pra entender bem o texto do site holandês traduzindo pelo Google Tradutor.

Parabéns!

Anônimo disse...

AGORA SÓ FALTA UMA QUADRINIZAÇÃO DO LIVRO. IRIA FICAR MUITO BOM TER A BATALHA DO APOCALIPSE EM QUADRINHOS.

Ace Barros disse...

Está de parabens mais uma vez, não só por este mas pelos anteriores, BdA e FdE já estão entre meus livros favoritos principalmente pelas aprtes historicas. Já visito a algum tempo mas nunca tinha comentado antes, mas quando decidi retomar meu blog percebi que um feedback é sempre importante pro autor. Por falar nisso, posso contar com sua opnião em ao menos uma das minhas postagens? Sei que é pedir demaius, mas um feed de um autor como você seria super importante.
http://pergaminhoembranco.blogspot.com/
Qualquer outra coisa só falar, @AdsonBarros

Mônica Ferreira disse...

Eba! É o nerd Power se espalhando pelo mundo! o/

Mônica Ferreira disse...

Eba! É o nerd power se espalhando pelo mundo!

Dedinhos Nervosos disse...

É... a capa não foi do meu grado, não... mas, com certeza, eles sabem mais do que a gente, não é?

O que quero msmo, é que seu livro vá parar nas telas do cinema dirigido por um Peter Jackson da vida e com um elenco mega talentoso. Seus personagens merecem.

Bjo!

Lucas Lourenço disse...

Eu achei a capa animal!!!

Lucas Lourenço disse...

Eu achei a capa animal!!!

Vinicius Soares disse...

Mandei através do Facebook pra um pessoal da Holanda que tem muita visibilidade, vai bombar lá, com certeza!

eu disse...

Parabéns !!!
Reconhecimento mais que merecido. A obra é muito boa e tenho certeza que logo vai bombar na Europa e mais além.

eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eu disse...

Parabéns !!!
Reconhecimento mais que merecido. A obra é muito boa e tenho certeza que logo vai bombar na Europa e mais além.

HCT disse...

Muito legal ver um escritor brasileiro de fantasia fazer sucesso. Atualmete estou acabando de ler a Trilogia fronteiras do universo, mas meu próximo livro será com certeza A Batalha do Apocalipse.

Anônimo disse...

Estou orfã. Terminei hoje de ler a Batalha do Apocalipse. Como viverei agora sem Ablon e Shamira? Ai, ai...

jefferson carlos disse...

noss! bom tenho certeza que se algume ler vira uma febre la como aqui o livro e muito bom tenho total convicção que sera um sucesso ..acho que o grande "q" DA QUESTAO E A DISPUTA COM TITULOS AMERICANOS QUE TEM UMA PUBLICIDADE EXAGERADA PRA ALGUNS LIVROS ..ESPERO QUE VOCÊ TENHO GRANDE RETORNO