quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Confira as diferenças entre as edições normal
e especial de A Batalha do Apocalipse

Em primeiro lugar, este é um post de agradecimento. Agradecimento a vocês, queridos leitores, pela força, pela empolgação, por todas coisas boas que aconteceram este ano. Por causa de vocês, hoje eu vivo de literatura. Sobrevivo graças ao meu público, penso e respiro histórias fantásticas e o mínimo que posso fazer é retribuir com mais aventuras.

Desde o lançamento de “A Batalha do Apocalipse” pela Verus que muitos me escrevem pedindo um segundo livro. Mas um romance não é só feito de ideias, mas também de muito trabalho, então seria impossível lançar outra obra ainda este ano. Em reunião com a minha editora, então, pensamos em como daríamos um presente de Natal para os fãs do universo, e depois de longos debates surgiu a proposta de uma publicação especial.



A edição de Natal de ABdA foi toda escrita por mim e ilustrada pelo desenhista Andrés Ramos (o Amigo Imaginário, do NerdCast) com toda dedicação à galera que quer conhecer mais sobre este “mundo”. O material extra expande o universo e abre caminho para a nova série de livros, a ser lançada no ano que vem.

Espero que gostem. A obra foi feita para vocês. É o nosso presente aos leitores fiéis, que desejam explorar a natureza das castas, as dimensões paralelas, as nações antediluvianas, e conhecer mais sobre a hierarquia celeste.

A todos vocês, muito obrigado!

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR
 
Castas – Ilustrações, símbolos e descrição de cada casta de anjos, quem são elas e onde atuam.
 
Divindades – Cada um dos poderes angélicos, como funcionam e seus efeitos.



Hierarquia Infernal – O organograma que mostra a divisão de poder no inferno.
Hierarquia Celeste (antes da queda) – Como estava organizado o paraíso antes de queda de Lúcifer.
Hierarquia Celeste (atualmente) – Divisão atual de poder, incluindo os exércitos de Gabriel e as tropas do arcanjo Miguel.
As Sete Camadas Celestes – O que há em cada céu, e qual casta o governa.

Cronologia Terrestre – Texto explica a origem da raça humana desde antes do dilúvio até os dias de hoje.
 
Genealogia Terrestre – Organograma mostrando as famílias humanas e os principais impérios antediluvianos.
Capítulos excluídos – Trechos cortados na versão em brochura.
Capítulo extra – Trecho inédito que faz ligação entre “A Batalha do Apocalipse” com a nova série de livros.


105 comentários:

Juh disse...

Ah! É esse que eu vou comprar!
Com certeza!!

Samuel Filizzola disse...

é vou ter que comprar um 3º ABdA por sinal, muito foda!!! parabéns...

Alessandro GTI disse...

Sou de Ribeirão Preto, meu nome é Alessandro e nós que temos de agradecer a você, e que venha muita coisa boa por ai. e o que é melhor nacional.

Um grande abraço e parabéns!

Sucesso para todos nós!

Anônimo disse...

Eu já tenho a edição de colecionador (Nerdbooks) autografada; e ia comprar a edição da Verus nesse fim de ano. Agora já tem mais um pra eu comprar.

Mas eu compro com o maior prazer, primeiro pra prestigiar o seu ótimo trabalho Eduardo, e principalmente por que eu tô super curioso pra ler o material extra.

Unknown disse...

Ah! É esse que eu vou comprar!
Com certeza!! [2]

Gustavo disse...

Ta quase um D&D Monster Manual

muito fod*

Tarcísio Rosa disse...

Eu já disse e reitero: ParaGéns, você merece.

Leandro Nascimento disse...

Esse vai ser o meu segundo ABdA *-*
Ta muiiiito lindo e com certeza vai ser bem carinho :D
Vai ser otimo para jogar RPG ;P

Bia disse...

Cara, esse é meu até o natal, sem dúvida nenhuma!

As ilustrações estão fodas, essa é a melhor capa também.

Mariano disse...

Comprei...

Nínive Leikis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nínive Leikis disse...

Ahhh, eu queeero!!
Só tenho que descobrir de onde vou tirar 48 reais :( Mas ta tão linda a edição *--*

Parabéns!!

LLCeR aka Salazar disse...

Aprovado totalmente. Assim ficaremos com as três versões de ABdA. Agora, rola uma sequel?

Warllen Silveira disse...

Acabei de comprar a minha! Agpora tenho 2 Edições! Fantastico! Queria pegar Autografo nessa tb! Vamso ver se vou conseguir!

Anônimo disse...

No site da Saraiva o ABdA está na categoria de Literatura Estrangeira O_O

Mas finalmente poderei comprar uma versão do livro ^^

Gustavo

Bruno disse...

Já tenho a edição da nerdbooks e a da editora autografados, mas não vou conseguir ficar sem ter essa!
Quero autógrafo no terceiro livro meu também! hahahah Mas pra isso voce teria que vir pra curitiba de novo.
Cara, voce merece mesmo todo esse sucesso!
Abraço

Grandes Filmes disse...

Não vejo a hora de ver um na livraria.
Parabéns Eduardo.

Anônimo disse...

Onor e Jose Augusto Moreira Junior, voces estão falando coisas que não sabem, e isto sim é lamentável!

Vejam isto no site http://aprendizdecinema.com/?p=1165 ao menos, antes de continuarem a falar o que não sabem.

Gustavo

Anônimo disse...

Opa..acho q essa edição irei comprar!!

e já esta a venda aqui!
http://migre.me/28fvL
vou reservar o meu!!

eduardospohr disse...

Jose, Onor,

Ninguem é obrigado a comprar :-)

O texto da primeira versao é integral. Nada muda na historia.

A edicao especial é uma resposta aos pedidos dos proprios leitores, que queriam ver uma expansao do universo.

Sempre tive em mente q esta edicao nao é para todos, mas sim para os fas, que desejam conhecer um pouco mais.

Como o proprio livro ensina, todos nos temos o livre-arbitrio. Novamente, ninguem eh obrigado a comprar. Mas é importante saber respeitar a turma que gosta e curte ter acesso ao material extra ;-)

Abracos!

Gley disse...

Fico muito feliz de ver que a editora tem investido bastante no seu trabalho, mas realmente achei o lançamento deste volume especial muito próximo da primeira edição publicada pela Verus.

É tipo George Lucas, sabe? Milhares de relançamentos em pouco tempo, com pequenas alterações cosméticas, que acabam levando os fãs de verdade a gastarem dinheiro com, basicamente, uma única obra.

A minha edição é aquela primeira, ainda, da tiragem inicial de setenta e poucos livros do concurso literário, mas se eu tivesse comprado a nova versão teria ficado meio chateado com esse lançamento de natal.

De qualquer forma não posso deixar de dizer que o acabamento ficou bem bonito, de muito bom gosto, e de elogiar pelo menos a sua preocupação em colocar algum material inédito agregado.

Parabéns novamente e desculpe pelas críticas, que tentei serem construtivas.

Pedro disse...

Com certeza comprarei! Obrigado, Eduardo Spohr!

Paulo D'Andréa disse...

Meu nome é Paulo, tambem sou de Ribeirão Preto, e aqui na cidade ocorre todo ano a feira do livro, com autores de todo o Brasil, e alguns do exterior, eu adoraria que vc estivesse aqui na do ano que vem, assim conseguiria um autografo na minha copia.

e pros que estão reclamando da edição de Natal, eu entendo perfeitamente o autor, a capa dura e os extras fazem dele um exelente presente pra quem ainda não leu.

quem nao gostou da novidade, não presisa comprar, as pessoas falam como se fossem obrigadas a fazer as coisas.

eu adorei, e vai ficar otimo na minha estante, só uma duvida, esta a venda só na internet, ou nas livrarias tambem, nas megas tores da saraiva por exemplo ?

Paranoid Android disse...

Já tenho as duas edições lançadas na Nerdstore, e pelo jeito também irei comprar esta. Parabéns Dudu.

É uma edição limitada ou "on demand"?

Anônimo disse...

Caro Spohr,

Você é o cara!

e isso basta para expressar o quão megaboga é esse seu trabalho.

Abs nerd!

natsaah disse...

Aaaaaaaaaaah
hj terminei de ler ABdA e AMEI
lógico que agora NECESSITAREI comprar essa edição de natal!
><

Phyroxus disse...

Spohr parabéns, seu livro é incrível. Tenho a edição da nerdbooks e pretendo comprar essa de natal hehehehe. E um dia vou ter eles autografados.

eduardospohr disse...

Gley,

Nao é desrespeito com os fãs, muito pelo contrario. É um carinho especial que estamos fazendo, especialmente para eles. Como eu disse acima, nem todos devem ou precisam comprar esta edicao, justamente por isso ela é LIMITADA. Sempre soubemos q atingiria um público muito menor.

Infelizmente, o q acontece no Brasil (nao estou dizendo que é o seu caso, POR FAVOR) é que ganhar dinheiro honesto é visto muitas vezes como crime. Ninguem reclama das edicoes piratas, mas se vc lança uma versao extra é tido como porco capitalista. Muito louco! Está tudo errado!

Em varios paises essa pratica é bem comum. Lanca-se o pocket book e depois uma edicao de capa dura. A edicao especial nao é essencial para a historia, é apenas uma opcao aqueles que desejam conhecer mais sobre o universo.

Qual o problema de o George Lucas lancar mil produtos de Star Wars? Eu sou fã, compro todos e gosto disso. Cada macaco no seu galho.

Mas agradeco pelas suas criticas, com certeza levo todas em consideracao. Nunca deixe de escrever :-)

Unknown disse...

Putz....
Eu já tinha a edição da Nerdbooks.
No dia que recebi a edição da ed.Record para levar no encontro de hoje em Brasília é anunciada essa edição especial...
Vou ter que acabar comprando uma 3ª edição. Hehehe....

Unknown disse...

É Hoje que eu vou ter meu livro autografado no Açougue Cultural T-Bone em Brasília, terminei de ler hoje e sem exagero, é o melhor livrou que EU já li.

Renato Recife disse...

Caramba, essa edição de natal é praticamente um Batalha do Apocalipse Campaign Guide.

Como já tinha a edição da Nerdbooks eu não me interessei de comprar a da Verus, mas essa eu vou querer, e já estou apurrinhando o povo da Livraria Cultura de Recife pra fazer algum evento por aqui com a presença do Eduardo.

@bicaflor disse...

Parabéns Eduardo!

Assim como mtos nerds (se é q posso me chamar de nerd), eu tbm já tenho a cópia da Nerdbooks, mas adorei o presente e vou aceitar sim! Só que vc vai ser obrigado a voltar à SP pra autografar essa nova edição ;)

Bjos
@bicaflor

Luiz disse...

Rapaz, que legal!
Eu estava há um tempão procurando a edição de colecionador anterior para comprar, mas nas livrarias locais já não encontrava mais nem a comum, só pela internet mesmo...
Já estava praticamente desistindo, mas agora você me presenteia com essa nova edição! =D

E ainda comprei com 15% de desconto, usando esse link:
http://www.livrariasaraiva.com.br/see/?PAC_ID=30393

Muito legal mesmo, agora é só chegar e curtir o livro, pena que só vou poder começar a ler depois de entregar o TCC... =/

Cristiane Siqueira disse...

Caramba! Que legal...será mais um investimento de primeiríssima qualidade! ABDA versão do colecionador + ABDA versão da livraria e agora...a versão de natal...não dá pra cansar! :) Bjs e parabéns pelo sucesso!

http://www.crisglebrasil.blogspot.com

Fernando Barone disse...

Caraca, vou querer um COM CERTEZA!

Muito sucesso pra você, Eduardo! Espero terminar meu livro um dia e (sonhando alto) ter um prefácio escrito por você, hahahahahahaha...

Abraços!

Anônimo disse...

Gostaria d ter uma idéia d quantos exemplares serão lançados, para saber o quão rápido devo adquirir o meu. :D

Obrigado pela atenção!!!

E muito sucesso!!!

Jonas

Vivs Torres disse...

Maravilhosa a edição especial, hein!! E parabéns pelo livro, muito bom, excelente história que te prende desde o início.
Terei privilégio em receber a edição especial antes das livrarias... mas o pq eu não conto. rs

Parabéns!! Te aguardamos em BH!!

Cla hime disse...

Será o presente de natal do meu namorido nerd! Mais um AbdA pra prateleira! Valeu Eduardo!

Unknown disse...

Eduardo,

Não se incomode com essas críticas,pois fazendo um paralelo, é como reclamar de uma loja porque vc comprou um produto X por 100,00 e 3 meses depois a loja faz uma promoção e começa a vender o mesmo produto por 70,00.

Espero que essa edição especial chegue aqui em Brasília Logo

Unknown disse...

Parece levemente com livro de RPG, o que cada magia faz, detalhes sobre a casta :D

Alex disse...

NAO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Como fazes isso?

Se eu soubesse disso não tinha comprado o livro mês passado...

Agora vou perder a edição mais foda do livro

tOOz disse...

O material extra é só explicando o universo do livro ou acrescenta algo a mais na história?

Unknown disse...

Xiça....eu li o teu livro quando estive de ferias no Rio. Meu filho deu-me para ler. Gostei muito! mas ficou faltando mais informações sobre as castas. Ainda comentei com ele sobre o assunto. Fico feliz pelas tuas novidades. Vou pedir ao filho que envie o proximo/proximos para mim aqui em Portugal. Parabens!

Anônimo disse...

Ai que injusto. Agora eu quero esse também!

Danilo Luiz disse...

Compras de natal: Meu quarto exemplar do ABdA.
E assim como os outros vou ter que ter este autografado... :P Podia rolar uma sessão de autógrafos na Thélos.. hehehe

Daqui há alguns anos talvez role a edição comemorativa de 10 anos do lançamento no Nerdcast na época da edição 80.

O livro está sendo um sucesso mesmo. Outro dia vi um cara lendo no mesmo ônibus que eu. Já outro dia vi outro cara no metrô Anhangabaú lendo nas escadas.

Pretendo voltar a ler nas minhas férias. Já li uma vez e um quarto. E agora que voltei a assistir Cavaleiros do Zodíaco dá para imaginar as batalhas perfeitamente hehehe. Além disso voltei a assistir Bleach, outro anime que me transporta para esse ambiente espiritual...

Parabéns pelo livro e pode ter certeza que se não esgotar, vou conseguir comprar esta edição também.

Abraços,
Danilo Luiz

John Chaker disse...

que maravilha!!! e já tem lugar reservado na estante: essa vai ficar coladinha nas minhas edições definitivas de watchmen e sandman. lindíssima! abração dudu.

Barry White disse...

Eduardo, você já pensou em fazer um Spin-Off de ABdA nos anos 70, quando o Ablon esquece um pouco dessa parada de apocalipse e cai na gandaia da Disco Music? Ou a Shamira pode ser a protagonista, pra forçar um pouco menos a barra (porque, pensando melhor, o ablon dançando Bee Gees é um pouco demais até pra minha mente insana).

Eu pagaria oceanos de dinheiro pra ler isso (mas só se eu tivesse oceanos de dinheiro).

Paulo Filho disse...

Eduardo, existe a possibilidade desse material extra ser lançado em separado?

Parabéns pelo ótimo trabalho e um abraço!

Uara disse...

Nossa, Eduardo, agora eu acho que eu vou comprar o mesmo livro mais de uma vez. Porque eu obviamente já tenho o meu... caramba, isso é como pegar o que todo mundo sempre quis e fazer virar realidade. Acho que todo mundo prefere um capa dura, e nossa, enquanto eu lia o livro eu desejava e desejava por ver se o Ablon da minha mente fits com o Ablon que as pessoas fazem nas delas.

magoz disse...

Já comprei. Foi uma boa oportunidade, principalmente com o desconto que o @Luiz colocou ai nos posts.

Estava querendo ir na Leitura do BH nesta quinta-feira para vê-lo e prestigiá-lo comprando seu livro.
Pena que o autógrafo vai ficar para próxima.

No mais. Sucesso!

Red Five disse...

Yes !!!
Estava ansioso por mais material sobre esse universo fabuloso,comprarei com certeza !
Foi um grande presente para os fãs, segunda melhor noticia do mundo nerd esse ano , a primeira foi a versão estendida do Senhor dos Anéis no Brasil ! \o/
Cara vou fazer um post no meu blog , sobre A Batalha do Apocalipse!
Muito obrigado por enriquecer a literatura brasileira com esse ótimo livro!
Sucesso Eduardo !

Euricéfalo disse...

Já garanti o meu exemplar!

Tenho a edição da Nerdbooks e estava pensando se comprava a edição da Verus. Mas isso foi decisivo!

Red Five disse...

Comprei o meu ! \o/
E fiz o post no blog !

http://wormholetales.blogspot.com/2010/11/resenha-batalha-do-apocalipse.html

Rodrigo Soares disse...

Poxa, comprei a versão normal tem pouquíssimo tempo, e não vai ter jeito de comprar outro...

Podiam lançar somente o material extra tbm hein! Com um formato tipo HQ com essas ilustrações e tals.

Parabéns Eduardo, q seu trabalho trabalho se expanda assim como o universo de ABdA e possamos ter mtas outras obras suas!

sitonio disse...

Pô Dudu, virou George Lucas, lançando uma edição atrás da outra? Daqui a pouco vai ter uma Special Edition onde o Euzin atira primeiro na Shamira!

Haha, brincadeira, estou bem animado pra essa edição, parece estar irada.

Luiz disse...

Eduardo, está acontecendo algum problema na distribuição do livro?
Eu comprei no dia 11/11, e até agora a situação na Saraiva continua a mesma! Diz que está em busca, e nada de andar... O_o'

cami disse...

Hummm aprendeu com um certo sr. george lucas a criar desejo de compra, heim? xD

Eu qro!

Angélica Roz disse...

Pôxa, essas ilustrações arrasaram! Acho que nunca vi um livro tão lindo assim! Que pena que ainda não tenho o meu. :( Bjss!

Indanarc disse...

Uns trocados a mais na conta bancaria do Eduardo, comprei um ABdA edição especial!
Tenho certeza que vai valer cada centavo!

Unknown disse...

Livro comprado, ansioso esperando a entrega.

Unknown disse...

Para a galera que gosta de um desconto (quem não gosta?), o buscapé tem 15% na loja da saraiva. É só acessar a loja por lá ;] (Sorry JN, o desconto do seu link é menor).

Fico feliz por essa edição estar saindo. Fazia algum tempo que não acompanhava o NC e me espantei ao ver propagandas da ABdA no metrô aqui de SP e pessoas aparentemente não-nerd com o livro debaixo do braço. Fiquei com aquele "WOW" na cara, e me senti um "traidor da causa" por ainda não ter comprado o livro hehe. Tive a sorte de, ao decidir comprar um exemplar, a edição especial estar prestes a ser lançada.

Ando ouvindo falar da Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin. Você já leu Eduardo? É todo esse "turucutum" que falam? Pode comentar algo sobre? Pena que cagaram na edição brasileira...

Luiz disse...

Não aguentei. Quando vi o preço por R$41,70 com frete grátis não teve jeito.

Agora tô feliz da vida aqui esperando meu segundo exemplar.

Thay Gomez disse...

Jose, Onor, Gley...
Gente, é uma edição especial de fãs!!

E, muito ao contrário de "desrespeito", é um verdadeiro presente de Natal.

E, se saiu uma edição especial, é porque a obra merece! Simples assim =D

Guilherme Bonatti disse...

Muito bom! Ja garanti o meu! Parabens Eduardo.

Bruno Lemos disse...

Caraca, meu livro acabou de chegar! \o/ Muito bom! Gostei demais da parte extra! Parabéns Eduardo! :)

Luiz disse...

Finalmente, depois de 20 dias, recebi meu livro!
Valeu a pena ;)

Rafael Marchesin disse...

Quero muito comprar a versao de Natal!

Nine Stecanella disse...

Comprei o meu, que chegou quinta, na versão normal, e depois que vi para vender, essa versão especial! Quem sabe no próximo ano eu compre!

=)

Beatriz disse...

Com certeza vou logo logo comprar essa edição!!! Adorei o mundo que você criou e o mais engraçado é que agora surgem vários livros sobre anjos nas livrarias!
Eduardo, conheci seu trabalho através do Nercast e quero deixar aqui os meus parabéns para você conseguir da essa volta na sua vida e fazer o que realmente gosta! Nós leitores que seremos os grandes beneficiados!! Espero ouvir bastante seu nome no próximo ano!!
Muito sucesso!!!

Licínio Souza disse...

olá!
desculpa se me passou despercebido, a autoria,
mas quem é o ilustrador?

lindas artes.
parabéns pelo conjunto do trabalho!

Licínio Souza disse...

André Ramos =) , achei! eheh

lindo trabalho, formidável.

Unknown disse...

Eduardo, vc tem planos de lança-lo no formato eBook?

Eu só tenho comprado livros assim.

Fernando disse...

Já comprei! Muito bom o trabalho, e aguardo seu proximo trabalho Sir Eduardo. Como disse o Jô "que bom que você ficou desempregado".
8D

Osmar Franco disse...

Nossa! Com esses extras quase daria para fazer um livro que RPG! hahaha

Pretendo ler a versão normal, doa-la e ficar com a especial em casa pois como leio "por aí" acho meio ruim o manuseio de um capa dura.

@lucascoelho disse...

Comprei. É sensacional.
Vontade de ser teu amigo de infância,Eduardo.

Alegria e orgulho honestos por ver um cara da minha idade, que vive meu mundo e meu tempo, crescer e fazer crescer a literatura nacional.

Agora dá licença que eu vou dormir com os anjos caídos sobre meu peito.

Estou sorrindo de felicidade por ti.

Unknown disse...

Grande Eduardo,
Acredito que seu livro é um grande passo para editoras brasileiras acreditarem mais em escritores nacionais....principalmente de ficção.
Agradeço, como disse o Jo em seu programa: "QUE BOM QUE VOCÊ FICOU DESEMPREGADO".
Um grande abraço

Profª Ludmila Pena Fuzzi disse...

Quero convidar você para concorrer na Seleção de Melhores Blogs de Cultura do Instituto de Pesquisa Histórica Regional (IPHR). Haverá uma premiação, sou presidente. Em nossa página: www.iphrpesquisa.blogspot.com vc encontrará maiores informações.

filipijunio disse...

Eu tenho meu autografado..mas vou comprar esse tbm...quer dizer...já pedi na Saraiva...mt foda!

Cigano do Guerrilha Geek disse...

Eduardo... fiquei muito feliz ao ganhar de natal de minha namorada o seu livo. Comecei a lêe-lo e ainda não consegui parar. A narrativa é realmente muito boa.

Este geek aqui agradece por termos um livro de litaratura fantástica tão bom assim. E ainda brasileiro. Espero Vê-lo na Cmapus Party 2011.

Anônimo disse...

Eu dei a esta edição Especial de presente de Natal pro meu marido... Ele adorou! Confesso, que eu tbm gostei muito! Os extras ficaram ótimos e as ilustraçoes... putz! Excelente!! E, ainda bem que esperei prá comprar, porque se eu tivesse comprado a 1a edição eu estaria frustrada agora.

Nine Stecanella disse...

Comprei a versão normal e dois dias depois vi a edição especial. Quase morri. Mas em 2011 quero a nova versão!

=)
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

Dener Giovanini disse...

Eduardo,
Ganhei seu livro de Natal e teço um simples comentário: NUNCA VI NADA TÃO IMBECIL E IDIOTA. Foi o pior livro que já tive em mãos. meus pêssames!

eduardospohr disse...

Oi, Dener!

Por que o livro é imbecil e idiota? Se puder colocar suas críticas, me ajudaria bastante, afinal estamos sempre aprendendo :-)

Se preferir, pode tb escrever para o meu email (eduardo.spohr@gmail.com).

Abraços!

Anônimo disse...

Sabe, acho que eu sou muito lerda... nunca tinha ligado o nome a pessoa e só agora me toquei que vc é o escritor desse livro ... tudo bem, eu fiquei impressionada que era de um ecritor brasileiro, não que não tenhamos bons ecritores, temos vários, mas não para esse tipo de livro... Parabéns menino! Gostei muito.

Mai-chan disse...

É a edição que ganhei! *-*

Fiquei super empolgadíssima!!! Esse será o livro que me acompanhará em Londres *-*

Fabricio Vaz disse...

Eduardo,

Comprei a edição limitada do A Batalha do Apocalipse e devo admitir que a nova edição (pela editora Verus) + as páginas extras do nosso Amigo Imaginário garantiram o apelo visual que tua obra merece.

No entanto, devo admitir que senti falta de algum texto introdutório teu, como aqueles em que o autor conta sobre como foi a pesquisa, quais foram as influências, a base teórica, etc. Em outras palavras, achei meio 'seca' o início da história de fato.

Emfim, fica a dica... de qualquer forma, ficou ótimo o trabalho, está mais que muito satisfatório. E tal como fiz na palestra da Feira do Livro de Porto Alegre, levarei a Edição Especial para a Campus Party para tu e quem mais do JN autografar!

Anônimo disse...

Meu caro Eduardo, me sinto meio lesado por ver esta nova edição nas livrarias...vou ter que comprar o novo livro para ter acesso ao material completo, sendo que já li o livro...não achei legal isto...

Everton Julio disse...

Ganhei esse livro de presente de Natal, acabei ontem de ler. Adorei a história e todos os detalhes.
Agora essa história incrível precisa ir para as telas de cinema.
Só ainda não entendi uma coisa que se alguem puder me explicar eu agradeço: "Por que tinha que ser a alma de Shamira no 'ritual' de Miguel?"

Eduardo Spohr está de parabéns, sem dúvida é o melhor livro da literatura brasileira.

Roberto Monteiro disse...

Li o livro e adorei, realmente é fantástico digno de uma filmagem e a depender da produção disputar os premios do oscar, porque se depender da história, ja estará consgrado.
Meus parabens ao autor.

Winicyus Nolêto disse...

Pôoo! Brincadeiraaaa! Pouco tempo depois que eu comprei a versão padrão lançam essa Edição Especial. =(

Agora vou ter que comprar essa tbm...
Manda um pra mim tio =D

eduardospohr disse...

À galera que se sentiu lesada com a edicao especial, lembro que os capítulos excluídos já haviam sido divulgados neste blog, há meses:

http://filosofianerd.blogspot.com/2010/09/baixe-gratuitamente-os-pdfs-com-as.html

A edicao de natal nao substitui a edicao normal, é apenas uma outra opcao.

Eu, por exemplo, sou fã de Senhor dos Anéis e nunca me senti lesado por terem lancado a versao estendida. Sao filmes diferentes - um tem 2 horas, o outro quase 5. As vezes vejo um, as vezes estou no clime de ver o outro.

O mesmo acontece com a edicao de natal de ABdA. Muita gente nao curte romaces adultos com ilustracoes. Outros acham a capa dura um tanto incômoda, dificil de transportar, alem de bem mais cara. Como eu disse, é uma alternativa.

Sinto pelos que se aborreceram. De minha parte, fiz o material com o maior carinho para os fãs, que varias vezes pediram uma expansao do universo, aqui no blog e na comunidade do orkut :-)

E desculpem a demora em responder. Estava viajando, mas já estou voltando ao trabalho ;-)

Andrey Caron disse...

Parabéns pelo livro... Boa narrativa, ótimos diálogos.Ação do início ao fim. Realmente fiquei feliz de ler um livro que nada deve a qualquer livro de épicos fictícios...Parabéns e espero um próximo livro seu! Abs

dan disse...

Terminei de ler o livro agora a pouco e vim aqui para elogiá-lo e agredecê-lo pela magnífica obra! Parabéns mesmo!
Já tem um tempo que escuto ao NC e estava instigada a ler seu livro, mas mesmo com todos os elogios e com o estrondoso sucesso a leitura foi surpreendentemente maravilhosa, superando expectativas! Adorei toda a narrativa e como ela se entrelaça em todas as histórias!
Desejo muito mais sucesso e espero mais obras, com certeza vou continuar a acompanhá-lo em sua carreira!!!

Cherry Lucy disse...

Eu comprei de cara a edição especial... Um dia me falaram pra comprar esse livro... e pra ser sincera, nunca vi um livro tão belo como este... Não se se esse Blog realmente é seu, pode ser que sim... Mas... Queria deixar um recadinho... Suas palavras são verdadeiras... Como um humano pode traduzir tão perfeitamente uma história como essa? Não terminei de ler o livro ainda... Acredito que terminarei logo... Você escreveu esse livro de uma forma que te prende na história... O Apocalipse está chegando sim... Vários irão cair com ele... Porém vários também irão se salvar... E eu espero que você seja um deles... Quem sabe não nos encontremos do outro lado??? Boa sorte na sua carreira, e que os anjos sempre estejam com você... Siga o caminho que achar certo e estará com eles...

Cherry Lucy disse...

Ah, e... complementando... Como muitos dizem por aqui... Seu livro é digno para um longa... E pode apostar que ele será um longa, e logo todos irão lotar as salas dos cinemas pra assistir 1, 2, 3, 4, 5 vezes, e até mais... Boa sorte novamente... Você tem um talento divino... Aproveite-o...

Barbara Zatara disse...

ah eu tenho e terminei de reler recentemente.
pra mim é um dos melhores livros da literatura brasileira. algo realmente impressionante; prende o leitor do início ao fim. Parabéns Spohr!

Sr. Vermelho disse...

MEu 2° aBdA hehehe,Não posso esperar mais, meu niver ta chegando 8DDD

NescauZin disse...

aaa ta de sacanagem, comprei o livro, li, gostei mto e agora tem essa versão, pqp!

Gabriela disse...

http://medodespoiler.wordpress.com/2011/02/09/a-batalha-do-apocalipse-eduardo-spohr/

Blog do Pablo disse...

eduardo spohr, qual seria a trilha sonora perfeita para a batalha do apocalipse?

Leandro disse...

Achei as ilustrações incríveis, mas sou suspeito pra falar já que adoro esse estilo

Lucas Fávero disse...

estou p comprar o livro por esses dias agora

Sou muito fã de histórias desse gênero {assisto muito supernatural} e até tenho mantido um ritmo na construção de um texto similar ao teu. Eu to com a intenção de compra o livro pois, além de ser um tema que eu gosto, e de um brazuca.

Espero conseguir atingir, um dia, o prestigio alcançado por ti!!

vlw

Vander Jordão Peixoto disse...

Olá. Tenho 29 anos e sou de Volta Redonda, RJ.
Comprei o livro ABdA há poucos dias, receoso de que fosse mais um livro-que-vira-filme estrangeiro, mas me surpreendi ao saber que o escritor é brasileiro.
Ainda estou nas primeiras páginas, mas dou muito valor à obra, já que não sou de comprar livros.
Depois que busquei informações na Internet, percebi que já havia também a tal "edição de Natal", com material extra...

Sem querer discutir com quem comprou mais de uma versão ou com quem não pretende comprá-la, eu queria sugerir, se for viável, a publicação de uma edição especial, para agradar os leitores que têm a versão original, "simples" de ABdA: ela teria APENAS o material extra da edição de Natal - as Castas, Hierarquias etc, as páginas coloridas, os capítulos excluídos, os capítulos extras da Internet; enfim, apenas o que não havia sido publicado nas edições normais do livro. Quem sabe, poderia vir também com um marcador de livro ou um pôster inédito...

Acredito que agradaria todos aqueles que dizem que isso foi um "desrespeito"...

Uma dúvida: no texto é dito que as Guerras Etéreas aconteceram entre 12 mil e 10 mil anos antes de Cristo, mas na Linha do Tempo consta que elas ocorreram de 23 mil à 12 mil anos a.C. Qual é o correto?

Abraços, e que venham os próximos livros!!!!

Willian Propheta disse...

Queria saber se a edição ainda encontra-se a venda, pois não encontro em lugar algum e quero muito ela, se não estiver mais a venda peço que coloque-a novamente a venda. Abraços

Anônimo disse...

Ainda tem pra vender??