segunda-feira, 20 de julho de 2009

Entrevista com o ufólogo Jorge Poggi, do NerdCast 112a: conheça seu novo livro




“Os deuses já chegaram e cada vez chegam mais. Cada vez mais tem naves IMENSAS chegando aqui e sendo vistas”, Jorge Poggi.


Domingo passado (19) estive no lançamento do livro “O Amor na Rede”, do ufólogo e arqueólogo de campo Jorge Poggi, que ficou conhecido na blogosfera depois de participar do NerdCast 112a, sobre ufologia. Escute aqui.

O novo livro de Jorge, porém, não tem nada a ver com esse assunto. Como o nome sugere, trata de relacionamentos no meio virtual.

Fundamentando-se em experiências próprias e em pesquisas publicamente conhecidas, o autor dá dicas de como se comportar na web e como conseguir uma parceira (ou um parceiro) na grande rede. Além disso, mostra como você deve se prevenir contra determinadas fraudes que assustam os internautas mais incautos.

Não pude deixar de ir até o lançamento para entrevistar esta figura. Na pauta, além dos assuntos do livro, consegui arrancar de Jorge outras informações sobre a suposta presença alienígena em nosso planeta, seus hábitos alimentares e planos para a humanidade. E ainda: mais revelações sobre a abdução que o tornou nacionalmente famoso.

QUER COMPRAR OS LIVROS?

» “Os Deuses Estão Voltando”, 1996 – Compre aqui
» “O Amor na Rede”, 2009 – Compre aqui

Ou compre diretamente com Jorge Poggi entrando em contato pelo email: poggi1star@gmail.com

Eu (ao centro) e a lenda da ufologia nerd Jorge Poggi. À direita, o filho do homem, Rafael, que participou do NerdCast 80.

57 comentários:

Anônimo disse...

Hsp56

hauiahiuahuaih
Mto bom o post! Aguardando o vídeo hehe

* Estava ouvindo o NC145 sobre pirâmides e um assunto da mesma linha (mundo financeiro) que é interessante a ser tratado é o do antigo marketing do grupo imagem "(011) 1406"

Um Abraço

lucas disse...

Essa vai ser histórica!

Mal posso esperar.

Nigro disse...

Esse cara ganhou meu respeito quando disse que aquela história de Nibiru era palhaçada, mas o perdeu em seguida quando disse 'acordei NU com TODAS as luzes acesas' uahhuauhahuauh

Que figura! Deve ser escrotamente engraçado trocar uma idéia com esse cara em meio a várias biritas!

E que venha a entrevista!

Tiago Tavonerd disse...

Muito bom, dudu!
No aguardo dessa super-entrevista, noooooossaaaaaa. [Jovem Nerd]

Raphael Albuquerque disse...

Fantastico!!!!
Só quero ver onde tudo isso vai dar! auhauhauhaua

Rodwolf disse...

Só o Jacob para encarar uma entrevista com essa figura hehehe

Isso vai ser interessante.

Galfurion disse...

Putz! Estou no aguardo!!!

Daniel disse...

Ele é uma figura e tanto!

hahahaha...

Anônimo disse...

Aguardo ansioso

ATAHTIAMAT disse...

Edu, transmita ao Nigro que - se ele costuma se embriagar - eu não bebo... E mais, se há alguma dúvida na cabecinha dele (que é tão pequena) que assista o History Channel. Garanto que não dormirá mais sozinho, a não ser em companhia da cachaça que tanto gosta.

ATAHTIAMAT disse...

E tem mais, Edu, esta é uma atividade nefasta que eu alerto no livro "O amor na Rede" : POSTAR OBSERVAÇÕES SOB PSEUDÔNIMO escrachando os outros. Esta é uma faceta dos pilantras que grassam na Internet.

The Gunslinger disse...

Pois é... Nunca escreva num blog aquilo que você não diria pessoalmente a alguém. =)

Rodwolf disse...

Que nada Jorge, pode ter certeza que a grande maioria aqui está interessada em ver/ouvir essa entrevista e ouvir o que tem a dizer. Principalmente quem já o ouviu no nerdcast...estamos ansiosos pelo video!

Unknown disse...

E tem mais, pessoal, vcs acham que uma revista séria, de credibilidade internacional, publicaria algo sobre UFOS se isso tudo fosse uma brincadeirinha de internautas desinformados que só querem brincadeirinha com os outros? Pois bem, vejam a ISTO É de 22JUL2009 para verem o anúncio de capa e o artigo das autoridades militares brasileiras: uma cidade inteira ficou sem dormir no Estado do Pará, onde TODOS os moradores foram atacados por luzes vindas dos OVNI's que tomaram a região de assalto.

eduardospohr disse...

Entrevista publicada, galera.

Jorge Poggi fala de suas experiências ufólógicas e também do novo livro: "O Amor na Rede".

http://filosofianerd.blogspot.com/2009/07/preview-entrevista-com-o-ufologo-jorge.html

Anônimo disse...

Tio Jorge,parabens!Beijos,Bella

Hebert disse...

Muito bom! Figuraça! Foi um dos primeiros nerdcast que eu ouvi.

eduardospohr disse...

@Hebert,

Agora estou ansioso para entrevistá-lo após a hipnose. Vamos ver as próximas histórias que vêm por aí :-)

The Gunslinger disse...

SENSACIONAL!!

Muito legal mesmo, é como estar assistindo a um Nerdcast :)

Ei Eduardo, tem que ver ai com o Jorge se ele libera aquela imagem do satélite la, que mostra 3 naves gigantes sobrevoando a europa

E Jorge, o sumiço dos leões marinho e baleias, acredito que não é ET não. Somos nós mesmo destruindo o eco-sistema.

Demais, ta de parabéns pela entrevista Eduardo e abração Jorge! (mulher macaco-macaco)

eduardospohr disse...

@The Gunslinger,

Ótima dica. Fica aí o pedido. Jorge, não quer nos enviar a tal foto? Manda q eu publico!!!

Unknown disse...

Parabéns pela entrevista!
A edição então nem se fala, ficou muito boa. Sony Vegas bombando! hehehe

Jorge, sucesso com o livro. Já entrei no site da editora pra encomendar os meus. Principalmente "Os Deuses Estão Chegando"!

Abraço!

Guizaum disse...

Pqp!

Cara, pra não rir na cara desse malandro deve ter sido um exercicio de concentração fudido!
aauhuaau
Quando acabar, o maluco sou eu!!
hauahu cara! Isso poderia virar um viral foda pro District 9!!!

@_VictorHugo_ disse...

Otima entrevista hein, mas fiquei curioso pra ver essa foto que ele falou no video se postar twitta, é assustador ver o jacob falando portugues O_o LOL um aVRaço!

William! disse...

Pô, muito legal a entrevista Dudu (olha a intimidade). Hahaha

Valeu mesmo por ter se empenhado em ir lá, gravar, editar só pra mostrar pra galera aqui. Cada dia gosto mais do teu blog, acesso direto (só vamos postar mais né, hehe).

Abraços :D

André Simões disse...

Eu devo ter tomado banho nessa porra de bacia de enzima de baleia porque eu não consigo emagresser nem fodendo!

Zé Bokinha disse...

Com todo o respeito, Spohr. Você leva esse cara a sério?

Rodwolf disse...

Não sei quanto tempo dispunha, mas ótimo trabalho nesta entrevista, parabéns! O assunto para onde o papo convergiu interessa a nós nerds, e muito. Se rolarem mais oportunidades como esta eu apoio totalmente a idéia de fazer mais entrevistas e postar aqui =]

Spiderguga disse...

Muito estranho ver o Jacob, o Deus da Ilha, conversar de frente a frente com o Jorge, o Deus dos ETs ou loucura!?!?!? HAUHAUHAU...essa promete!!

FrankCastle disse...

Parabéns pela entrevista Eduardo!

Eu acho bem interessante estes assuntos de Ufologia, antes até comprava aquelas revistas UFO. Mas quando vi que nesse meio começou a pintar muitas paradas esotéricas, acabei pulando fora. Hoje sou bem cético, pois com o advento do Photoshop não dá mais para acreditar nas fotos.

Mas seu eu Ver algo, aí acredito!

Hugo disse...

Muito boa a entrevista. Percebi que o ufólogo gosta de pontuar alguns temas mais polêmicos e controversos da ufologia. Se eu tivesse mas tempo e dedicação que tinha anos atrás com certeza ia mais a fundo. Bom trabalho Eduardo!

Robson disse...

AHUeaheuaheaea, nao sei se eh doidao ou se ele ta certo e eu sou um ignorante. Pois tem muito dessa né, os mais sabios sempre são tachados de loucos.

então vaiii sabe.

ótima entrevista Eduardo, parabens mesmo cara.

Força a midia livre que a gente escolher oq assistir.

flw

J.R. disse...

A sua cara dizendo "Tem que ficar ligado" foi muito boa. Sarcasmo EXTREME.

DOM-X disse...

Eu só gostaria de saber por que cargas D'Agua um Ufologo/Arqueologo de campo escreveria um livro sobre Namoro virtual ?

[1]@Spohr Boa entrevista , só ficou meio ruim o audio , pelo visto vcs gravaram no lançamento mesmo , e isso acabou prejudicando um pouco.

[2]@Spohr Já que você está aparentemente deixando Lost de lado , bem vindo a Supernatural ^^

DOM-X disse...

Agora me veio na cabeça...

Será que o Jorge escreveu este livro , por que no subconsciente dele tem a informação q os ET's estariam entrando nestas redes sexo virtual para capturar seres humanos , ou até mesmo pra simples interação ??
Se pararmos pra pensar, tem jeito mais facil d abdusir alguem ?
Seria só achar um humano com um perfil solitario e com baixa perspectiva , do tipo que se desaparecesse ninguem sentiria falta e pronto , pegaram um terraquio !

André Gedeon disse...

Agora tudo se fez claro...lembram em "Star Trek IV - A Volta para Casa" quando uma sonda alienígena envia um sinal a terra com o som de baleias jubartes?....Adivinhem pq?....Estavam preparando uma invasão e buscavam a sua preciosa enzima...Leonard Nimoy (Spock e diretor do filme) seria um alienígena?

eduardospohr disse...

@William!

Obrigado pela incentivo, cara. Estou tentando postar com mais frequencia, mas por enquanto, infelizmente, só consigo uma vez por semana. Trabalho tá pegando, tá difícil :-P

Mas prometo me esforçar!!!

eduardospohr disse...

@Rodwolf,

Foram quase 30 minutos de entrevista. Mas vc sabe que vídeo na web tem q ser algo resumido e conciso. Por isso tive que cortar muita coisa.

Como eu disse antes, estou ansioso para entrevistá-lo após a tal regressão. Aí sim acho que o vídeo vai precisar ter mais de uma parte. Vamos ver o que os ETs aprontaram com o nosso querido ufólogo :-)

eduardospohr disse...

@FrankCastle,

Também sempre me interessei por ufologia. Não sou um crente em ETs, mas tb não descarto a possibilidade de eles existirem.

eduardospohr disse...

@DOM-X,

[1] Qto à sua observação sobre o áudio, concordo 100%. Infelizmente meu material é amador. Tenho uma JVC Everio - sinceramente, ainda nem consegui descobrir se tem entrada pra microfone ou não.

Se alguém tiver dicas para melhorar o áudio neste tipo de aparelho, por favor, avise.

[2] O pior é que fico boiando qdo alguém fala de "Lost" e "Jacob", já que ainda não assisti à 5a temporada. Quando será que sai em DVD?

Rafael Poggi disse...

Dudu, a 5a. temp de LOST já esá disponível em DVD!

eduardospohr disse...

@poggi,

Sério? Tem o link do Submarino ou coisa outra loja do tipo?

The Gunslinger disse...

Comentário número 4 para o mini-arg do ONE - A Efígie do Dragão, por favor não apague e acesse O Nerd Escritor para saber o que estou fazendo aqui. Estou lhe dando acessos... ou não. ;)

DOM-X disse...

@eduardospohr Pesso desculpa aos amantes d Lost , mas a parada é Supernatural !!
Lost com essa parada d viagem no tempo mepareceu taum " Enfeitando o pavão pra ser algo simples"#decepçãomodeon

[SPOILER SOBRE JACOB EM SUPERNATURAL]

Jacobizzarro entrando de sóla e, Supernatural como DIABO MOR ! \,,,/

Anônimo disse...

Mas e quanto ao AMOR NA REDE? acho que ficou faltando algo na entrevista...

Rodwolf disse...

Segundo o pessoal do Dude, we are Lost: "a edição tradicional deve ser lançada no dia 11 de novembro." http://dudewearelost.blogspot.com/2009/06/dvd-especial-da-5-temporada-de-lost-nao.html

David Michael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nigro disse...

Ao Sr. Poggi.

Primeiro de tudo, o Sr. não pode afirmar que eu postei por pseudômino ou qualquer outra coisa parecida. Para o seu governo, eu abomino falsidade ideológica assim como o senhor. Quanto a dormir sozinho, ou na cia da cachaça, posso garantir que estou em melhor posição dos possíveis compradores do livro que estás lançando agora. Visto que sou muito bem casado, obrigado, e antes dos 30 anos. O que talvez não queira dizer muita coisa para alguns, mas se diz algo para o único interessado que sou eu, é excelente.

Acredito que em algumas décadas de vida, o senhor não tenha sido apresentado ao que muitos chamam de ironia, que foi o artíficio que utilizei para citar que havia 'perdido o respeito' quanto a sua declaração. Mas, gostaria que soubesse que respeito o trabalho de qualquer um, do gari ao ufólogo, do escritor ao presidente semi-alfabetizado. E acredito que o senhor ganharia muito mais aprendendo a analisar o real peso de atacar outras pessoas só pq ouviu um 'gracejo' que em nenhum momento tinha como objetivo lhe desmoralizar...

Mas entendo o teu lado. Passar alguns anos tentando provar para ignorantes como eu que existe uma raça superior visitando o planeta, e que só poucos priveligiados a viram com a mesma clareza que o senhor e sua amiga da qual o senhor corre até hoje. Pois é, trazer a luz do conhecimento para as trevas da ignorância não é das tarefas mais fáceis, pena que colocou a mira do teu 'MIG Brasileiro' para o alvo errado.

Pois bem, não continuarei aqui. Afinal, o Blog do Eduardo Sphor não tem culpa do teu recalque. E caso queira retratar alguma coisa, deixo meu e-mail pessoal: brunosopmac@gmail.com

Saudações,
Bruno Nigro Campos

Nigro disse...

P.S.: Obrigado pelo 'elogio'... ser chamado de 'canalha' por tão conceituado ufólogo, escritor e criador do MIG Brasileiro é uma honra para criatura tão devassa e ignorante como eu.

Sucesso para ti, Sr. Poggi.
Bruno Nigro Campos

The Gunslinger disse...

Nada de bom vem de um comentário com tantos parágrafos... :(

Anônimo disse...

Fantástico.

Thi_Anselmo disse...

Muitos desses relatos de outro planeta de órbita enomre (alguns noeando como Marduk outros como Nibiru), de antigas "invasões" etc. podem ser encontradas nos livros de Zecharia Sitchin.
Seguem títulos como "O Décimo Segundo Planeta", "A Escada Para o Céu", "AGuerra de Deuses e Homens", "Os Reinos Perdidos", "Gênesis Revisitado" entre outros.
Algumas das histórias que Poggi contou no Nerdcast provavelmente sao oriundas da mesma fonte de pesquisa de Zecharia, que retrata interpretações através de suas pesquisas acadêmicas e de campo. Eduardo, não sei se é permitido fazer prepagandas de obras na sessão de comentários, se não for peço desculpas. Mas se puder, fica ae a dica.

eduardospohr disse...

@Thi,

Aqui pode tudo :-)

Se tiver mais dicas de livros, fontes, filmes ou qualquer coisa, poste aqui!

Abs

Guilherme C. Grünewald disse...

Spohr, só tenho algo a dizer... Meus parabéns, você conseguiu!

Fortna!

Anônimo disse...

Depois dessa, vou tomar um caldo... enzimático... NOW!!!

Deu vontade de escutar novamente (e pela centésima vez) o ep. 112a.

Parabéns Jorge e Spohr!

ATAHTIAMAT disse...

Gente, meu penúltimo comentário sobre esta história toda: Na história da humanidade todos as pessoas que tinham uma certa visão foram taxadas de "malucos" ou "revolucionários" (Cristóvão Colombo, Ghandi, Bhuda, Alexandre da Macedônia, Marco Polo, Amundsen, Madame Curie, etc. - isto sem falar no próprio Cristo....). Eu, na minha humilde condição de escritor de coisas e fatos estranhos não poderia passar imune aos adjetivos alheios. Acho até que, devido à minha idade, mereço o respeito das pessoas. Digo finalmente que, por mais que essas coisas estranhas estejam acontecendo, que cada um guarde a sua fé. Não posso tirar a fé de ninguém, pois nada tenho para oferecer em troca. O futudo, a Deus pertence. Muito obrigado pelas boas palavras de vocês.

MV, O Bossa Nova disse...

Obrigado por trazer ao público nerd esta super entrevista.
No aguardo do proximo nerdcast sobreufologia!
Parabens
Abraço

Almighty disse...

No aguardo pela entrevista pós-hipnose!