sábado, 1 de agosto de 2009

Nova edição de ‘A Batalha do Apocalipse’ volta à NerdStore em poucos meses. Quer participar?



Caros leitores,

O blog está em recesso por uma semana. Mas é por uma boa casa. Estou trabalhando arduamente na revisão do livro “A Batalha do Apocalipse”. Para quem ainda não sabe, o romance volta à Nerdstore em poucos meses.

É claro que nenhuma mudança drástica será feita no texto, muito menos na história (podem ficar tranquilos). A ideia é consertar desde possíveis erros de português / digitação até ajustar o documento para tornar a leitura mais dinâmica e interessante.

Uma crítica bem construtiva que eu recebi de diversas pessoas foi a excessiva repetição de conceitos. Termos como “O Tecido da Realidade” e “A Fortaleza de Sion” (só para citar alguns) eram explicados cada vez que mencionados.

Na nova edição, vou enxugar essas explanações. Para o leitor não ficar perdido, porém, incluiremos um glossário (idéia do Azaghal), bem ao estilo “Silmarillion”. Ali, estarão incluídos TODOS os termos do livro, bem como seus personagens e páginas de referência. Veja a print abaixo.

Da mesma forma, trechos excluídos na primeira edição estarão de volta agora, especialmente partes relevantes da batalha final.

QUER PARTICIPAR?

Se você já leu “A Batalha do Apocalipse” e tem críticas construtivas a fazer, esta é a hora! Estou analisando as opiniões de cada leitor.

Mande um email para mim (eduardo.spohr@gmail.com) ou opine aí mesmo, nos comentários.

E aguardem que, como eu disse, o livro retorna brevemente à loja do site Jovem Nerd, juntamente com outras atrações ligadas ao universo. Para não perder as últimas atualizações, fique ligado no meu Twitter (@eduardospohr), no da NerdStore (@nerdstore) e no NerdCast.

Glossário na nova edição de "A Batalha do Apocalipse" - ainda sem as páginas de referência. Clique aqui para ver ampliado.



A Queda dos Anjos by eduardospohr

14 comentários:

RoudVolf disse...

olá Eduardo, uma coisa que eu vi nos livros do Cornwell que eu acho interessante de se fazer é fazer um glossário separado por assuntos. Tipo: personagens, daí todos os personagens em ordem alfabética, locais, daí todos os locais em ordem alfabética e etc. Assim fica mais fácil de consultar algo quando tiver uma dúvida durante a leitura. Abraços e assim que tiver na pré-venda eu já vou comprar seu livro xD

Mariano disse...

Gostei muito da idéia do Glossário e se ele for separado por assundo, como o RoudVolf sujeriu, vai ficar melhor ainda!
Ainda ñ li o livro mas estou esperando ansioso para te-lo em minha biblioteca!
Bom trabalho e grande abraço!

Tiago Tavonerd disse...

Dudu, há um possível valor final do livro ao público, nem que uma estimativa?

The Gunslinger disse...

Sucesso no livro Eduardo!!
=)

Preparando a divulgação la no Nerd Escritor! =)

Carlos disse...

Não entendo porque é uma boa ideia retirar as explicações.
O cornwell relembra o leitor todas as vezes que um nome fica um tempo sem aparecer e este é um dos fatores que fazem a narrativa dele ser tão agradável

eduardospohr disse...

@Tiago Tavonerd,

Assim q eu souber, aviso, cara.

@Carlos,

Tem razão. Sempre que um nome ou conceito ficar muito tempo sem aparecer, seu significado deve ser repetido. Isso permanecerá.

Mas não há necessidade de explicar o mesmo conceito duas vezes no mesmo capítulo, por exemplo.

Brigadão pelo comentário e opinião :-)

Unknown disse...

Eduardo,

Tenta colocar mais background no glossário. Coisas que não que não caberiam inicialmente no livro (ou não seriam importantes para a história são os melhores). Como exemplo, no trecho de Lúcifer, tenta colocar mais sobre ele, do que apenas um breve explicação. Coisas que não fazem parte da estória principal mas engradeceriam o livro.
Veja o exemplo do O Senhor Dos Anéis e seus apêndices: São extremamente interessantes e prologam o livro quando você pensou que ele acabou. São muito bons para entender todo o contexto da história, e ver que o autor fez a lição de casa ao fechar todas as pontas. Também evita aquelas sensacões comuns hoje em dia, principalmente no cinema, de não explicar nada: O cara lança fogo pela boca e fod*-se, ele lança fogo pelo boca.
Não precisa ser estúpido suficiente e praticamente desenhar a explicação, mas fico incrivelmente feliz quando há uma simples explicação perdida por um canto, que pelo menos faça sentido no mundo do livro para tal coisa.

---

Outra: tente rever a estória e determinar o motivo de cada personagem ter realizado certa ação. Sempre passa algo assim, quando o leitor percebe que o personagem está fazendo algo que não precisava ou poderia ser feito diferente (e geralmente de modo mais fácil). Nem que seja uma notinha (apêndice sempre ele!) para dizer que aquilo foi feito desse modo porque, sei lá, um raio iria cair na cabeça do personagem se ele fissese isso.

---
Claro que essas considerações adicionam muito tempo ao trabalho, mas elevam o livro a patamares ainda mais grandiosos do que ele já ocupa.

Abraços e parabéns pelo trabalho.

João Paulo

Lucas Skywalker disse...

Eduardo, infelizmente eu não posso oferecer ajuda, já que eu não li o livro ainda, mas depois do Nerdcast e de outras pesquisas na internet (olhar o site do livro, o seu blog e tudo mais), morri de vontade de ler! Até ver que não estava mais a venda...

Desejo muito sucesso nessa nova remessa, e pode saber que um deles vai ser meu! hehe! Mesmo morando aqui em Goiás, vou garantir o meu rapidinho =)

Abraços!

Leandro Substance disse...

Como infelizmente não li o livro (ainda!) tenho apenas uma sugestão: pré-venda!
Se sair pela manhã e esgotar a noite vou iniciar a minha Batalha do Apocalipse. :)

Abraços!

rodrigot disse...

meses???

Marcelo Abrantes disse...

Meses???(2)
Não pode ser somente "Mês"?, sugiro colocar a venda - ou pre venda da forma mais equilibrada entre melhorias versus tempo e se necessario após realizar uma nova "edição de colecionador" com apendices e outras sugestões mais elaboradas.
Faça o teste coloque em prevenda na nerdstore e veja a espectativa que vai criar
Abraços e ansioso para ler

Gabriele disse...

Ainda não consegui comprar o livro, mas fico feliz em saber que ele estará de volta! Faz tempo que estou curiosa!

Unknown disse...

Olá,

Adorei o livro, e não vejo a hora de ve-lo nas livrarias.

Porém, venho aqui para trazer um filme que tem a mesma tematica do livro.

É o filme chamado, Legion, tem previsão de lançamento no ano que vem.

Thiago de França Amorim disse...

Meu caro, há tempos ouvi falar sobre esse livro e fiz uma verdadeira "odisséia" pela internet em busca dele.
Fico feliz que lancem a nova versão. Estou contando os dias para comprá-lo e finalmente conseguir fazer a leitura.
Grande abraço!!