sábado, 2 de maio de 2009

A Batalha do Apocalipse RPG – Versão 0.1

Começam no final deste mês as sessões de playtest do RPG baseado no romance “A Batalha do Apocalipse. O jogo será distribuído gratuitamente pela internet, e estará aberto à colaboração de jogadores e mestres.

A edição prévia do livro de regras já está disponível online, para quem quiser testar. Em breve darei upload de um segundo livro, com a ambientação e o cenário.

Atenção à advertência. O jogo ainda está incompleto e as regras, toscas. Justamente por isso, esta é a versão 0.1 - e não a 1.0. Trata-se apenas de um rascunho que precede o lançamento.

» Baixe aqui o livro de regras
» Baixe aqui a ficha de personagem

Clique no link para visualizar o pdf ou em “Save Target As”, com o botão direito do mouse, para baixar o arquivo.

Como este RPG foi desenvolvido para ser utilizado apenas por um grupo fechado (no caso, o meu), não nos preocupamos muito com a originalidade. O resultado foi um sistema que mistura regras do d20 System e da White Wolf.

Assim, convido todos a ler, jogar, criticar, dar idéias e melhorar o sistema. Para tal, podem usar os comentários do post, o tópico do Orkut (clique aqui) ou escrever diretamente para mim (eduardo.spohr@gmail.com).

Anunciarei no blog, no Orkut e no Twitter as datas dos jogos de teste. Se você quer participar, fique ligado! E para quem perguntou sobre o romance “A Batalha do Apocalipse”, tudo o que eu posso dizer por enquanto é que em breve teremos boas notícias. Aguardem :-)

43 comentários:

Phelipe_e disse...

Exelente, mas eu tenho uma duvida.
Eu nunca joguei RPG, mas tenho muita vontade eu gostaria de saber como começar a jogar, mesmo sem ter um grupo por enquanto.
Espero que possa me ajudar, ou me dar algumas dicas.(:

Bruno Vox disse...

Demais, Sensacional. Já estou lendo as regras.

Anônimo disse...

Regras e ficha baixada. Vou olhar agora!

Compan disse...

Muito bom Eduardo!!! Ainda ficamos na espera do audio livro e possíveis histórias dos outros personagens!

eduardospohr disse...

@ Compan

Teremos coisa boa MUITO em breve. Vc se surpreenderá!

John Chaker disse...

Tá muito lindo isso ae!!! Baixando já!
Mas... Jogar? Só com o Mestre mesmo hehehe.

Ah, tenho um amigo paulistano que ficou maluco qdo indiquei o Nerdcast, ele tá naquela fase de ouvir todos os anteriores, alucinadamente. Tb curte RPG e pirou mesmo foi qdo eu disse q joguei com vc mestrando, hahaha...
#na espera de abda!!
Abraço

eduardospohr disse...

@ Ricardo,

Saudades, cara! Vai rolar o playtest. Se quiser ir, está convidado. Estamos ainda definindo o lugar. Estou tentando na PUC.

Manda um abraco pra esse teu amigo. Fala q fico muito feliz com o reconhecimento :-)

Abração!!!

eduardospohr disse...

Em breve acertarei o livro com as fichas dos personagens principais - Ablon, Apollyon, Orion, etc.

Dou subscribe no mesmo link, aí é só baixar de novo. Aviso os uploads pelo Twitter.

Rodwolf disse...

Parabéns por mais essa Eduardo. Pena que não tenho mais grupo de rpg e aqui na minha cidade (interior paulista, mais conhecido como fim do mundo) ninguém joga e me falta experiência como mestre para recrutar novatos, se bem que seria difícil achar alguém com interesse em rpg aqui...o jeito vai ser entrar em contato com amigos meus jogadores da cidade onde jogava. De qualquer forma, ficha e livro já guardados aqui. Valeu por esse excelente presente aos fãs de seu trabalho!

eduardospohr disse...

@ Rodwolf,

Eu é que agradeço aos leitores por prestigiarem tanto a o livro quando o RPG.

Pô, sempre ouvi dizer q o interior de Sampa era reduto de RPGistas... Boa sorte aí, espero q encontre um grupo.

Vou testar o sistema por aqui e aviso se rolarem modificações.

Abs!

Rodrigo X disse...

Só olhei a ficha até agora, e parece que a mistura parece muito boa!

C.Y.B.O.R.G disse...

Cara que maluquice poder jogar A BATALHA DO APOCALIPSE!
Estou ancioso demais pra poder brincar nessa aventura fora do normal. Vou começar a estudar as regras e quem sabe ajudar em alguma coisa valew mesmo pela iniciativa.

Pedraum_Quejero disse...

cara...arruma uma webcam qualquer ae e transmite o primeiro jogo pelo USTREAM ou JUSTIN.TV...ia ser mto legal...

eduardospohr disse...

@ Pedraum,

Pensei em fazer isso, cara, mas acho q não tenho a tecnologia necessária. Vamos ver. A idéia é ótima.

Rodwolf disse...

Pois é. Aqui na região de Presidente Prudente o "movimento" tem uma certa expressão sim, mas na minha cidade hoje em dia que eu saiba só eu jogo(jogava), tanto que eu comecei jogando com amigos de Sampa-Capital que passavam férias aqui na casa da família e depois só fui jogar quando conheci rpgistas de Presidente Prudente quando fazia facul lá. Vou ficar ligado no blog e no twitter para saber das novidades, valeu =]

Pedro Torres disse...

Vou metrar para alguns amigos por msn.
=D

eduardospohr disse...

Depois diga como foi!

Anônimo disse...

louco para testar.

eduardospohr disse...

@ Antipatico,

até q vc me pareceu simpático :-)

Cairo Noleto disse...

Eduardo, agora kd o livro!? Preciso me situar na história pra poder jogar!! Sabe qnd vai voltar a ser vendido? :)

eduardospohr disse...

@ Cairo

Rapaz, fique tranquilo q o livro volta ao mercado em breve :-)

Enquanto isso, devo publicar esta semana um post com ideias para aventuras. Em seguida, disponibilizarei o "Livro 2 - Cenário", com a ambientação e personagens do jogo.

Infelizmente não deu pra fazer tudo de uma vez. Vamos aos poucos. Agradeço desde já a compreensão dos nerds :-)

eduardospohr disse...

@ Cairo

Uma dica por enquanto (ainda q tosca) é fazer uma aventura baseada o filme "Anjos Rebeldes", que foi a inspiração primeira para "A Batalha do Apocalipse".

Vc tb pode tirar algumas idéias lá do site oficial. Se liga nesses links:

http://www.jornalistasdaweb.com.br/abatalhadoapocalipse/historia.htm

http://www.jornalistasdaweb.com.br/abatalhadoapocalipse/cosmologia.htm

http://www.jornalistasdaweb.com.br/abatalhadoapocalipse/personagens.htm

Me diz se ajuda.

Pedro Torres disse...

Acho que a unica coisa que vou sentir dificuldade de falar mestrando esse rpg é que eu sou ateu.
mas no problems, eu sie que é só ficção.
=D

The Gunslinger disse...

Po Eduardo. Ta de parabéns, além de fazer uma coisa muito legal que é a tematica desse RPG você ja aproveita e faz um jaba pro livro. =)

Fiz um post la no ONE falando do sistema. E ja baixei as regras aqui.

Muito bom!

eduardospohr disse...

@ The Gunslinger,

O post ficou show de bola. Valeu pela divulgação. Agora vamos ver se os testes conseguem consertar as regras, ainda incompletas. Abracao!

eduardospohr disse...

@ Pedro,


Respondendo a sua dúvida no Twitter. No universo fictício de "A Batalha do Apocalipse", os ateus podem ir para o Céu ou para o Inferno, dependendo se tiverem sido bons ou maus em vida.

Podem ainda se tornarem fantasmas, vagando pelo Plano Astral. mais dúvidas e só perguntar ;-)

Pedro Torres disse...

mas para ir para o céu tem que ser nessesáriamente cristão?

estou contruindo uma aventura com base nisso e outras coisas.

eduardospohr disse...

@ Pedro,

No universo do jogo, não precisa ser necessariamente cristão para ir pro Céu. Na verdade, isso é o q menos importa.

Se ele tiver outra religião, pode seguir tb para o Plano Etéreo. No livro de regras, ver capítulo "A Realidade e Além".

Pedro Torres disse...

@Eduardo Spohr

Muito Obrigado!
e boa sorte com o RPG, dpeois eu digo como ficou.
=D

Raphael Albuquerque disse...

Caramba....uma ideia muito boa de lançar o RPG, sou viciado nato dessa cultura nerd!!!
tambem to escrevendo um livro de ficçao, e quando ficar pronto quem sabe eu tbm não adapte o meu livro no seu sistema!!!!
achei que ficou muito boa sua ideia!!
Raphael O LORD (COMBOCAST)

luix10 disse...

é, e os pobres fudidos que não conseguiram comprar o livro??

eduardospohr disse...

@ luix10,

Terão nova oportunidade em breve, cara. Aguarde ;-)

Mattheus disse...

nunca joguei, mas já dei uma olhada em vários livros.... e pra uma coisa... bem, vamos dizer "beta", tá excelente, e além do mais estamos flndo da BATALHA DO APOCALIPSE!!!!

já baixei

Guilherme disse...

E o livro, sai ou não sai?

Senkh disse...

Baixado, ta interessante, aguardo ansioso o desenvolvimento do sistema. :D
Se já não o tiverem feito, recomendo darem uma conferida nas adaptações feitas pela Paizo no Pathfinder RPG, basicamente um D&D 3.5 mod. Tem umas idéias interessantes, pode servir de inspiração.
http://paizo.com/pathfinderRPG

neurojuv disse...

Eduardo, eu toh maluko. descobri o teu livro e suas inpirações para escreve-lo recentemente.

Me fale que hé um lugar que eu possa comprar o ABDA....por favor
abraco

eduardospohr disse...

@ juvena,

O livro volta à NerdStore antes do fim do ano! Fique ligado no NerdCast para acompanhar as novidades ;-)

neurojuv disse...

haha foi lá mesmo q eu vi o livro a 1 vez no jaba..rs
Esse é um tema que eu gosto demais, mas descobri o livro e o nerdcast e essa galera toda depois q já tava tudo esgotado..

Vou ler as regras do seu cenário, mas só me atreverei a jogar após ler o livro..rs

Meu me admira sua iniciativa e a do jovemnerd kra.. Parabéns e estou esperando o livro..
Avraço!

Griever disse...

Alguem ja pensou em fazer o jogo em 3d sobre o livro... estou com algumas ideias e com as ferramentas na mao para o projeto... que se interessar me manda um email :


tarsyo.freitas@gmail.com

Fernando Fenero disse...

Eduardo, joguei usando o cenário no meu próprio sistema. Fica mais fácil para o grupo começar a jogar sem as regras "novas".

Acho seu cenário fantástico, estou reparando que você anda meio sumido da internet, então posso acreditar que vem coisa nova por aí né?

Anônimo disse...

Olá, li A Batalha do Apocalipse e achei divino, no momento estou lendo Filhos do Eden e também é maravilhoso... mas para deixar uma dica... seria muito bom se criassem um anime!

Unknown disse...

Bom dia pessoal!
Eu jogo e mestro RPG, e o material ficou muito bom.
Inclusive começo a Mestrar A Batalha do Apocalipse amanhã, no Domingo 31/08/2014.
Valeu!!!

Unknown disse...

Po sinto inveja de quem joga RPG com uma boa turma. Moro no rio de janeiro e gostaria de saber quem poderia me ensinar e me ajudar a entender e a jogar um bom RPG como esse.

:D

Abrçs