quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Conheça as três sinopses vencedoras da promoção “A Batalha do Apocalipse”

Exemplares serão enviados aos vencedores já nesta quinta-feira, 17.



» Clique aqui para baixar o arquivo direto para o seu computador

Fernando Barone, de São Paulo (SP), Ellen Fiscina, de Alagoinhas (BA) e Rodrigo Tatekawa de Camargo, também de Sampa, foram os autores das sinopses vencedoras e faturaram exemplares autografados do livro “A Batalha do Apocalipse”. Coloquei os textos logo abaixo, para quem quiser ler.

Agora, muito importante: se a sua história não foi selecionada, não fique triste. Recebi exatamente 287 sinopses. Dessas, pelo menos 50 estavam incríveis, dignas de serem publicadas na contra-capa de um livro sem necessidade de edição.

"Flood" de emails nas últimas horas da promoção.

Escute o áudio - Para entender porquê eu separei os trabalhos de Fernando, Ellen e Rodrigo, escute o arquivo em áudio, acima. E fica o conselho: os que não foram escolhidos não devem esmorecer – pelo contrário! Devem usar isso como estímulo para continuar em frente.

Portanto, faço um convite. Utilize este espaço como um canal livre para mostrar suas idéias. Publique sua sinopse nos comentários! O Blogspot suporta facilmente 700 caracteres.

Obrigado pela participação e fiquem ligados nas futuras promoções :-)

SINOPSES VENCEDORAS

Fernando Barone, São Paulo – SP

Título: “Sine die”

Sinopse: “Shilo” é um jovem que levava uma vida simples e reclusa, com pouco contato com a sociedade; poderia ser considerado um nerd no sentido mais puro da palavra. Porém, seus conceitos de realidade caem por terra quando ele descobre o verdadeiro motivo de seu desligamento: ele é o amigo imaginário de um garoto de 8 anos e agora precisa correr para encontrar o seu lugar no mundo do inconsciente coletivo antes que Lucca o esqueça e ele deixe de existir... para sempre.

Ellen Fiscina - Alagoinhas - BA

Título:
"Ilusão"

Sinopse: Livros, videogame, filmes e internet formam todo o universo de Vicky. Seus amigos são personagens criados por ela mesma ou vindos da mente de seus escritores preferidos. Na escola, não se envolve com ninguém. Um dia, ela acorda e percebe que todos os seus amigos imaginários se tornaram reais, junto com seus maiores sonhos e pesadelos. Presa nesse universo irreal, Vicky precisa aprender a enfrentar a realidade, os medos e desafios para conseguir viver.

Rodrigo Tatekawa de Camargo - São Paulo - SP

Título:
“As emoções das estrelas”

Sinopse: Em um futuro distante, a Terra foi conquistada por uma raça de seres que se alimentam de emoções. Expulsos de seu planeta natal, os sobreviventes da raça humana agora tentam desesperadamente retomar seu lar. Neste cenário, acompanhamos as aventuras de Hiroshi, um jovem explorador nascido nas colônias. Malandro e ganancioso, por mero acaso do destino ele se torna um herói da causa humana e se vê envolvido numa trama política que o coloca lutando uma guerra que não é sua.

39 comentários:

Bruno disse...

Bacana, parabens pros vencedores! Torço agora pra minha estar entre as 50 pelo menos...

E continuo tentando..

Fabrício Carraro disse...

Gostei muito da história da primeira, do Fernando. Daria um belo livro!

A minha foi:

Título: "Céu Vermelho"


Sinopse: Aquele dia Alexei acordou sabendo que não era apenas um dia qualquer. Podia sentir isso no ar que lhe batia nas faces, no frio doce que subia dos bueiros e deixava o ambiente com uma revigorante aura azulada, que o encantava.

Uma carta dormia calada sobre a mesa. O remetente, categórico, dizia: “Exército Vermelho dos Trabalhadores e dos Camponeses”, o que na Rússia de 1941 todos sabiam o que significava: morte.

Da sua iniciação até os campos de batalha, Alexei conhecerá heróis vivos, desafiará a morte e mostrará como um jovem de apenas 21 anos mudaria o destino da maior guerra que a humanidade já viveu.


Melhor sorte pra mim na próxima! =)

Pedro Torres disse...

parabens aos vencedores!
espero que o meu esteja entre as 50 melhores.
=)
obs:a falta do CEP foi um critério de eliminação?

Bruno Vox disse...

Parabéns aos vencedores mesmo, está demais, ideias geniais que por favor se não tiverem escrito escrevam que eu quero ler.

A minha sinopse infelizmente devido a compromissos de trabalho só consegui pensar nela ontem. Espero que gostem.

Título: O Ciclo

Sinopse: Em 2004 cientistas descobrem que o planeta está perto de seu fim. Explosões solares estão se intensificando causando aumento da temperatura e mutações genéticas, o ápice do evento ocorrerá em 2012. Uma equipe de militares e cientistas é criada para tentar desenvolver um escudo, o projeto chama-se O CICLO inspirado no calendário Maia. Porém, no meio das pesquisas uma forte crise econômico-política se instaurou no mundo e em 2008 a pesquisa é interrompida desacreditada pelos governos mundiais. Resta agora um pequeno grupo dissidente do projeto para tentar impedir a tragédia. Perto do fim eles vão descobrir que o único jeito de salvar a Terra é cometer um mal para evitar a destruição completa.

Pedro Torres disse...

Ah, esquecid e postar minha
Sinópse:
Título: “Sloter, Meyer e o Mundo Onde a Alegria Sumiu.”

Sinópse:Conheça os irmãos Sloter e Meyer, esse dois malucos só tem um objetivo: levar alegria e comedia para o mundo inteiro, mas opa! Porque eles querem mais palhaçada do que já há na terra? O problema é que os dois vivem num mundo onde o Humor e a Comedia se cansaram da humanidade e foram embora, sobrando apenas apatia e tristeza, para trazer a alegria de volta para o mundo, esse dois comediantes vão se virar em inúmeras aventuras, será que eles conseguirão mudar o mundo?

Leandro Ricardo disse...

Nossa... A sinopse do Fernando Barone foi a melhor!

Bem... A minha foi feita às pressas (comecei faltando 45 minutos pro fim da promoção), peguei de um argumento de um projero de história perdida:

Turritopsis nutricula é um hidrozoário com um ciclo de vida na qual reverte-se ao estágio de pólipo após chegar à maturidade sexual.Teoricamente, este ciclo pode-se repetir indefinidamente, configurando-se em efetiva imortalidade.

“...prolongar a vida humana é só uma questão de tempo e dinheiro.” Gerontologista inglês Aubrey de Grey.

Imagine um futuro, onde seres humanos já não morrem mais de velhice.
Um mundo onde cientistas descobriram uma forma de reverter o curso natural da vida.
Agora imagine o surgimento de uma doença.
Imagine pessoas infectadas. Pessoas mortas que não conseguem morrer.
Agora tente imaginar a maior das ironias. Imagine-se tentando escapar desesperadamente da vida eterna.

Bruno Vox disse...

Espero que o meu não tenha sido desclassificado por causa do português. :P

Bruno Vox disse...

*Corrigindo, fiz ontem a tarde a sinopse mas a ideia eu já tinha.

Leonardo Cruz disse...

Bem, parabens aos vencedores, como o Eduardo falou, vou usar isso como estimulo para melhorar.

Confesso que a sinopse que mandei foi um pouco viajada e talvez muito mal feita, mas se o Eduardo pudesse fazer um simples comentario sobre eu ficaria muito feliz.

[i]Nome: ‘’O Primeiro Humano’’
A humanidade como conhecemos caiu, o homem finalmente sucumbiu à destruição pelas suas próprias mãos, o planeta está destruído. Muito tempo se passa e a Terra, graças a sua incrível capacidade de recuperação se tornou um oásis no meio da galáxia, um ambiente perfeito para colonização aonde a vida pode florescer para qualquer um que se atrever a explorá-la. Uma civilização sem lar encontra o planeta azul e o faz sua casa. Mas com o tempo são encontrados vestígios de uma antiga raça evoluída que havia sido soberana em tempos remotos, junto às ruínas aparecem instruções para recriar o ser humano em laboratório, este viria a ser o primeiro homem vivo em milhares de anos.
[/i]

Eniac disse...

A primeira ficou excelente mesmo! Aliás, duas sobre "amigo imaginário".

Acabei esquecendo e só comecei a escrever 10 minutos antes do fim, e ainda esqueci o título! Dammit... que fique de lição, Eniac estúpido!

Parabéns aos vencedores e à todos que se esforçaram. Fico no aguardo da próxima promoção. :)

Guilherme disse...

A primeira sinopse ficou muito boa mesmo, seria fantástico se o autor decidisse desenvolver a história e a publicasse na internet, isto é, se não houver interesses financeiros por trás, é claro.

Eniac disse...

Aliás, muito legal o áudio, se um dia eu escrever um livro, tudo começou com o Spohr :)

Fica aí a minha (agora que não é para a promoção, eu aumentei ;))
Ano 3512, o sol nasce no céu alaranjado e os homens saem de suas cabanas para mais um dia de caça. É uma nova sociedade, um período de recriação, uma nova chance. Agora com nova cultura, novos costumes, línguas, mitos e crenças, a humanidade se restabelece após a já esquecida guerra há mais de mil anos, que devastou a Terra e apagou quase tudo que era humano da existência e da lembrança. Como seria a sociedade criada novamente, sendo suas únicas lembranças dos velhos tempos os destroços que já nem entendem o significado? E como tudo for esquecido? Trata-se do redescobrimento do ser humano, depois de tudo acontecido, presenciado e esquecido. É a curiosidade de alguns em decifrar essa antiga raça que um dia viveu em sua terra que irá mudar os passos dessa nova sociedade.

*ainda sem título...

Don Vito disse...

Título: “A Luz do Destino na Sombra da Terra”

Sinópse:

Em 2012 o mundo é acometido por uma terrível catástrofe natural, ou era o que se pensava. O céu ficou cinza, e enxofre foi derramado por toda a extensão do planeta, carregado por hordas de estranhas criaturas. Era o começo do juízo final e o início de uma nova era onde o mundo seria dominado por humanos misturados com tais criaturas. Uma pessoa foi escolhida para sair de seu tempo e descobrir como ficou seu planeta 800 mil anos no futuro. Um novo mundo no mesmo lugar do antigo, onde a tecnologia e o místico se misturam, vivem juntos e guerreiam entre si. A verdade será descoberta por ele e este terá que aprender todos os segredos escondidos nesse planeta que um dia ele chamou de lar.


O livro já tem mais de 300 páginas escritos.

barbsm disse...

Parabéns aos 3 vencedores, cujas sinopses estão muito boas! A primeira, do Fernando, me interessou muito! daria um livro q eu certamente compraria, sem pensar duas vezes!
tomara q os vencedores aprofundem a idéia e q possamos ver novos e bons autores nacionais despontando em breve! :D

Anônimo disse...

parabêns aos vencedores. A do Fernando Barone e foda mesmo. Esperando o livro...

Aqui vai a minha sinopse, e se depois der pra ter um comentário zinho (nem que seja dos leitores) agradeço.

Título: “Omni: O Universo não é o limite”

Sinopse: Em 2009 estimávamos que existissem 40 sextilhões de estrelas no universo visível. Hoje, apenas 1000 anos depois, após colonizarmos a via láctea, alienígenas nos ensinaram como viajar entre as galáxias, e então pudemos observamos centilhões delas, percebendo que o universo não tinha fim. Uma guerra varria as galáxias, uma força conhecida como “A Horda” ameaçava corromper toda a vida no universo. A frágil esperança contra essa força residia nas mãos de mortais com poderes influenciados pelas estrelas. Um desses guerreiros, um jovem chamado Ário, perceberá que, na verdade, a maior ameaça a vida é a inexorável sensação de insignificância do ser humano perante o infinito.

Já fiz um conto dele e estou tentando fazer outros contos baseados no inicial (deve ser assim que alguns livros começam, não?)

Aqui tem parte do conto, e parte de alguns detalhes do cenário (imaginado originalmente para RPG).
http://guerrasdraconicas.wordpress.com/omni

Espero que gostem.

Fernando Barone disse...

Para Fabrício, Marcos, Leandro, Eniac, Guilherme, Barbara e "guerrasdraconicas"...

Muito obrigado, pessoal! Tenho uma fixação por essa história que enviei para a promoção e SIM, pretendo escrever o livro em um futuro próximo! Aviso a galera quando começar!

É legal saber que já tem gente interessada na história, isso é uma bela motivação, dá vontade de fazer o melhor possível pra não decepcionar vocês =D

Também queria agradecer o Eduardo, que também me deu uma bela motivada com essa promoção!

Muito obrigado MESMO! Tô feliz pra caramba!

A gente se vê nos comentários do Filosofia Nerd ou, se vocês quiserem, no Banana Radioativa!

Assis disse...

Parabéns vencedores, fiquei muito feliz pela iniciativa, independente do prêmio que, claro nos estimulou muito. Gostaria apenas que, se possível, se o Eduardo Spohr nos enviasse os 50 legais para que possamos ter uma noção de qualidades. Gostaria na verdade, de ver todos, porém não sei se todos gostariam de expôr suas sinopses. Fico muito feliz por participar deste desafio e espero que venham muitos outros, t+...

Bruno Vox disse...

Boa ideia do "disse", Eduardo, tu poderia publicá-los. Seria uma ótima para a gente ter mais referências. Ou não.

Anônimo disse...

Eduardo, você estimulou muita gente com essa promoção. Espero que dê muitos frutos. Parabéns a todos que participaram. Ah, gostei da idéia de um link para as 50 melhores, fiquei curiosa de lê-las. Adorei a do Fernando. Eu amaria ler sua história. ^^ A minha foi sem título, e ainda não tem.

"No futuro, após séculos de guerra, um grupo de sobreviventes consegue erguer uma sociedade pacífica. Todos vivem a adorar e obedecer a sua rainha, mesmo que só os membros da Cúpula possam vê-la. O lema é: "Há de crê-la, sem tê-la visto. Serví-la sem que lhe peça". As crianças vivem no Centro de Criação e de lá são liberadas somente quando estão aptas ao trabalho. Acredita-se que todos são filhos legítimos da rainha-deusa, assim, todos se tratam como irmãos. Entretanto, uma das filhas da rainha, Celira, está prestes a descobrir que toda a paz e harmonia tem seu preço, e que por traz disso está a elite dessa sociedade, a Cúpula. Após saber a verdade, como escapar da mentira?"

barbsm disse...

Ouvi o áudio e gostei muito de tu ter definido aqueles critérios como desclassificatórios desde o início. já ajuda o pessoal a se preparar melhor e a levar mais a sério nos próximos concursos em q forem concorrer.
e tudo muito bem explicitado da tua parte, Eduardo. parabéns pelo profissionalismo.

Raphael Albuquerque disse...

Parabéns para os vencedores!
A que eu mais gostei foi a do Fernando Barone, São Paulo – SP.
História muito boa.

Dean Grimm disse...

Torço por um TOP FIFTY ou apenas a exibição dos 50 que sobraram. Seria um estimulo àqueles que escreveram e não ganharam. E àqueles que desejam ver as outras sinopses também...

M.nemonic disse...

Eu gostei muito das sinopses, parabéns para os vencedores. Infelizmente eu só vi no Twitter quando já tinha acabado, não deu pra participar dessa, mas fica pra próxima.

slyfer052 disse...

Que merda, não ganhei T.T
De qualquer forma, parabens aos vencedores.
segue minha sinopse:
Conspirações Divinas

Calaen é um Reino criado com o intuito de dominar as terras de Eardon. No entanto, nada se concretiza sem esforço. Seguindo cegamente a religião, Calaen decidiu esforçar-se utilizando a força e o poder divino. Assim, soldados foram treinados, e os de bom coração, foram divinamente transformados em anjos. Porém, eles não foram os únicos a usarem os mesmos meios, e assim, guerras surgiram.
Soldados caminham em direção a morte. Povos morrem de fome. Demônios destroem cidades. Corpos são encontrados em meio à nobreza. A paz se esvai.
Mas existem aqueles que lutam pela paz, Nerevan, um grupo de rebeldes que planeja tomar o controle de Calaen e fundar um novo Reino, visando um mundo sem guerras.


-off- 700 caracteres foi realmente muito pouco DX

The Gunslinger - O Nerd Escritor disse...

Parabéns aos ganhadores!!
--
Conferi pela manhã os vencedores, mas não tinha chegado a ler as sinopses, deixei para agora a noite. =)
--
Muito bom pessoal!

igor disse...

A sinopse ta meio confusa mas é pra não dá um spoiler logo na sinopse.


Título: "Stalker, a origem do mal"

Sinopse:Tom é um rapaz de 15 anos, uma pessoa tranqüila que nunca gostou de confusão, mas era sempre atormentado por seu seus colegas de classe que infernizavam sua vida, mas o que todos não sabiam era que Tom tinha uma espécie de poder no seu espírito, que segundo ele era inútil, mas o que Tom nem ninguém sabiam era que em suas vidas iria ocorrer uma transformação jamais imaginada.

Marcelo Soares disse...

Massa a sinopse do cara que se descobre um amigo imaginario. Parebsn aos vencedores, pena a minha nao ter sido escolhida.

Gustavo Kitagawa disse...

Olá, Eduardo.

Achei muito digna tua mensagem. Foi tão inspirador ouvir isso, ouvir que os problemas estão aí. Que nossa Sombra aparecerá e nada poderemos fazer senão enfrentá-la com determinação e transpor os limiares para voltarmos pra casa com nosso elixir.

Ótima mensage, enfim. E, na minha opinião, até a própria gravação do audio já ficou melhor nesse post.

Espero que haja mais e mais posts em audio. É muito bom ouvir o que você tem a dizer, é aquela coisa de fechar o browser e lembrar da frase clássica do Nerdcast de Pirâmide: "qual é o seu sonho?" — só que nesse caso, pensando de uma forma mais franca e mais séria.

Eu, particularmente, fico contentíssimo com o conteúdo do Filosofia Nerd. E fico no aguardo das próximas oportunidades de interagir contigo aqui.


Abração, meu caro.

Anônimo disse...

Parabéns aos vencedores, você mereceram!!! Meio ocupado agora, mas pretendo postar minha sinopse aqui depois.

Gabriel disse...

Parabéns aos vencedores e obrigado ao Eduardo Spohr por essa oportunidade e incentivo!

Minha sinopse foi:

Título: Ritual :: Summon

Sinopse: Uma estranha aparição de um ser desconhecido num pequeno país do Terceiro Mundo intriga Max, um renomado investigador do ocultismo. Todos os sinais indicam que se trata de um ritual com o propósito de trazer à Terra fantásticas criaturas extraplanares. Max investiga a fundo o ocorrido, e faz uma descoberta surpreendente: O ritual de invocação foi resumido a um simples programa de computador, que reproduz com perfeição os complexos cânticos e símbolos necessários ao processo. Quem criou este programa? Com qual motivo? Max precisa descobrir o responsável e detê-lo, antes que o programa seja distribuído livremente na Internet – o que pode causar resultados catastróficos no mundo inteiro...

Lucas Skywalker disse...

Parabéns aos vencedores! Colocarei a minha:

Título: O caminho de Nilion.

Sinopse: O sangue de Nilion, filho de um cretino mago e de uma mãe esforçada, falou alto quando o jovem resolveu estudar magia, se enveredando pelos conhecimentos. Seu poder tinha grande potencial, mas sua vontade o mantinha em sua honra e nos conselhos de seu mestre élfico. Quando o bruxo Kazax rouba um livro proibido do mestre de Nilion para abrir as portas dos infernos, o jovem mago se imagina conseguindo um poder inimaginável junto ao louco. Tal poder conseguiria o amor de sua amada Maria, noiva de seu melhor amigo, o cavaleiro Laren. Nilion agora se divide entre a o poder absoluto e os desejos pessoais ou a sanidade da alma ao lado de Laren para impedir que o plano do bruxo de devastação ocorra.

Leg10n disse...

Título: Ocean Dreamer

Sinopse:
Você já sonhou,

que se tivesse o poder,

mudaria tudo?

Você já imaginou,

que se tivesse o poder,

talvez não quisesse mudar nada?

Já acordou a noite com a brisa do mar sobre seu rosto,

com a lua iluminando até aonde suas vistas alcançaram,

esperando que esse momento durasse para sempre?

Já lamentou, por não ter uma ultima chance para se despedir dos amigos que se foram?

E sorriu, em pensar que muitos estão por vir?

Em um jogo, quis ser apenas uma peça de algo maior, ou algo maior do que uma peça?

Você sacrificaria seus amigos por dinheiro?

E por poder?

já se perguntou se eles fariam o mesmo por você?

A escolha é sua

E tudo... tem um preço

A única pergunta que resta a se fazer é...

Você está disposto a paga-lo?

=====
Não é bem uma sinopse, mas é o que eu colocaria na contracapa do livro

Vinicius Machado disse...

Quem ganhou realmente mereceu, a do Fernando eu fiquei louco para ler.

Fernando Barone disse...

Galera, achei um post interessante de dicas para se tornar um escritor melhor. Tá em inglês:

http://www.copyblogger.com/better-writer/

Anônimo disse...

eduardo diz que não liga para amigos imaginarios...PIOQUE fica muito triste ao ouvir isso.
muito triste...

eduardospohr disse...

@Anônimo,

É P.O.Q. (Pecter Outer Patrick) - e ele era um ALIENÍGENA, não um amigo imaginário heheheheheeheh!

Viajante dos Sonhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viajante dos Sonhos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viajante dos Sonhos disse...

Nyaahhh.. eu não participei dessa promoção.. e no fim eu não sou nada boa em fazer sinopses.. mas eu pensei numa pro livro que eu to pensando em fazer.

Nome: A Viajante dos Sonhos

Sinopse: O que você faria se tivesse a capacidade de viajar pelos sonhos das pessoas e de fazer tudo o que desenha se tornar real?

Natasha é uma garota sozinha com poucos amigos, fantasiando estar em mundos imaginários de animes, mangás, séries, filmes e livros. No seu aniversário de dezesseis anos, ela ganha um presente inesperado, um amuleto com o símbolo de Hypnos, o deus do sonho, do hipnotismo. Quando adormece descobre que esse amuleto lhe deu a capacidade de viajar por entre os sonhos. E no dia seguinte, ao fazer seu primeiro desenho do dia, descobre que pode torná-lo real. Agora a pequena adolescente terá que passar por várias provas e enfrentar vários desafios quando descobrir que os "montros" dos seus pesadelos também estão se tornando reais.