segunda-feira, 26 de abril de 2010

Filosofia Nerd com layout novo - pero no mucho

Galera,

Há muito tempo que eu queria dar uma melhorada no layout do Filosofia Nerd, não apenas pra deixá-lo mais agradável, como também para tornar mais prática a navegação.

Sábado me encontrei com o amigo Mario Cavalcanti (@mariocavalcanti), editor do site Jornalistas da Web e fera na personalização de blogs. Ele tentou me convencer a migrar para o Wordpress, mas eu disse que, para o que eu queria, umas poucas alterações já seriam suficientes.

O Filosofia Nerd não pretende, por enquanto, ser nenhum blog “profissional”, e sim apenas um espaço para eu descarregar as minhas ideias, textos e artigos. Assim, optei por uma mudança simples, que tornasse o acesso aos links e canais mais agradáveis.

Com isso, espero atualizar a página com mais frequência. Tentarei manter o ritmo de pelo menos uma postagem por semana.

Deixem aqui seus comentários com as críticas sobre o layout (ainda posso ajustar). Coloquei também uma enquete no lado esquerdo para quem acha mais rápido clicar do que escrever.

Espero que gostem :-)

19 comentários:

Unknown disse...

Parabêns pelo layout Edu, agora ele ficou,como o Azaghal e Alotoni diriam, mais recauchutado. Quero ver mais matérias por aqui. Sucesse e um abraço!

Bruno Santos disse...

Eu achei bem legal, não o ideal, mas já limpou bastante

Igor disse...

Ficou ótimo, o layout tá mais aberto na tela aproveitando mais espaço, parabéns e continue esse ótimo Blog!!

Ju disse...

Eu gostei do Layout novo, principalmente do novo banner, já que o novo precisava, e muito, ser trocado.

Não sou muito fã dos anúncios do Google no fim de cada post, mas creio que isso não é muito culpa sua.

Samara_MaiMa disse...

Oi Eduardo. Achei que ficou muito bom o lance das 3 colunas com o centro de conteúdo principal. Você ganha espaço para várias áreas nas laterais.

Agora um comentário pessoal. Não acho muito bom ter um fundo preto com letras brancas em um blog com tanto conteúdo textual para ler. Fica extremamente cansativo, e no final de uma postagem muito grande você está com a retina toda "queimada" da letra branca. Talvez valesse a pena testar um fundo cinza mais claro para que você pudesse usar uma fonte mais escura.

Abraços!

Cristiano Santos disse...

Olá Eduardo,
apesar de eu não gostar do CMS Blogger eu reconheço que ele é extremamente amigável para quem escreve nele. Porém não é nada camarada do desenvolvedor e muito menos do usuário. Mas de qualquer forma a nova versão agrada. Está bem dividida e organizada. Nosso amigo Mauro trabalhou muito bem!!

Assim como no meu blog, o layout é preto com fontes brancas (ou quase), e isso para leitura de textos grandes é bem desconfrotável. Já recebi muitas críticas por lá e estou trabalhando numa versão totalmente oposta da atual. Fica a dica para você repensar nessa questão!

De qualquer forma parabéns!
Abraços!

fabio disse...

Parabens pelo blog, ainda bem alguem leva a mitologia a serio, rsrs... Aqueles podcasts nao me me agradam neste ponto, mas aqui, vc faz a sua parte livremente... Deus salve a internet e os blogs! rsrsrs...
Mas eu ainda acho seu layout um pouco basico, se quiser posso te dar umas dicas de web design, blogs e tal... estou criando um blog agora, sobre nerds, trabalho com blogs ha muito tempo, e fiz todo o layout sozinho, entra la, de uma olhada, dai se interessar-se, entre em contato, ate mais..

Vini disse...

Gostei muito do novo layout! Ficou tudo bem organizado!
No máximo deixara ele mais "user friendly", mas talvez isto carregasse um pouco o blog então por mim está ótimo!

Xikowisk disse...

Gostei. Quero fazer algo parecido no meu. Pelo Painel Blogger dá pra fazer ou tem que editar html?

Abraço.

Unknown disse...

Hummm, cantos arredondados. =o

Eu ainda estou pensando num pro ONE. Mas antes quero fazer outra coisa. =/

Bom, bem legal... só vê se escreve mais aqui :)

Mah disse...

Tá lindo o blog!

Só faltava um coisinha para ficar melhor ainda, diminuir um pouco do contraste da leitura dos posts... me sinto cega lendo textos brancos em fundo preto, acabo geralmente copiando e colando no Word =P

Beijos!

Nilton Braga disse...

Eu gostei!

Silent Bob disse...

Gostei muito, e eu sei como eh uma merda escrever no blogger ainda mais quando tem-se um computador sem acentos ortograficos... so que eh o mais simples neh xD
ja tentaram me mover para o worldpress varias vezes.
Mas como Azaghal diz: o despreendimento de energia nao valeria a pena.
Continue escrevendo cara, sou seu fan o/

eduardospohr disse...

Pessoal, recebi muitas críticas sobre o fundo preto. Já as tinha recebido anteriormente. Confesso que eu, particularmente, gosto. Mas é uma coisa a se considerar mesmo, já que todo mundo quase fala disso :-P

Fábio, o layout ainda é básico, concordo. Acho q o ideal é ir evoluindo. Já dei um passo e pretendo dar os outros aos poucos.

Xiko, o modelo tem que ser editado no html.

Silent Bob disse...

Realmente a galera nao gosta de fundo preto, no meu, sempre disseram isso, recentemente coloquei um fundo cinza claro.

Mas outro grande problema sao os layouts gratis. xD

Grandes Filmes disse...

Spohr, legal o novo layout.

Gosto de fundo preto, mas acho que ele tem um problema.

Na primeira vez que mudei o Grandes Filmes deixei ele escuro também. Porém, depois de algum tempo, comecei a me cansar, achar extremamente carregado, principalmente quando fazia algum post com mais imagens e fotos.

No final, acabei indo para o branco e parece que os leitores gostaram mais.

ps. ainda preciso escrever para você sobre A Batalha do Apocalipse...

Leonardo Schabbach disse...

Cara, o Layout tá legal. E não precisa migrar pro wordpress para ter um blog profissional também não. O Usuário Compulsivo é um blog já bem profissional funcionando só no blogger mesmo, hehe.

E esse aqui, eu considero um blog profissional já, por toda a atenção que ele desperta na internet. Agora, realmente a questão do fundo escuro com a letra clara costuma incomodar muita gente. Eu não ligo, mas várias pesquisas apontam que os leitores curtem mais um fundo mais leve com a letra preta mesmo.

Abraço!

Igor disse...

Realmente o fundo preto cansa um pouco a vista,mas o que pode ser feito é "imitar" o layout do Jovem Nerd e colocar no centro uma coluna branca.

Pedro Américo disse...

Fala Spohr!

Cara, ficou bem melhor o layout, mesmo assim faltam pequenas coisas que acredito, serão ajustados.

sobre o fundo preto, a galera parece que já falou bastante.

Só vou dar uma dica, e é em relação aos comentários...

O formulário do Blogger é horrível, existem diversos formulários bacanas para todas as plataformas, indico o Disqus (http://disqus.com/).. é muito bom.

vai ajudar muito.

Valeu e um abraço!