quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

O que você gostaria (e não gostaria) de ver no meu próximo romance? A hora é essa!

Galera,

Conforme anunciado no painel de mídias sociais da Campus Party 2011 (saiba como foi), assim que retornar ao Rio começo a trabalhar no meu próximo romance. A questão é: sobre o quê escrever? Ou melhor: o que vocês gostariam de ler?

A única coisa que defini até agora é que esta será uma aventura no mesmo universo de “A Batalha do Apocalipse” – não uma continuação, mas uma história com os mesmos elementos, e personagens diferentes.

Aproveite este espaço (os comentários, abaixo) para soltar o verbo. Me ajude a entender o que você gostou e (principalmente) o que você não gostou em ABdA. Que tipo de trama você gostaria de ler? Quais detalhes deste “mundo” não podem faltar e o que deveria ser abandonado?

Ainda não há data de lançamento. Tentarei fazer o melhor possível. Vou postando os updates neste blog, sempre que tiver algo interessante.

» Conheça o primeiro spin-off oficial de ABdA

387 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 387 de 387
Simone Verchai disse...

Olá, Eduardo!

ABdA, para mim, foi uma grande surpresa. Um verdadeiro presente seu, Eduardo, para nós leitores.
Sem muita expectativa, comecei a ler o livro e, quando percebi, estava encantada. Ao fechar o livro para uma pausa, pensava <>.
Como nem tudo são flores, na minha opinião, há dois pontos negativos no livro. Primeiro: em certos trechos a narrativa ficou cansativa por se estender muito em um determinado período da saga de Ablon que me deu a impressão de não levar a lugar algum. Segundo: entendo que nesta trama não havia lugar para um envolvimento maior (sexual) entre os personagens Ablon e Shamira, o que foi muito bem justificado no decorrer do romance. Mas juro que fiquei esperando este momento a cada encontro dos dois personagens. O que eu gostaria de ver no próximo livro? Uma pitada a mais de romance seria muito bem vinda.
Entretanto toda a história, inclusive o que considerei negativo (eu e meus paradoxos), foi um maravilhoso passeio em direção ao que mais me emocionou no livro: o diálogo entre Ablon e o Arcanjo Gabriel. O modo simples mas profundo que você, por meio do discurso de Gabriel, explana sobre a essência de Deus e a dispersão do Seu espírito, me comoveu. A mim, sempre me pareceu que essa é a verdade. E mais, algo semelhante é o que imagino que aconteça com a alma humana após nos libertarmos da carne.
Parabéns pela obra e muita inspiração nesta fase de concepção do próximo romance!!!
Sucesso!!!
Beijos,

Simone Verchai
simone_sav@hotmail.com

Simone Verchai disse...

Desculpe-me... faltou:
(...)Sem muita expectativa, comecei a ler o livro e, quando percebi, estava encantada. Ao fechar o livro para uma pausa, pensava <> GENTEEEE, ELE (O EDUARDO) É BRASILEIRO... QUE ORGULHO!

IgNeiva disse...

Porque não faz a história de um ser humano que foi rejeitado por muita gente na infância e adolescência mais descobre que a causa de sua rejeição é porque consegue ter contatos com seres sobrenaturais e desde então se transforma em um tipo de mediador/negociante entre os seres do Céu, Terra, e Inferno. Dica: Leia mais a Bíblia, converse com pastores protestantes e rabinos intelectuais que tenho certeza que seu próximo romance poderá ser um dos mais vendidos.

Anônimo disse...

Primeiramentte que fosse no mesmo universo que o primeiro livro,ou seja, com os arcanjos, anjos ,plano etereo,Terra,YahWeh,ou seja,uma historia paralela que acontece no mesmo Universso e períodos.Exatamente o mesmo Universo,mas contando sobre a realidade,batalhas,personagens,divindades do plano Etereo.Como:falar sobre aquelas divindades que deram as Runas ao Ablon,mas dessas vez como personagens com grande participação e também falar mais sobre a origem do poder do plano Etereo e seus abtantes.Seria legal também mostrar a influencia que a Terra tem sobre esse plano e vice-versa e também encaixar de alguma forma o Arcanjo Rafael nessa nova historia.

Nine disse...

Seria interessante se tivesse mitologia Grega. Batalhas épicas, mas um pouco mais de "romance"... Eu adoraria ver uma garota como personagem principal. Mulheres são sempre as coadjuvantes nessas histórias. Uma guerreira seria muito legal!

Annanda disse...

olá dudoca,brincadeira

gostaria que você abordasse no seu próximo romance,as guerras etérias,e sobre o sumiço de Rafael,vocÊ poderia fazer uma conexão entre as duas histórias.Adoro os flashbacks,mas,os longos são muito cansativos.Seria legal também se você explorasse mais o universo da magia.bjo

Fernando R disse...

Eu gostaria que fosse uma historia falando sobre os reinos, os Deuses pagãos,personagens e mistos do mundo Etereo.Também seria legal que tivesse influencia da primeira historia como a aparição do,Arcanjo Raphael.E também seria legal relacionar a históricas dos livros.

Fernando R disse...

Parabens pela obra!
No meu ver não seria muito legal trabalhar,a fundo, com Elfos,anões e todas essas raças de Dungeons e Dragons,pois já é um clichê já existem muitas obras com esses elementos e um novo livro seria mais uma copia de senhor dos aneis.Eu adoraria ver um humano poderoso.

Unknown disse...

acho que se o personegem principal apareçesse mais na historia e cativasse os leitores com suas façanhas seria bem legal pq os leitores iriam ficar cade mais interresado na historia para saber o fim dele e tambem temque ser um romance avassalador ardente isso q eu axo

RicardoJKD disse...

Cuidado para não repetir demais a estória, como por exemplo, em O físico (que é belíssimo) e outros livros do mesmo autor como o Xaman e O último judeu, que simplesmente são meras repetições de eventos.
Não gostei de personagens soltos como, por exemplo, os elfos e fadas, achei uma parte desnecessária na trama. A função das runas também foi muito previsível.
Gostei muito do personagem anjo negro, foi uma boa surpresa sua relação com final.
Um pouco mais de ação para personagens secundários também seria interessante.

Parabéns pela obra!!!

Alef disse...

Acho q seria interessante uma história girando ao redor do arcanjo Raphael, já que ele está "perdido" por ai.
Isso abriria espaço para muitos novos personagens, mundos e aventuras novas, que podem estar acontecendo paralelas as d ABdA, chegando até a se cruzarem, mesmo q d relance.
De resto, só tenho elogios, não existe nada para ser melhorado.

Leo Luz disse...

Spohr, falar aqui ficaria muito prolongado, então lhe mando o Review que meu blog fez sobre aBdA: http://ow.ly/3QQVu

Grato

Anônimo disse...

Acabei comprando todas as edições de ABdA, mas li apenas a segunda (500 exemplares), vendida pela Nerdstore. Lembro-me que a única coisa que tinha me incomodado era a repetição de conceitos e explicações excessivas de termos do "Glotoverso". Com as novas edições, parece-me que isto foi revisto (ainda não tive tempo de reler a nova edição para comparar, mas será feito em breve =D).

Quanto a idéias, bem como você foi bem genérico, vou dizer o tipo de história que eu gostaria de ler/ouvir, baseado em ABdA:
Tenho fixação pela Antiguidade Clássica, principalmente pela Grécia Antiga, e fiquei pensando em como você poderia situar uma aventura nesse período.

A premissa das guerras para impor a superioridade de Jeová dariam bons frutos - e creio, ótimas batalhas - mas, como explicar a importância na cultura ocidental das histórias destas divindades, mesmo após a vitória de Jeová?

Aí surgiu uma idéia maluca: imaginando que o tecido que separa o mundo mundano do astral ficou mais denso com o passar dos anos, creio que no período Pré-Homérico ela não deveria ser assim tão grossa. Assim os anjos, que podiam ser vistos por um número maior de pessoas do lado de cá, poderiam ter sido a origem das divindades que os gregos atribuiram a deuses.

Um aedo é condenado a morte - assim como Sócrates por corromper a juventude e não acreditar nos deuses - após ter escrito um épico sobre a "verdadeira história dos deuses". O interesse romantico poderia ser uma hetaira, como Aspásia ou Friné.
Bem, é isto.
Até mais,

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Eduardo sou um grande fã seu, virei depois de ler ABDA.
Não encontrei nenhuma parte chata em seu livro, apenas não gostei muito do final, mais talvez seja porque eu não tenha entendido direito, em fim...
Gostaria de ver mais sobre anjos demônios, mais sobre magos e bruxas, e também sobre os outros deuses que Deus derrotou junto com os arcanjos,
ou então um história com o próprio Deus.

Boa sorte com o próximo romance, abraço Erick.

Anônimo disse...

qualquer coisa que culmine com dragões lutando com naves espaciais no final

Bodinho disse...

Uma boa dose de humor, porém tudo na medida certa!!!
Preciso entrar em contato com vc, como faço?

. disse...

ABdA é um ótimo livro!
Fico feliz em ler esse tipo de obra escrita por um brasileiro.

Como pontos altos quero falar dos muitos personagens com histórias profundas e interessantes, e da forma como o livro aborda os vários personagens da trama. Além da capacidade do autor de criar vários clímax que conseguem manter a leitura do livro empolgante durante todo o tempo. Isso sem contar na ambientação no Brasil, que ficou muito bacana!

Porém, apesar de muito interessantes e importantes para a construção da história e dos personagens, achei que os flashbacks acabam prejudicando um pouco a dinâmica da narrativa, pois em um momento chave, a história é interrompida para o começo de uma lembrança do personagem.
Sei que sem os flashbacks o livro não seria o mesmo, e gostei muito das histórias contadas neles, porém acho que se posicionados em momentos menos importantes da história principal, podem funcionar melhor.

Não sou critico nem nada, essa é apenas a opinião de um leitor comum que leu e gostou muito do livro!
Fico esperando os próximos e desejo um bom trabalho!

Anônimo disse...

Eu ainda não li ABdA mas lerei em breve. Era pra eu ter lido antes porém, eu sou meio preguiçoso e coisas fizeram com que eu não lesse.

Uma delas é o peso do livro, acho que ficou muito pesado. Tenho livros Hardcover em inglês com quase 1000 páginas que nem chegam perto do peso do seu. Acho que no próximo deveria rever isso. O Peso do livro contribui pra uma leitura não cansativa e mais fluente. Sei que não é dica sobre o conteúdo nem nada, mas acho que isso conta.

Caio disse...

Gostaria de ler algo ali na epoca da Idade Media e Cruzadas, talvez um pouco antes em Roma, sobre como os deuses "pagaos" foram perdendo forca, e as batalhas que ocorreram em lugares como Egito, Grecia e Escandinavia...

Gianverri disse...

Eduardo seu livro foi viciante, se vc manter o mesmo nível do ABdA será um sucesso.
Parabéns.

eu gostaria de ver um livro de crônicas suas e do autor André Vianco...mas seria pedir demais?

Unknown disse...

1: nao coloque nada "de Elfos, anões, gnomos, halfs & Humanos." nao tem nada a ver com o universo do ABdA.
2: Eu achei meio confuso esse esquema de vários planos: astral, etério, físico. Se vc especificasse uma ordem ajudaria.
3: sugestao: faça uma história agora com a perspectiva de um demonio, já que fez com a perspectiva de um anjo.
4: No próximo livro, tente criar uns paralelos com o livro anterior (ABdA).

Unknown disse...

O livro ficou bom sem romance. Pq todo livro tem q ter romance? (na verdade eu sei: pra atrair o público feminino). Mas no caso de ABdA (e sua continuaçao), acho que seria melhor nao ter romance mesmo, senao fica mto cliche. Voltando a minha idéia anterior, se o livro se basear na perspectiva de um demonio pode ter umas cenas mais quentes. Mas sem pieguisse. Quer romance? vá ler Nicholas Sparks

Unknown disse...

O arcanjo Rafael como um dos personagens principais e a participação direta ou indireta de Deus..
Acho interessante..:)

Anônimo disse...

Eu amaria saber um pouco mais sobre a legião dos renegados,que foi meio deixada de lado no primeiro livro principalmente sobre a Ishtar que é citada tantas vezes mais...quase não há nada de concreto sobre ela!!!

Unknown disse...

Olá. Bem,Eu realmente gostaria de saber onde o Raphael se enfiou....e eu gostaria Muito MUITO mesmo de saber mais coisas sobre os renegados e quem eram eles...no livro eles são 18 correto?mais durante a trama,só são mostrados(e mesmo assim sem muita profundidade)Tirando o ablon ,3 deles,O Hazai,O Yarion,e A Ishtar....e eu também gostaria de saber mais sobre eles e quem eram os outros renegados,e sobre o Ablon e Ishtar que vc deixou meio em aberto se eles tinham ou não algo concreto,na minha idéia seria muito legal mesmo vc focar o livro nos renegados,ou quem sabe,até traze-los de volta!! abraços.

Anônimo disse...

Fala!! bom,como foi dito acima...realmente eu gostaria de saber mais sobre os renegados cara...no meu ponto de vista isso fez MUITA falta!!e vc poderia se aprofundar na personalidade de cada renegado,ou talvez até fazer com que eles voltem![2]eu adoraria saber mais sobre eles e caramba,o Ablon e a Tal da Ishtar tinham alguma coisa?eu achei meio trágico a morte dela porque eu achei que ela é um personagem no qual vc podia se aprofundar mais....fica a dica.

Marcelo Aceti disse...

Seria muito interessante ler sobre o Exílio de Rafael.

Anônimo disse...

ola Eduardo sou muito fa adorei a livro

adoro ler fantasia e guerras complexas e comflitos politicos :)

MUITO BOM O SEU TRABALHO ESPERO SEMPRE O MELHOR PARA VC :)

Dhvader disse...

Primeiro parabéns pelo livro! Li, adorei me emocionei e agora estou me sentindo órfão.
Do seu próximo livro gostaria de ver os personagens tendo de enfrentar dramas reais, conspiração politica, religiosa e por aí vai... seria engraçado ver anjos (ou qualquer outra criatura espiritual) tentado entender as liturgias humanas.
E permaneça, por favor, com as descrições históricas de cada local e época! Isso nos conecta com a historia narrada entregando assim veracidade ao fatos por mais que se trate de uma "estoria fantastica"
Ah e como algumas pessoas já falaram aproveita e nos apresente o Rafael.

Anônimo disse...

Poderia haver um pouco mais de humor, não uma coisa generalizada entre todos os personagens, isso faria o livro perder sua característica e encanto, mas um personagem novo com uma veia cômica a lá Jack Sparrow seria legal. Poderia também explorar mais o comportamento e sentimentos dos celestes. Um personagem humano com destaque seria interessante (mas que ele/ela não seja fraco e oprimido, por favor).

Parabéns pelo trabalho!

Unknown disse...

Acho que você podia abordar um pouco mais outras religiões/mitologias. Ficaria bem interessante analisar as coisas do ponto de vista de outras divindades. E Rafael podia aparecer, fiquei com muita vontade de saber qual é mesmo a dele.

Unknown disse...

Oi Eduardo!
Terminei o livro nesse exato momento e entrei no site! Estou louco por um novo romance.

O que eu mais gostei foi a maneira que se levou a narrativa, e gostei muito das relacoes entre as mais diferenças crenças.

Uma das coisas que eu gostaria de ver em um proximo romance seria a aparicoes de mais divindades famosas e curiosas de diversas religioes e relacoes com a historia da humanidade. Abraço!

Unknown disse...

Oi Eduardo!
Terminei o livro nesse exato momento e entrei no site! Estou louco por um novo romance.

O que eu mais gostei foi a maneira que se levou a narrativa, e gostei muito das relacoes entre as mais diferenças crenças.

Uma das coisas que eu gostaria de ver em um proximo romance seria a aparicoes de mais divindades famosas e curiosas de diversas religioes e relacoes com a historia da humanidade. Abraço!

juliane disse...

ABDA foi muito bem feito, chega a ser difícil imaginar o que colocar nesse novo livro.
Pensando nas suas leitoras mulheres eu acho que você pode colocar mais romance.

Só isso mesmo
Aguardando ansiosa seu próximo livro!

Jessica Cezar disse...

Eu gostaria que os mundos paralelos ossem u póuco mais esplorados (o o das fadas)... (:

Anônimo disse...

Bom, como muitas pessoas devem ter pedido, eu gostaria de saber oq se passou ao Rafael!!!Nao tente abordar historia do Brasil, seria Boring, se for de seu interece eu gostaria de saber mais sobre as Batalhas Primevas, seria interesante pegar o proprio Rafael como personagem principal e mostrar como eh que um Arcanjo pensa e sente.Mas se for fazer isso cuidado para nao virar um Silmarilion cheio de nomes e arvores genealogicas.
Abraco e sucesso do seu fa
Andre Afonso

Luciana disse...

Poderia haver um pouco mais de humor, não uma coisa generalizada, isso tiraria a característica e encanto do livro, mas um personagem específico com humor ácido e que saiba usar e abusar da ironia é sempre interessante (à la Jack Sparrow). Também poderia caracterizar mais a personalidade e sentimentos dos celestes. Um personagem humano com destaque como a Shamira seria legal de repetir, mas que ele/ela não seja fraco e oprimido, por favor! A Shamira parecia forte para os humanos e fraca comparada aos celestes, isso confunde um pouco sobre como ver a personagem. Que venha um humano realmente aterrorizante.

Parabéns pelo trabalho e pelo seu fantástico livro, o que foi e o que virá!

Disraeli Dias disse...

Eduardo, eu gostei muito do seu livro ABdA, vc está de parabêns.

Acho que um cenário interessante para o próximo livro é abordar as outras mitologias, acredito que elas podem ser frutos de muitas boas histórias, acrescento que gosto muito da contextualização histórica que vc utiliza, acho esse um ponto forte. Vc poderia trabalhar as origens de algumas religiões modernas, religiões antigas e outras mitologias e seitas, aproveitando os mitos e o contexto histórico que pode ser oferecido.
Vi alguns comentários falando para utilizar mitologia grega, religiões pentecostais e etc. Acredito que seguir essa linha é uma boa...particularmente, mitologia grega é algo que eu gosto muito.

No mais, sucesso pra vc

Unknown disse...

Eu tenho o meu exemplar, devidamente autografado na bienal, por você e pelo pessoal do Jovem Nerd. Mas ainda não posso ler, pois moro no Canada e não pude trazê-lo para não acumular mais peso na mala, já que quando eu voltar, estarei levando toneladas de livros comigo. Terei que ler a versão pirata mesmo. Mas eu gostaria quetivesse versões oficiais para compra também.

Mitocondria disse...

Olá Eduardo!

Uma coisa que acho legal dos universos ficticios são quando eles mesmo usando conceitos e personagens de mitos reais, acabam sendo unicos criando sua propria mitologia (exemplo de inumeros RPGS, principalmente os do Mundo das Trevas), e ABDA tem um enorme potencial para isso.

Por isso acho legal contar mais dessa mitologia criada para o livro, mostras epocas antigas, quando haviam os "deuses".

Alem disso, da mesma forma que vimos acontecimentos biblicos com uma certa releitura no livro, poderiamos ter algo assim mas de outras culturas.

Abraços

logan disse...

Boa tarde Eduardo,

Estou lendo o ABdA, e sem dúvida, o comentario: "Se quiséssemos aproximar Spohr de algum outro autor, este seria, J..R.tolkien" é no minimo fiel ao quanto o livro é excelente! Minha opinião sobre o proximo romance, que tal falar um pouco sobre um possivel misterio na Terra? O Triangulo das Bermudas!

Ass: Floganw

Unknown disse...

Em primeiro lugar, parabéns pelo seu livro. Ele é fantástico!
Vc poderia fazer o próximo livro com uma temática mais futurista ou tipo ficção científica.

Anônimo disse...

Como um fã não podia deixar de comentar sobre isso.

Guerras etéreas seria um tema interessante, mas acredito que sem humanos fazendo as suas "humanices" seria entediante, só com aqueles seres que se consideram perfeitos e todos cheios de si.

Como um ou outro comentaram, personagens únicos, complexos com tiques e outras manias chatas ou não é um ponto que achei que ficou devendo em ABdA.

Um cenário juntando celestes, infernais, deuses egípcios, gregos, nórdicos, chineses, japoneses e deuses pagãos é um que particularmente EU gostaria de ler. Sei que é difícil abordar todos, são inúmeras entidades, mas é algo que me chama a atenção.

Um crônica de dois mundos um "original" criado pelos deuses estilo Tolkien, com criaturas e seres mágicos e fantásticos. Com sangue mágico nas veias e um "erro" (algo tramado por algum vilão) faça com que os humanos (criaturas sem sangue mágico) e assim criaram a Terra noutra dimensão protegida, isolando apenas os humanos sem magia. Entretanto algo inesperado acontece no "Mundo Mágico" e para proteger filhos, entes queridos e descendentes mandam para a Terra para que estes possam sobreviver e fugir. Estes refugiados podiam conseguir ajuda dos sem magia para salvar o mundo e talz.

Sei que tentei ensinar um padre a rezar a missa como alguns já comentaram, porém eu acho e quero tentar acrescentar algo bom.

Sobre as críticas mostra o quão bom vc é, señ ñ iriam querer mais de vc. (Espero que tenha entendido, não quis falar mal).

Resumindo, gostei muito do ABdA e sei que o seu próximo será tão bom qto. Infelizmente ou não, espere mta comparação positiva ou negativa tanto dos fãs qnto dos críticos.

Abs,
L.Z.

Flavia disse...

Gostaria que o novo livro se desenvolvesse a partir daquele capitulo extra, MTRN.

Uma coisa que reparei que faltou em ABdA: Shamira estudou varios tipos de magias ao redor do mundo, mas senti que faltou falar um pouco sobre as magias africanas (que acho lindas).
Gostaria que no novo livro a Shamira tb fosse "macumbeira" rsrs

Flavia disse...

E Seria bárbaro ver Iansã lutando na Guerras Etéreas.

Augusto disse...

Não irei aqui elogiar e tudo mais para poupar-lhe tempo.

Minha sugestão é colocar Beliel, o qual era o anjo principal(e mais forte) antes de se revoltar e ser banido(virando um anjo caido, demônio, inclusive sendo mas forte que lúcifer).De acordo com a mitologia quem entrou em seu lugar foi mikael(miguel).
Porém posso resaltar que lúcifer tem todo esse poder diante de sua influência, e fora ele quem começou com "a rebelião no céu".

Bom, em resumo minha dica é essa, voltar com o Arcanjo Rafael e colocar um pouco de Beliel(ou belial)

Luciana Machado disse...

eu gostaria de ler sobre feiticeiros da época da Shamira.

Rômulo disse...

Um herói que fosse mal,estilo o kratos do god of war, que todos admiram ele mas todos sabem que ele é marrento :D até vlw sou eu que te mandei o recado pelo orkut srsrs boa sorte com o livro e com certeza tudo que vem de voc é bom né xD

@Edstryder disse...

Gostaria de que no próximo romance tivesse mitologia grega ou egipcia. Passasse flashes de e´pocas beem antigas,sabe? Isso foi uma coisa que eu amei em ABDA. E, é claro um romance bem da hora, que nem o da Shamira e o Ablon.

Vinicius Moraes de Albuquerque disse...

E aí Eduardo...
Pessoalmente, eu gosto muito de algumas partes políticas. Por isso, sempre vibrava quando o livro falava sobre a 3ª Guerra. Acho que seria interessante ver seres não-humanos que tem como objetivo controlar o futuro da humanidade, se infiltrando entre os mais poderosos de nós e assim, guiando nossos destinos.

No meio disso tudo, os Anjos, que são contra a intervenção na vida humana, tentariam impedir tais seres.

Não sei se essa seria uma boa história principal devido a falta de ação, mas uma história paralela assim ia ficar show.

Além disso, adorei a personagem Sieme, a Mestre da Mente. Gostaria muito de ver outros de sua classe.

Vinícius disse...

Agradeço pela ABdA, achei a história fantástica, em uma narrativa bem compassada. Me tornei um fã do grande herói da saga, que tem uma postura e personalidade muito interessantes. Fico feliz de saber que continuará escrevendo. Estou no aguardo de novas aventuras do herói renegado.

IsaPimenta disse...

Oi Eduardo

Nossa adorei tudo em ABDA e acho que a harmonia entre romance, fatos historicos e mitologia eh simplesmente brilhante.

Num proximo projeto gostaria que vc explorasse mais as outras dimensoes habitadas pelas criaturas celestes.

Acho que um bom comeco seria um grupo de feiticeiros que estudaram o legado deixado por Shamira e descobriram como chegar nas dimensoes alem do tecido da realidade e acabam ameacando o equilibrio de todo o universo.

Ou entao o Livro da Vida eh encontrado por um grupo de pesquisadores marinhos, e um deles o usa como seu diario e as coisas mais bizarras acontecem quando ele chega nas ruinas de atlantida e a descreve no livro antigo. Como tudo que eh escrito nele se torna realidade, cabe aas criaturas celestes recuperar o livro. Assim que uma delas entra em contato com o livro, ele se enche de escrituras contando a historia do termino do setimo dia antes de Ablon voltasse a roda do tempo.

vixe mta coisa ja hahaha estou aqui aguardando anciosamente

IsaPimenta disse...

OOoi Eduardo

Acabei de ler ABDA e amei, a harmonia entre a quantidade de romance, fatos historicos e mitologia eh perfeita.

No proximo romance eu gostaria que vc explorasse mais as dimensoes habitadas pelas criaturas celestes, ja que vivemos na terra e sabemos bem como ela eh hahahahaha

...Um grupo de estudantes das artes magicas antigas encontra arquivos de Shamira na sua antiga casa romana, e descobre um jeito de chegar em outra dimensao, e ao atravessa o tecido da realidade eles entram em contato com os seres celestes, ele comecam a colocar em risco o equilibrio entre os mundos...

...Um pesquisador marinho descobre o Livro da Vida e logo depois consegue chegar aas ruinas de Atlantida e comeca a escrever sobre o que encontrou no livro, e isso muda o curso das coisas fazendo a Cidade Marinha ressurgir...

Espero que nao demore muito pro livro sair ^^ por favor Eduardo, mantenha-nos informados

Anônimo disse...

Aqui é o Rodrigo e ainda não terminei de ler o livro.
No teu próximo livro, poderia fazer uma trama policial de investigação de crimes onde os policiais e peritos seriam praticantes de esportes radicais. Cada policial seria especialista em um esporte e eles teriam que utilizar as técnicas esportivas para solucionar os crimes

Henri disse...

Seria legal ver a trama que acontece na terra durante o apocalipse.

Algo parecido com isso:

A tensão toma conta da terra, os noticiários que antes eram voltados para crimes simples agora mostravam apenas a destruição em massa que poderia acontecer.

A população começa a se revoltar e tudo.

A trama giraria em volta de alguém que conseguisse entender tudo o que estava acontecendo no etéreo e no plano normal e de alguma forma tentaria impedir em nome não só da humanidade mas de seu amor, mas esse amor seria algo platônico, algo que só ele sentia, mas ela não, e isso iria se desenrolar até um ponto da história.

Haveria desespero da parte dos personagens pelo fato de se sentirem impotentes, a trama também poderia girar em volta de espíritos, demônios e alguns anjos de casta mais baixa que mantinham contato com os humanos, apesar de serem fracos tais seres trariam um nível de perigo elevado a simples humanos.

As partes que mais gostei no seu livro foi em misturar os tempos de hoje com fantasia, acredito que isso é algo muito difícil de se fazer, mas você fez bem, gostaria MESMO de ver o livro mais focado nos dias de hoje.

bom, é isso, terminei de ler seu livro hoje, gostei muito do que vi, não vejo muitos livros assim na literatura brasileira, ponto positivo.

Anônimo disse...

-> Não gostaria de ver: títulos de seções no capítulos que fazem SPOILER do que virá a seguir.

Ricardo disse...

Poderia contar mais sobre os arcanjos, principalmente aqueles que não apareceram muito no livro, qual a diferença de seus poderes e personalidades, como foi a guerra contra os Deuses, principalmente deuses gregos e egipcios, e por ai, acabei de ler seu livro ontem, e gostei muito mesmo, meu estilo de livro, fiquei sabendo agora que tem uma edição especial com textos ineditos e fiquei um pouco triste, terei que comprar outro. XD

Anônimo disse...

Tenho uma idade diferente para ser nerd,já não sou tão jovem ,completo 60 anos em julho ,ganhei seu livro como presente de Natal dos meu filho,nora e neto ,estou adorando ,adoro esse genero,sugiro que voce não mude muito no prossimo livro e que continue com os anjos ,serafins e indo e voltando no tempo isto é um exercicio para a memória e muito gostoso de ler ,e os detalhes são fundamentais são eles que nos fornecem a chave para o entendimento do livro ,de continuidade aos personagens ,fico curiosa só de imaginar como vai ser ,sem duvida voce ganhou uma fã.
O meu livro é a Edição especial e estou devorando,a fantasia é o caminho para a juventude da alma.
Um abraço Silvana.

Daniel Duarte disse...

Caro Eduardo, tenho apenas uma crítica sobre ABdA: as batalhas poderiam ser mais detalhadas, como foram todas as que envolveram o personagem Apollyon. Confesso que fiquei um pouco decepcionado com o combate do Ablon com as Rapinas, mas entendo que, por questões editoriais, a obra precisou ser "enxugada" e sacrifícios foram necessários.
Quanto a idéias para próxima obra, acredito que um grande ponto forte de ABdA é a descrição detalhada do cenário político que conduziu à 3ª grande guerra humana. Fantástico! Outros conflitos históricos poderiam ser colocados em paralelo com a guerra celestial ou até mesmo envolver deuses pagãos como Moloch, Quetzalcoátl, Hades, Odin... Gostaria também de ver uma exploração psicológica de personagens Nephilins, seus conflitos, dramas e anseios. É possível que tenha existido outros com menos projeção que Cristo, não?!
Enfim, tenho ctz que a obra será novamente um sucesso e aguardo impaciente pelo lançamento.
Abraço!

Eric Chen disse...

Graande Eduardo! Gostei de ABdA e vou ficar de olho em lançamentos futuros, heheh.

Acharia legal:
Mais do Rafael e de deuses pagãos. Acho q explorar a ideia de nephilins é uma boa tbm. Humano(s) comum(s) querendo entrar em contato com o 'fantástico', tipo iniciados q nós acompanharíamos.

É acho q essas são minhas sugestões. Vlw e boa sorte!

Eric Chen

Leph-kun disse...

bem, o ABdA é mto bom então uma continuação não seria ruim, mas como vc disse q esse próximo livro n vai ser uma continuação, poderia fazer sobre o lado obscuro da igreja e os segredos delas... oun er.. ficaria mto Dan Brown D:, bem poderia fazer a trama se passar em outro planeta ou no espaço, tipo a raça humana foi destruída e eles foram pro espaço dai acontece varios desastres e mistérios (e demônios)hehe sei la, eu acharia legal algo com esses elementos x.x

PixeledBird disse...

Eduardo, eu acharia interessante algo ambientado durante as campanhas contra os deuses asiáticos, conforme vc conta em ABdA essa guerra não teve vencedores claros, e creio eu que cabe muita história por aí.

Anônimo disse...

Bom, primeiramente o livro tem de ter um bom começo...
Não aquele HÁ MUITOS E MUITOS ANOS, semelhante a HÁ MUITAS E MUITAS ERAS das Cronicas dos Senhores de Castelo, publicada pela Verus, a mesma editora de ABdA..
Os dois livros tem praticamente o mesmo começo...falha no processo de edição...

Thiago_rt disse...

[/SPOILER] A única coisa que eu espero é que o livro não se passe no universo que foi destruido, ou alterado. Gostaria de ler uma aventura que se passasse no novo universo, que é o universo que o Ablon criou. [SPOILER\]

Unknown disse...

Sei la, queria fosse uma continuação do q aconteceu com ablon e shamira, novas aventuras e é logico algo q surpreenda o leitor com algo do primeiro livro do abda, personagens novos e tb alguns antigos como Aziel. tenha um bom trabalho se precisar de criatividade estou aqi...twitter: @danycat11

@danycat11 disse...

Sei la, queria fosse uma continuação do q aconteceu com ablon e shamira, novas aventuras e é logico algo q surpreenda o leitor com algo do primeiro livro do abda, personagens novos e tb alguns antigos como Aziel. tenha um bom trabalho se precisar de criatividade estou aqi...twitter: @danycat11

Phil Alexandre disse...

Dudu, o que iria ficar da hora era uma "historia de RPG". Ouvi os Nerdcasts de RPG e sei que você é um bom mestre. Uma história como se fosse um mestre contando iria ser muito irado! E continue com os detalhes, eles dão a alma do livro

Lucas disse...

seria legal algo parecido com o que mostra no seriado supernatural

Lucas disse...

talvez algo parecido com o seriado supernatural

Anônimo disse...

Primeiramente quero te paranenizar por este livro. Simplesmente perfeito! O melhor que eu já li. Uma coisa que eu amei foram as narrações das lembranças do passado dele, como por exemplo, quando ele narra a experiência dele na Babilônia (essa é minha parte favorita). No próximo livro isso não pode faltar! Abraços e muito sucesso com o próximo livro, que com certeza eu vou comprar! :)

Lucas Tadeu Mendes de Paula disse...

cara, dessa vez eu queria saber o que você conta sobre o que aconteceu... foi legal o final aberto no ABdA, mas não acharia legal que isso se repetisse... mas é claro que a obra é sua e o final te pertence! boa sorte aí!

Tenshi Yue disse...

Gosto da fantasia celeste e seus ideais junto ao antônimo de suas naturezas, que conjurasse a seu romance entrelaçado a realidade do histórico humano sob a Terra.
Admito que eu ainda não completei de ler seu livro, entretanto me interessei a proposta tida neste tópico singular.
A maneira como escreves o livro é de forma rica e notória, como igual ao gral de complexidade em seus personagens. Minha opinião segundo a narração seria colocar menos termos com nomes complexos a indicar algo ou algum clã, pois a vasta informação me fez retornar diversas vezes para lembrar-se do que se tratava. Um exemplo disso é o modo como chama o mundo dos humanos. Pode até colocar o termo retirado da cabala gráfica, contudo que escreva o seu significado após o anunciado.
Como já dito anteriormente, não cheguei a terminar de ler sua obra, e anjos e demônios sempre são ótimos de se trabalhar em um roteiro elegante e majestoso. Imagino o tempo a ser gasto para chegar a tal resultado.
Admito que roteiros onde apareçam dragões sejam orientais ou ocidentais me inspiram como também o fascínio vem a seu auge, sua forma de aparentar ser um ser humano normal com cheiro peculiar, para assim disfarçar sua verdadeira forma até quando descobertos por alguém que já vinha a desconfiar. Pode ser outra maneira interessante a ver sua nova obra.

Puxa... O texto deve estar gigantesco, e eu ainda poderia escrever o triplo *suor*
Bom espero que leia.

Boa sorte com sua proxima obra.
Abraços ;]

Anônimo disse...

Menos flashbacks, ou mais curtos pelo menos !!

Thais Thaluthien disse...

Fico feliz em saber que vc vai escrever novamente. Bom, indo direto ao assunto...
Gostei do teu estilo de escrita porque é muito rico, o modo como conduz as histórias nos leva junto. Continua por aí.
Manera nos flashbacks. Acho que seria interessante seguir em uma única época e com o lado dos humanos. Alguma família de sensitivos que de alguma forma sente que o véu vai cair. Acontecimentos na vida dessa família. Contatos com os antigos Deuses acho que seria incrível!

Será que foi útil?

Muito sucesso no seu segundo livro também!

Frobenius disse...

Bah... Acho que muitos cozinheiros estragam a comida, então cuidado com o excesso de "achismos". Mas vá lá, já que perguntastes...
Mostrar as guerras etéreas contra os deuses antigos é uma boa, com a humanidade no meio do fogo cruzado. Pode ficar interessante.

Unknown disse...

o q eu não gostei do ABDA foi que poderia ter abordado muito mais o q esta na Bíblia, ficou muito vago neste aspecto, mas ainda assim é um dos melhores livros que já li

Afrodite disse...

1ºParabéns pelo sucesso em A Batalha do Apocalipse, o livro foi divino.
Bom, no proximo livro...
Gostaria: Mitologia, adoro esse assunto.
Não gostaria: que Demorasse o lançamento ...rs

Danielle Medeiros disse...

Achei sensacional A Batalha do Apocalipse.
Minha sugestão p/ o novo livro: Mitologia.
O que não gostaria, é de esperar muito o lançmento do mesmo...rs

Rafael_stas disse...

Hmmm. Sendo no mesmo seguimento de Angelologia, fiquei curioso para saber mais do Arcanjo Rafael e o motivo do sumisso dele (ainda não terminei de ler BdA, se tiver alguma citação sobre isso, sorry) não por um acaso, meu arcanjo favorito :P

Fiquei pensando também em novas culturas sendo citadas, como a russa antiga talvez. E também mais citações sobre essa provável terceira guerra mundial.

Muito bom, muito bom mesmo!

Rafael Sergio disse...

Boa tarde ,meu nobre.
Meus parabens pelo livro!

Bom , sobre o que gostaria de ler, algo no mesmo estilo ja seria de grande sucesso ( na minha opinião ),
fazendo uma mistura entre fatos contatos e ficção , na minha opinião , os melhores livros sao aqueles que contam algo "real" e que nos desperta a vontade de pesquisa sobre os fatos nele contado.

Essa é minha idéia.Meus parabens pelo livro e MUITO BOA SORTE na sua jornada como escritor, pode ter certeza de que seu próximo livro fará tanto sucesso quanto " A batalha do apocalipse "

Unknown disse...

Tenho apenas uma pequena observação quanto à escrita. Sei como é difícil citar os nomes dos personagens e o quão feio fica citar o mesmo nome diversas vezes. Mas fiquei um pouco incomodado com o fato de no mesmo parágrafo ler o nome de Ablon, algumas linhas depois Renegado e ainda Primeiro General. Volto a afirmar que sei como é difícil isso, haja vista que já tentei escrever histórias (sem sucesso ainda...), mas esse foi o primeiro livro que eu cheguei a perceber isso, o que causou uma certa estranheza.
No mais, um ótimo livro. História muito boa, já indiquei pra várias pessoas. Parabéns! O Brasil e os brasileiros precisavam de um livro assim.

A verdade é um tapa na cara, que dói! disse...

Faça algo fantasia estilo dragonlance!!!

ericleiton disse...

rafael e Ablon vs um deus da batalha primevas

Lucas Ferreira disse...

Ablon poderia ter treinado um humano comum em alguma época que não fora abordada no ABdA.

Ablon apareceria em apenas alguns flashbacks e este gueirreiro seria o personagem principal da história, sendo que a mesma se poderá se passar no tempo dele, com batalhas menos "apocalípticas" porém mais profundas ;)

Anônimo disse...

Não que o livro deva tratar apenas sobre esse assunto, mas eu gostaria de ver mais sobre as Batalhas Primevas. Abraços!

Bruno ;D disse...

Eduardo,seria bom mais humanos com poderes fortes,não so feiticeiros e magos,mas itens que deixassem os humanos fortes,como espadas mágicas,armaduras épicas.também seria muito legal envolver outras culturas,como a nórdica,grega.criando conflitos entre os deuses que existem na terra.tipo Deus contra Zeus e os outros deuses do olimpo,ou ate mesmo Odin.

@GuilhermeGodric disse...

Oi, Eduardo! ^^
Toda o universo de ABdA foi explorado de uma forma quase única, mas, aos meus olhos, restaram alguns furos.
Não "furos" no sentido de erros na história, mas sim de falta de desenvolvimento. Me vi frustrado ao extremo ao não conseguir compreender a mentalidade de Rafael ao simplesmente desertar do mundo e se isolar completamente. O que diabos - mesmo que essa expressão não seja das mais adequadas - ele estava pensando?
E mais sobre as outras dimensões, planos e etc. Guerras Etéreas também seriam uma boa. YHWH também podia ser mais explorado. Queria saber mais sobre sua mentalidade, o modo como pensava o universo.
Humanos. O ponto mais enigmático, ao meu ver. Seria legal ver algum humano consciente dos "mundos", mas de "fora", de certo modo. Sem magia, ou algo que o torne diferente das massas. Humano, pura e simplesmente.
E, por fim, mais história, informação e fatos que nos façam ver o universo ao nosso redor - e dentro de nós - de uma forma nova, encantadora.
Obrigado por tudo, Eduardo, e continue sendo assim, especial e único como é! ^^

Bog do LéoIto disse...

Bem, Eduardo. Você já sabe o quanto eu te uso como influência para poder criar minhas obras, muito inferiores as suas, mas que um dia hão de chegar ao mesmo patamar.
Você tem o dom de nos fixar nos seus textos, isso é fato.
Eu só queria que você continuasse com o mesmo tipo de história, mas que colocasse mais elementos. Continue com os anjos, mas coloque criaturas e lutas mais emocionantes. Seja mais detalhista ao descrever as lutas, colocando ações titânicas e poderosas. Dê mais valor aos outros anjos como os ishins e etc. Será uma boa. Acho que só, por enquanto.

Anônimo disse...

Bom queria ver mais sobre a primeira guerra, quando só existia Yahweh e os arcanjos.

konoha disse...

Seria interessante tb uma nova raça e a mistura de zumbis. Eu sei que zumbi virou moda, mas mostrar um lado deferente dos zumbis, algo inesperado!

Queiroz disse...

Não gostei dos poderes imbatíveis dos anjos. Nem mesmo Shamira, com o conhecimento de todas as artes mágicas, conseguiu fazer muito frente a Miguel ou Apollyon. Se os poderes angelicais e demoníacos tivessem sido melhor balanceados e os feiticeiros realmente fossem uma força capaz de se opor aos anjos eu teria apreciado mais.
Também não me agradou que não houvessem personagens com características marcantes em sua linguagem. Todos se adaptaram ao português falado hoje. Nenhum deles ainda falava utilizando-se de expressões que já caíram em desuso ou com sotaque. Nem mesmo Shamira que já está aqui há milhares de anos.
Também achei que teria ficado mais interessante se tivessem frases escritas em outros idiomas além dos feitiços durante as falas dos personagens.
E achei a sua descrição muito superficial mas considerei isso uma característica e não um defeito mas, no início, demorei um pouco para aceitar.

RodrigoBleach disse...

Eduardo sei que vc com certeza irá se superar mas ai vai algumas dicas: Gostaria de ver os profetas do antigo testamento, a fuga do Egito,se possivel um pouco da vida de Jesus...as lutas contra os deuses mitológicos...
Obrigado pela atenção...Sucesso!

LORD LOKI disse...

Deveria ter uma sequência da linha do tempo em modo retilínio, sem idas e voltas, em que a história siga seu começo até o fim, é um pouco brochante estar empolgado com uma trama e derrepente surgir outra. O suspense fica obscurecido pelo baque de ter de ler uma história totalmente diferente do que você está querendo ver.
No mais, o livro está ótimo e adorei, só nesse ponto que eu acho que deveria ter a mudança.

@KalilNZ disse...

ABdA é um livro fantastico e uma historia q ficaria bem legal seria sobre mitologia nordica pq eu nao aguento mais mitologia grega,e a nordica é bem mais interessante e profunda ;)

boquinha disse...

Para mim e para muitas outras pessoas o que não pode faltar é uma obra muito bem interligada. Você entender no final do livro um acontecimento ou detalhes no início do livro é realmente fantástico.

Anônimo disse...

Eduardo *-* cara ,,, dizer q so fã nã oseria nenhuma surpresa pra vc né ? então, já ta subentendido *-* Car, é sério. Vc precisa continuar co messe mesm oestilo, porém evitando o maximo de clichês com ABdA. Só to dizendo pq vc kis saber. Eduardo, gostaria de q dessa vez a trama envolvesse algum humano q adquirisse alguma habilidade divina/demoniaca em plena época da europa medieval, onde qualker coisa seria motivo de perseguição pela igreja. Po´rem, nesse "igreja" nem todos os sacerdoes seriam tão bonzinhos assim, muito menos humanos ;D cara vc te ma ferramenta na mão e a criatividade na cabeço, agora é só uam questão de tempo. Parabens pela obra e você kebrou me utaboo de que livros brasileiros sobre anjos e demonios não eram legai, Obrigado por me libertar.

Felipe disse...

Não tenho nada a sugerir sobre a história (Você ja se saiu muito bem neste departamento) Mas, uma coisa que me incomodou no livro, foi o fato de sempre que um personagem aparecia novamente, você sempre explicava de novo quem ele era, e porque ele agia daquele jeito. Por exemplo, o Euzin, toda vez que ele aparecia você tinha que detalhar que ele era um querubim que se destacou na guerra mas apos um certo tempo ele criou um complexo de superioridade, e tinha medo de perder toda a sua glória. Sei lá, de tanto reforçar isso parece que você não confia na memória dos seus leitores......

Felipe Lippelt Vieira disse...

Fala Spohr.

Bom os prós do ABdA é a história, envolvente, personagens carismáticos e etc.

O meu único contra foi as partes "roteirizadas", as vezes me sentia lendo um roteiro de alguma série em vez de um livro.

Quanto as idéias, acho que o Apocalipse pela visão de algum soldado da Liga de Berlim não seria má idéia...

Samurai81 disse...

Eduardo, já te parabenizei por e-mail, mas volto a destacar sua capacidade de escrever uma história tão rica. Legal ver que tem gente no Brasil capaz como você de criar universo tão envolvente.

Acho que o próximo livro poderia abordar, dentro deste universo anjos/demônios, por exemplo, a história de um anjo caçador de demônios, que vivesse na Haled,mas que mantivesse seus atributos angélicos e fosse enviado de Gabriel para enfrentar demônios que estariam tentando conquistar o mundo físico. É só uma ideia.
Abraço e boa sorte no seu próximo livro. Aguardamos.

Anônimo disse...

Eduardo, eu adoro Mitologia num geral, seria bom ver seres ou deuses de diversas mitologias em seu próximo livro. No mais te acho um escritor fantástico e amei ABdA.
Um Grande abraço *-*

Fabiana disse...

Gostei muito do ABdA, e gostaria de ler algo mais focado nas diferentes classes angelicais, apresentadas no livro, pois achei o tema muito interessante e bem complexo.

Fabiana disse...

Gostaria que se aprofundasse mais no cotidiano dos diferentes tipos de anjos, pois o tema é muito interessante e complexo.

Anônimo disse...

Não sei se alguém tenha dito isso... Mas se é pra fazer um romance no mesmo universo, faça uma continuação usando novos personagens e você pode explorar cenários e personagens que todos gostariam de saber o que aconteceu... Também poderia haver como os humanos que conseguiram escapar mais uma vez da catastrofe apocaliptica e como eles sobreviverão, já que a roda do tempo foi girada e o unico que se recorda do que aconteceu foi Ablon. Assim procurando uma solução pra que nada acontecece com os mortais. Falar sobre santos e almas que descassam no paraiso.

Poderia ficar de fora os elfos, anões, gnomos e fadas (acho que ficou meio infantil). Só tenho isso a dizer :)

Nathália Holmes disse...

Sou uma grande fã de ABDP. E posso dizer com orgulho, que li seu livro quando ninguém mais o conhecia, tanto que tenho até você no meu orkut :D

Na minha opinião o próximo livro, deveria envolver deuses gregos, egpicios e nórdicos, entrando em guerra com os anjos. E que apenas um humano poderia resolver a situação (que no caso, seria o personagem principal. E ele se apaixonaria por uma renegada do inferno, mas seria uma relação de amor e ódio, pois ela seria a lider de Lúcifer contra as forças dos deuses que ressurgiam).

SERIA INCRÍVEL !

Boa Sorte ! Espero ansiosamento pelo seu próximo livro !

Diego L. disse...

Cara, eu realmente gostei muito do seu livro, terminei de ler hoje :) O final realmente surpreendente, e o melhor que não foi clichê tipo, o cara vai la, vence todo mundo e fica com a garota facilmente, foi mais complexo. Só o que eu acho que no próximo livro deveria dar uma diminuida é o tamanho dos flashbacks, seria legal sim ter flashbacks mas um pouco menores, mas nada que comprometeu a qualidade de ABdA, livro perfeito. :)

Psicólogo Tiago Cabral disse...

Admiro seu trabalho, mesmo não sendo muito meu estilo, e acho louvável a atenção que você tem com seus leitores. No entanto fica uma frase do Alan Moore em resposta a sua pergunta: "Não é obrigação do artista dar o que o público quer. Pois se o público soubesse o que quer não seria o público e sim o artista"

Anônimo disse...

Apenas pesso duas coisas:

1-Arcanjo Rafael( acho que deveria contar para onde ele foi, por que e o que ele fez la)

2-Guerras Etéreas

Anônimo disse...

Apenas pesso duas coisas:

1-Arcanjo Rafael( acho que deveria contar para onde ele foi, por que e o que ele fez la)

2-Guerras Etéreas

Willian Marinho disse...

Não consegui ler os 311 comentários =P. Mas já tenho uma ideia do que a galera achou ^^.

Seria legal uma história que contasse um pouco mais sobre os outros anjos renegados. Eu ainda não terminei de ler o livro, mas até agora só fora revelado um pouco de 2 dos 18 anjos, sem contar o protagonista. Seria legal um spin-off com eles. Quando eu terminar de ler eu vou fazer uma resenha no skoob ^^.

Rodrigo disse...

Nossa, quantos comentários, perco a esperança de você ler este.

Mas POR FAVOR, NADA DE TRIANGULO AMOROSO. Talvez um amor proibido.. algo novo de preferencia.

Nelson Vasconcelos disse...

Um dos personagens mais interessantes que conheço é a bruxa Karla de Record of Lodoss Wars.
Em resumo, ela é única sobrevivente de uma era onde o poder pendeu demais para um dos lados da dicotomia do bem e o mal.
Desde entao ela manipula eventos e pessoas para que nem o Bem nem o Mal se tornem poderosos demais e que o equilíbrio possa ser mantido.

Anônimo disse...

Seria ótimo contar sobre o Rafael e tal, tendo uma participação do Ablon ou do Amael que foi um personagem que me chamou atenção.

Anônimo disse...

Coloque o Rafael no próximo, com participação da Ishtar que nem foi muito citada no anterior e colocasse tbm o Amael ou Ablon e Orion.

Anônimo disse...

E ai Eduardo, parabens pelo otimo trabalho no livro Abda, no seu proximo livro, na minha opiniao não deveria ter tantos detalhes do cenario, e nele vc poderia contar a historia do filho de Ablon com uma humana, e céu e inferno ficam atras dele para destrui-lo. Samuel Dorneles Rio Pardo - RS

Jéssica disse...

eu gostaria de sobre a criação dos 5 arcanjos e como aconteceram as batalhas primevas
acho que seria legal vc escrever sobre isso
mais eu confio na sua criatividade
quando meu noivo comprou pra mim a edição especial da ABdA eu achei o livro muito grande e pensei que não fosse gostar
mais eu amei não consegui para de ler
e indiquei para varios amigos que compraram tbm
espero que seu proximo livro seja ainda melhor (se é que é possivel)
surpreenda-nos!

Anônimo disse...

Eduardo, acho que sua obra dispensa elogios, ela fala por si mesma. "A Batalha do Apocalipse" foi um dos melhores livros que já li e acho que não tenho críticas a fazer, só sugestões. Bom, acho que vc poderia explorar mais das Guerras Primevas, as múltiplas dimensões, a existência dos feiticeiro e poderia colocar algo mais focado em alquimia.

Obrigado e aguardamos outra obra.

DaveTheSodaGuy disse...

Eduardo, eu amo o seu trabalho, tanto que estou tentando ingressar na mesma área (estou tentando escrever um livro)

mas o que eu não gostaria de ver em seu próximo trabalho seria a shamira.
pelamordedeus cara, ela é muito chata, parece até uma mary sue, tudo de bom acontece com ela e ela ainda por cima é prepotente.


Mas, de qualquer maneira, eu lerei qualquer coisa que você fizer.

abraços

Anônimo disse...

Estou adorando A Batalha do Apocalypse, e gostaria que fosse aglo da mesma forma... Só que com alguns misterios, iria adorar!

Cesinha Domingos disse...

Aê Eduardo Spohr! Sou um grande fã seu e de seu trabalho.

Eu acho que algo que chamaria bastante atenção no seu próximo romance seria um envolvimento maior com organizações secretas e símbolos religiosos atuais. Assim como Dan Brown creio que você possa explorar isso de uma forma interessante. Usando símbolos como o Papa, presidentes, FBI, CIA, encaixando tudo isso no mundo de "A Batalha do Apocalipse".

Uma diga de um fã! Não importa o que fizer, sei que vou gostar de qualquer jeito! hehe
Boa sorte!

Ítalo disse...

Eu gostei das partes místicas, poderia ter algo assim também novo, como visitas a outros mundos (o das fadas por exemplo) ou coisas estranhas cruzando o tecido da realidade também, ou quem sabe um herói planar? :D

Paulo Maia disse...

eu gostaria muito que tivesse algo como um "universo expandido" por exemplo contar a historia das civilizações antediluvianas que fiquei muito curioso e tambem explorar mais as castas dos anjos.

DeccaDigues disse...

Olá Eduardo, eu gostaria muito que você se mantivesse fiel ao seu estilo,isso mostrou um diferencial, algo que não víamos há muito tempo, seu livro me encantou... Lhe peço somente que, de alguma forma Ablon pudesse voltar a protagonizar sua saga...
Abraços e sucesso...

Wally disse...

Se não se importa, te mandei um email sobre o assunto. []'s

Unknown disse...

Muito bom seu trabalho.. e pra mim

você poderia falar do Rafael no seu próximo livro...

Zigga disse...

Com certeza compraria a continuação independente do conteúdo, amei o universo de ABdA.

Pra mim, parte da graça são as descrições de época. Às vezes ela são meio didáticas, às vezes elas são meio farofa, mas elas sempre eram muito bacanas e aprofundavam a história. E, tenho que confessar, o pouco que você mostrou das civilizações antes do Dilúvio me deixaram com a pulga atrás da orelha e eu queria ver mais! Também gostaria de mais foco nas outras castas dos anjos e dos outros demônios. Tantos nomes, tantas coisas interessantes no mateiral extendido, e no primeiro livro, as castas que não eram Querubins me pareceram um pouco subaproveitadas...

Felipe Sales disse...

Bom, Eduardo, se você for fazer um spin-off de ABdA, seria legal ver um pouco das guerras etéreas ou a exploração de outros personagens celestiais, com um aprofundamento dos mesmos. Acho muito importante que você tente criar personagens mais complexos, com dilemas e dramas pessoais relevantes. Isso mostraria um grande amadurecimento de sua parte.

Além disso, seria legal ver você trabalhando com elementos de várias mitologias (nórdica, celta, japonesa, etc.), fazendo com que eles interagissem com os personagens principais e explicando um pouco mais sobre a dinâmica entre deuses/seres mitológicos e anjos. Acho que isso daria um bom pano de fundo para a expansão da "mitologia" do universo de ABdA. Tentar aprofundar os aspectos psicológicos desses seres mitológicos também seria legal. Eles devem ter alguns problemas também.

De qualquer modo, confio bastante no seu trabalho. Achei seu livro de estreia muito bom e, com certeza, comprarei o próximo. Boa sorte.

Henrique disse...

Algo sobre mitologia e história oriental; samurais, monges chineses e cavaleiros mongóis haha

Ale disse...

Gostaria de ver o Paladino Renegado, CSI, Goblins com dex alto, Tocha de led e Druida alcoólatra. Talvez algum bárbaro e bardo de tamborete. Rogue doppleganger não precisa.

André disse...

Gostaria de:
Mais descrição das batalhas;
Uma história paralela a ABdA de um mortal;

Não Gostaria de:
flashback pois tira o peso das batalhas já que a gente sabe que ele sobreviveu;
O ABdA parece um Road movie com vário trechos sem um climax e faltou uma sençação de urgência.

Gostei muito do livro (acabei de ler a versão Nerd books e tou curioso pra saber o que tem na edição especial). O final é muito empolgante.

Jp182 disse...

POR FAVOR, sem flahs backs durante o climax. gostei muito do livro, mas realmente ficava puto quando parava a história na melhor parte pra contar algo do passado.

obs: Podia explorar alguma coisa sobre o inferno, gostei muito do capítulo que ablon passa no inferno. Acho que tem muita coisa a se explorar com os duques e etc...

euller disse...

gostaria de lobisomen!

Anônimo disse...

Seria MUITO FODA se o personagem principal, dessa vez, fosse uma divindade etérea, uma das ultimas ainda existente, procurando por seus "semelhantes" em outros povos (como os egipcios, celtas, gregos, orientais...)

Poderia ter na trama um dragão etéreo, nascido de um culto pagão, talvez algo mais ocidental, meio smaug...ou um oriental, sábio e generoso. Foi algo que senti falta na Batalha do apocalipse, explorar mais a fundo o universo das criaturas etéreas, que tem um potencial tão incrível.

Enfim, boto fé em você Eduardo! Certamente vou comprar o segundo livro quando ficar pronto!

BrRodrigues disse...

Eduardo sporh,a batalha do apocalipse é bem bacana. O universo do livro é muito interessante, mas achei as batalhas fracas, faltou mais detalhes, descrições e uma luta mais realista. Mais uma coisa, achei a shamira uma personagem boba, que atrapalha mais que ajuda.
Vou esperar ansioso pelo seu próximo livro. Espero que leve minha opinião em consideração. Ate mais..

Unknown disse...

Olá, eu gostaria que vc contasse mais a fundo a historia de atlantica, acho q fico um poco vago no livro. Bjs @Doratorezani

Kalil_NZ disse...

olá edudardo,seu livro é com certeza ótimo e nao existem palavras para descrevê-lo,uma sigestao de historia seria um livro contando como aconteceram as Batalhas Primevas entre Deus e Tehom e seus súditos(arcanjos e os deuses das trevas),em rsumo tudo o q aconteceu antes da Criaçao obrigado e ótimo trabalho ;)

PedroH. disse...

Personagens complexos e polêmicos sao artimanhas para entreter o leitor cada vez mais... Continue a usufruir de talentos como Ablon e tente criar uma saga nos mesmos padrões: angélicos, com muita ação, suspense e drama... Cada vez mais voce conseguirá obter a atençao do publico-alvo...

A caracterização do cenário e da época vivida da um toque especial ao livro, nao deixe de usar esses recursos, uma vez que é raro encontrar autores nacionais dentro desses padroes Históricos-Fictíceos...

Sou desde ja um grande fã de seu Trabalho e gostaria de seguir o mesmo rumo, quem sabe futuramente criando espetáculos como o seu =)

Aron Fialho disse...

Poderias fazer o outro lado da história! Como a Feiticeira de Endor e suas batalhas antes de conhecer Ablon, e o que aconteceu no período em que eles não se viam. Fazer de uma visão diferente A Batalha do Apocalipse, ou até mesmo com outros personagens, só que de um ponto de vista diferente. Iria ser bem interessante.

Eric Andriolo disse...

Gostaria que explorasse mais as partes mais nerds da historia, como as guerras mundiais e a idade media, mas alem disso, seria interessante uma interacao dos anjos com os membros de pequenas e grandes seitas de magia que existem desde sempre e ganharam popularidade no seculo vinte gracas a ocultistas como Crowley. Em ABdA, fica bastante claro que os grandes feiticeiros do passado se foram, e Shamira e a mais poderosa das misticas, mesmo assim, sabemos que ate hoje ha grandes praticantes do hermetismo, bem como pequenos estudantes do oculto. Quais seriam as relacoes, e que tipo de problemas essas pessoas poderiam gerar para os anjos e demonios?
(desculpe pelo portugues, meu teclado esta com ddefeito)

Anônimo disse...

Rapaz, já ouviu falar de Lya Abbey, escritora de crônicas de Athas, incluindo The rise and the fall of a gragon king, dentre outros? Seu ultimo livro tem uma seguência de dialogos chata, seus personagens são quase desumanos e o desenvolvimento ficou raso naquela lorota o bem e do mal, acho que dar uma lia em outros autores de mundos de fantasia com uma crÔnica mais humana e dinâmica seria bom. Recomendo o autor da trilogia Tormenta, que deu um tom adulto e emocionante, mostrando que você pode desenvolver um romance sem ficar meloso(Shamira parece a sande, virgem eterna) e a cruel realidade e sexualidade a flor da pele.

Farlley Gomes disse...

Cara eu achei o livro um máximo... mas eu acho que vc poderia maneirar um pouco nos Flashbacks... são muito grandes... e acaba que nos esqucemos do que estava acontecendo antes fo Flashback... ele deveriam ser menore.. e a Historia focar mais no que esta acontecendo no presente.

É isso!

Abraços

PD - Editor disse...

Cara, seu livro está ótimo! Já pensou em se candidatar na ABL? Tem cadeira vaga.

Parabéns!

Daniel Rapizo disse...

Livro muito bom, gostaria q no proximo tivesse mais anjos... mais misterios, mais trama..., e foi perfeito esse livro!!! abç

yuridefw@hotmail.com disse...

não sei se é mto tarde pra postar aki mas la vai xD

terminei de ler seu livro ontem e não queria entrar aki antes de terminar com medo de spoiler xD

Um ponto realmente forte na minha opinião é a trama, as revelações, os planos, intrigas, tudo se encaixa perfeitamente. Outra coisa que gostei eram as partes que "mesclavam" partes da biblia, como por exemplo, Nathanael ser a estrela cadente que guiou os tres reis magos, o espirito santo ser Gabriel e a destruição de sodoma ser causado por apollyon

Um ponto fraco é personagens "perfeitos demais" (pelo menos pra mim xD) por exemplo, com exceção do acontecido na babilonia, o Ablon é sempre muito justo, sem nenhuma duvida, nenhum questionamento, simplesmente se atirando pra morte pra salvar absolutamente qualquer coisa sem nem pensar.

o que eu gostaria de ver:
acho que ficaria REALMENTE interessante um anti-heroi com um papel importante, e também mostrar mais lugares lendarios, como Valhalla (*.*), o monte olimpo, avalon e também arcadia

é isso, não se se voce ainda vai ler este comentario mas espero que sim xD
Seu livro ficou simplesmente excelente, com certeza o maior autor brasileiro, e um dos maiores mesmo fora do brasil

que seu proximo livro seja tão magnifico quanto esse, sucesso e vitorias pra vc xD
flws

Rafael de Jesus disse...

Não pode faltar:
-Arcanjos
-Mais humor
-Drama
-Romance

Também seria legal uma participação pequena da Shamira.

Anônimo disse...

Eduardo, parabéns pelo livro, fico muito contente por mais um nerd fazendo sucesso,rs. Adorei o clima épico sem ser clichê de A Batalha do Apocalipe, mas achei que as descrições dos personagens e dos cenários cansavam a leitura de vem em quando, confesso até que pulava partes de detalhes. Sei que isso vem muito do RPG, mas pra quem não está acostumado, fica um pouco mais difícil de ler.
Gostaria que o próximo livro também tivesse algo a ver com as religiões,ou sobre feiticaria(saudade da Shamira) ou então sobre o mundo das fadas, que foi bem citado no livro, mas pouco aprofundado (mesmo porque não era o centro da história).Acho que é isso!

Desejo muito sucesso à você!
Bjos,Carla

B.C. disse...

ja pensou em fazer algo na epoca da colinização ou dos bandeirantes? acho que é um prato cheio...

B.C. disse...

ja pensou em fazer algo no periodo colonial brasileiro ou na epoca dos bandeirantes? acho que seria um prato cheio da perspectiva dos celestiais

Artur Guitelar disse...

Hello man, tudo tranquilo?
Não tinha visto este post aqui^^
Gosto do seu estilo narrativo como está, não vejo porque tenha que mudar isso.
Se for do mesmo universo, seria interessante saber como os outros renegados morreram. Sabemos do paradeiro de 3. Mas acredito que muito mais se rebelaram, não é mesmo?
Ou talvez uma história pelo ângulo de Shamira seria bem bacana.
Ou até mesmo algo mais polêmico, como poder ver as coisas segundo a percepção de Lúcifer ou mesmo de Miguel para explorar mais o porquê de cada um deles terem tomado as medidas que tomaram.

Existe ainda muito a ser explorado. Vá em frente como fez da outra vez. E não se atenha muito ao que o público quer se não você vai ficar maluco.

Forte abraço.

Mr. G

Guilherme Felipe disse...

Já que escreveu um romance ambientado no passar das eras, que tal agora um romance, na mesma densidade de ABdA, mas com uma roupagem futurista,ainda com traços mitológicos? Seria uma boa pedida, já que o primeiro terminou com o inicio de uma nova era, que o segundo inicie em uma era de total sc-fi.

Anônimo disse...

poderia ser um ivro sobre os mesmos personagens, outras aventuras que eles passaram ablon e shamira!ou um livro com mais romance, mais profundo nisto do amor puro e verdadeiro, como muitas aventuras,sobre anjos é claro! amei abda, nunca li nada igual,excelente trabalho!!!!!!parabens

Rodrigo disse...

Eduardo Spohr,

Primeiramente parabéns pelo sucesso conseguido com o ABdA.
Estou escrevendo agora porque exatamente agora terminei de ler a história.
A começar pelos pontos negativos (na verdade nem foram tão negativos assim) que encontrei durante a leitura: Flashbacks são um corta-tesão no início porque são histórias completas, mas começavam com um ritmo diferente às vezes do thriller que se estava se formando no enredo principal. Lógico que com o tempo o FB avança e vai ganhando ritmo, mas algumas vezes senti vontade de pulá-lo e ir pra continuação da história no capítulo seguinte. O que me segurava era o fato de entender que o FB não estava ali por acaso: sempre tinha uma relação com algo que estava por vir no enredo principal, uma espécie de #LostFeelings. Então, apesar de ainda não ser escritor mas achar que isso seja difícil, gostaria que, no caso de haver FB no próximo livro, gostaria de que ele tivesse mais ritmo desde o começo.
Os pontos positivos são vários: a riqueza da história, a volta o mundo que o Ablon dá passando pelas culturas e caminhando pela história da humanidade. A riqueza de detalhes nas descrições tornou a história bem palpável. Em minha opinião, é isso que faz o leitor esquecer que é uma história fantástica e se deixar levar pela mesma. Mas pra não me estender demais e pra não parecer uma babação de ovo, a sequência final de revelações (Salvador ser filho de Gabriel, Deus não estar dormindo, Apollyon ser o anjo negro e a conspiração de Lúcifer e Miguel) e de batalhas é algo de explodir a cabeça e ficar catando e descolando os pedaços do cérebro só depois de um final surpreendente e imprevisível.
Enfim, agradeço de coração por não ter desistido de escrever e ter nos presenteado com “A Batalha do Apocalipse”. Realmente é um estímulo para os aspirantes a escritores.

Dr. Hardman disse...

Já falaram as Guerras Etéreas.

Bem, eu pensei em fazer um fanfic envolvendo Hércules, a última esperança dos Olimpianos, concebido num dos Nodes.

Mas constatei que não tenho talento para tanto... Fica a dica, nem que seja uma passagem de algo maior.

Diego Viegas Barbosa disse...

Acho que seria legal usar o mesmo mundo, mas sem ser exatamente um gancho apresentado em ABdA.

Dodis disse...

Um livro sobre a Terceira Guerra citada no livro ABdA

Kauany disse...

Eu adoro ficção. Os seres inumanos são os mais interessantes. Adoraria ler um amor impossível. Mas sem clichê de novela. Sei que você sabe escrever perfeitamente coisas maravilhosas. Estou ansiosa.

Anônimo disse...

Eduardo. Talvez um tanto tardio, mas quero parabenizá-lo pelo seu livro ABDA. Faltam, em diversos ramos da cultura, tais como ciência, litaratura, etc, brasileiros representativos como você e seu trabalho.

O que pensoé que seu livro segue uma linha muito RPGística, algo que pode ser mantido ou não no próximo livro. Por sua conta em risco. Agora algo que realmente daria uma "apimentada no livro são alguns enigmas mais intrincados, um pouco mais de enrredo romântico sem tornar meloso(vide crônicas do mundo emesso), e explorar mais o mundo tão quisto pelos RPGístas, que é o mundo medieval, com lendas cavalheirescas, paladinos, bárbaros, magos, drúidas, alta magia, magia do caos, hermitismo, caibálion, taumaturgistas, etc....

Abraços!.+

Unknown disse...

adorei o seu livro!!!o assunto e muito bom!!!nao da nem pra acreditar que nao e verdade tudo aquilo!!!continue a escrever sobre anjos e demonios!!!!!!!!!!!!!

jairo frederico disse...

vc poderia colocar personagens mitologico mais conhecidos como os gregos por exemplo

Unknown disse...

Pra começar, parabens pelo ABDA eh muito bom, um final melhor do que eu imaginava dando um tom de misterio, mas em fim. Uma historia paralela ao ABDA seria legal, tipo mostrando o outro lado ou contando mais das batalhas q nao ficaram claras, ou mostrando o lado do Arcanjo Rafael, mas falando do Ablon no meio da historia mencionando ele um pouco, mas nao tendo ele como foco da nova historia, seria legal pelo menos eu acho ^^

Anônimo disse...

Cuidado com o início. Quase deixei de ler seu livro. O início tem que começar eletrizante para prender o leitor. O final poderia ter sido melhor, por que os três novos deuses não poderiam tocar o mundo à frente? Reescreve-lo? Mas quanto a isso tudo bem, tenho certeza de que muitos gostaram do final e sempre é impossível agradar à todos. rsrsrsrs. Cara matar personagens muito bons é complicado, Sieme, Orion ainda vai, mas Shamira... sacanagem. Da mesma forma Odiei quando aquela infeliz da J. K. Rowling matou Dumbledore. No mais o livro é muito bom. Parabéns. Mantém a linha dos anjos que é legal.

Anônimo disse...

Ola,
Quero primeiramente der-lhe os parabens pelo otimo livro, fascinante, envolvente, hipnotico, são adjetivos que o seu livro tem.

Vou dar uma opinada, Guerras Etereas, Enoch, E as batalhas primevas.

Caiuã Araújo disse...

Hmmmm...
Não achei legal sua decisão de escrever outro livro no mesmo universo mas sem ser uma continuação do ABdA.

Acho que minha cota de anjos, histórias biblicas, etc, já encheu com ABdA. Eu não teria mt vontade de ler novamente uma história naquele msm ambiente.

Se fosse uma continuação, tudo bem, mas já que não será, acho que o melhor seria escrever sobre um outro universo, com outros elementos.

Porque não tenta escrever num ambiente STEAMPUNK? Não é comum vermos livros com esse tema, e eu adoraria ler algo assim.

Agora falando sobre o que não gostei mt em ABdA:
Uma coisa que não gostei muito em ABdA foi a utilização de tantos flashbacks. Acho que histórias em livros ficam mais legais quando contam mais sobre o presente, e não indo e voltando do passado.
Sei que os flashbacks foram importantes, mas acho que para um novo livro, não daria pra vc deixá-los de lado um pouco? ^^

Acho que dei minha opinião... xD
Espero que leia e entenda o que quis dizer.

Abraços de um grande fã.

Leko Vidal disse...

assim como o Sepret disse.....eu tambem acho q vc poderia fazer as aventura com as divindades Eteras (Thor com certeza seria minha indicação) mostrar o quão poderosos elas são e como seria a relação e as brigas entre elas e as legiões...

Leko Vidal disse...

como Sepret disse eu tambem acho q vc poderia fazer as aventuras em torno das entidade Eteras ( Thor com certeza seria meu preferido)o quão forte elas relamente são e mostrar como seria a relação e lutas entre elas e os arcanjos

Anônimo disse...

Sugiro tratar sobre magia e feitiçaria, estabelecendo uma relação coesa entre os elementos reais e práticos dessas artes com um enredo fantástico dinâmico, substancioso e realístico. Também sugiro explorar o Inferno e suas práticas ritualísticas, tais como a magia Goetia. Não esquecendo do principado e toda a horda monárquica do inferno. Grande abraço.

Anônimo disse...

Adoro sua literatura. Fantástico ao cubo.

iLucashoq. disse...

Acho que com o Titulo A Batalha do Apocalipse, não faria sentido, maaas... POdia falar sobre outros temas, acho que se você escrevesse sobre vampiros, totalmente diferente dessa vampirada teen de hoje, seria bem legal .ou não , continua com anjos mesmo, bruxas, gnomos, me amarro nisso .

Owen disse...

Uma explicação do comum pelo fantástico. Algo que trouxesse o fantástico tão perto para o comum e que o atormentasse. Digo, uma coisa dessas seria Rafael. Uma perspectiva alien sobre nós mesmos. Uma mudança de perspectiva, sem tirar o terror e o sentimento de urgência. Evite os flashbacks, para que um florear literário não se torne uma dependência (o que foi muito bem usado no ABdA). Aguardo uma nova visão do seu universo.

Vanderson Alves disse...

Bom, mulheres feias para ser mais real... o personagem principal não ser o cara mais foda do mundo usando cheat o tempo todo e tenha as soluções para tudo....

Adorei o seu livro ^^
Mas tem coisa que da pra manerar. Nunca esquecerei a cota de malha ajustada aos seios uhauhauhauhauha
Isso foi de rachar. Manera ai Eduardo Spohr.

Diego Matias disse...

Eu queria que os títulos dos capítulos fossem menos descritivos. Ainda tenho uma séria mágoa com o capítulo "A Última Flecha" que entregou o destino de um personagem de que gostei bastante.

José Faccioli Junior disse...

Olá Eduardo,

Estou lendo o seu livro ABdA, demais!
Estou atrasado para uma dica, mas fica registrado:
Houve uma época que eu desenhava bem (ainda desenho, mas sem muita criatividade)e eu criei uma idéia para uma HQ, onde a História abre com uma rápida descrição da decadencia de nossa civilização, descrevendo a ascensão de um pequeno grupo de sobreviventes guiados por um estranho casal cujo homem seria venerado pela sabedoria e imortal, indo mil anos a frente quando são confrontrados com um outro grupo que se desenvolveu abaixo da terra, também guiados por uma entidade só que malígna. Imaginei um épico confronto! ´
Só que abandonei o projeto por falta de apoio, e como sou muito fraco na criatividade, saiu esboço somente do início da HQ que está guardado no fundo do baú.
Voce pode aproveitar essa idéia.

José Faccioli Junior disse...

Esqueci de dizer, que essa minha estória para HQ, chamava-se "Trevas", porque ia se concentrar na destruição de nossa civilização, e também que toda a estória está baseada na descrição de Apocalipse sobre o intervalo de mil anos entre a destruição e o resurgimento do Diabo que retornaria do abismo para revindicar a humanidade e então uma nova guerra apocaliptica!
Por isso Eduardo, não acha que seria interessante uma continuação de ABdA? só que sem os flash backs porque seria desnecessário para quem já leu o livro. Pense nisso!
Com sua criatividade, essa estória daria muito pano pra manga!

Unknown disse...

A BATALHA DO APOCALIPSE
PARTE II
lOl champz

Unknown disse...

Não sei como e onde extraiu tanta imaginação de sua mente em "A Batalha do Apocalipse", mas espero que consiga mais material em sua mente pata uma suposta parte II. Valeeu LOL

Anônimo disse...

Um mal puro, aquela maldade que transcende os limites da razão. Confundindo o leitor onde termina a maldade e começa a loucura. E não necessariamente do diabo.
Ansiosa!

Anônimo disse...

Poxa, isso é quase como meter o dedo na ferida de alguem...

Creio eu que acabar com aqueles flashback massantes seria interessante. Não, sei que eles contam um bom pedaço da história, mas 100 ou 150 páginas para eles é muita coisa! Shamira deve aparecer mais uma vez, você se valeu do uso de mitologia, religião, poderia fazer que nem o Dracon e usar um pouco mais da bruxaria? Não como vemos no livro anterior, mas de uma forma mais espiritualizada, como as Wiccas por exemplo, sou fascinado por esse mundo (wiccano) seria interessante.

Outra coisa seria colocar temas atuais, como catastofres natuaris que ocorrem no mundo amo encontrar nos livros fatos recentes (o terremoto do Japão, o tsunami do Sirilanka) deixa a estoria mais verossimel e o leitor fica mais confortavel em ler.

Última sugestão, por favor, nao escreva em primeira pessoa, o texto do Ablon ficou ruim e massante na minha modestia opinião.

Apareci como "Anônimo", mas meu nome é Carlos, meu twitter é "@JCsanctus" vez ou outra lhe mando alguma pergunta lá.

luhkast disse...

Morte. tem que ter muitas mortes, os mocinhos devem morrer,deixar esse clichê.


Terminei meu livro a pouco *-*. Fiz um blog e irei postá-lo lá para as pessoas que quiserem ler. Se você quiser analisar e mandar dicas, sugestões... Estamos aí a seu dispor! Vou ficar muito grato a você ser acessar.


http://www.livroasf.blogspot.com

Thiago disse...

Caro Eduardo,gostei do seu livro ABDA,mas tive que parar de le-lo por volta da pag 88,pois além de um nerd, sou evagélico e pelo jeito vc tem muito conhecimento sobre a bíblia(ou teve a ajuda de alguem que tenha, sei la...)do meu ponto de vista, vc pegou uma História que já existe, (a Bíblia Sagrada) e contou do seu jeito,dando destino aos personagens.. e por fim,acabou virando uma grande blasfêmia que me recuso a terminar de ler, se o seu próximo livro vc criar o seu próprio universo como acontece na história de J.R.R O senhor dos anéis entre outros,prometo que leio e ainda indico, mas se continuar pegando os personagens da bíblia e ficar acrescentando o que vc acha ou gostaria que acontecesse com eles ñ lerei, sinto muito...QUE O PODEROSO DEUS TE DE SABEDORIA E DISCERNIMENTO EM SEUS LIVROS.

Anônimo disse...

Existe uma polêmica bíblica sobre anjos se relacionarem com mulheres humanas. Acho que isso poderia ser mais explorado no próximo livro. Tipo eles abririam mão de sua divindade? eles teriam filhos? Os gigantes seriam filhos de anjos com humanas?

Patricia Melo disse...

Olá Eduardo, a minha maior dificuldade na leitura de ABdA eram os momentos de flashback, não por eles em si, que ampliavam nossa visão da história, de seus personagens e do que estava acontecendo, mas em certos momentos
quando o senso de urgência da história está no pico, parava tudo e voltamos...milhares de anos atrás... eram anticlimax gigantescos pra mim, a ponto de ficar tão nervosa e deixar o livro de lado e só voltar quando a curiosidade de saber o que iria acontecer era maior do que qualquer coisa. Já quanto ao detalhamento dos personagens/lugares/ações não tenho o que falar gostei muito!!!
Estou ansiosa por novas histórias, espero que não demorem a sair.

Bjs,

Patricia Melo

Felipe_Artmus disse...

Uma história que faça-me lembrar das sessões de RPG. Erros e acertos criticos na história ficariam muito interessantes.Ex: Num duelo de espadas o personagem atira sua espada para longe em um golpe de infelicidade mas após isso com sucessivos acertos criticos consegue desarmar e vencer seu adversário.
Outra coisa interessante seria o personagem adquirir equipamentos ou conhecimentos durante a historia que o ajude no fim do entrelace de acontecimentos.
Abraçoos!

Unknown disse...

Terminei de ler o ABdA recentemente e adorarei o livro, os personagens e varais coisas citadas no livro, mas, na minha opinião, acho que você deve fazer uma continuação do ABdA retratando o Ablon depois de voltar no tempol, como ele reagiu e o que ele fez, pois, os arcanjos ainda são supremos.

vitor disse...

não ponha vampiros! não aguento mais esse tema!!
interligar diferentes culturas e religiões como foi feito o anterior foi bom d+. deveria tentar fazer isso de novo.

Erica Bosi disse...

Parabéns! Seu livro é maravilhoso! Uma referência para mim.
Gostaria de deixar um dica: detalhe mais os sentimentos e as reações dos personagens. Torne-os mais humanos. Isto faz com que os leitores se indentifiquem com eles.

GDÁ disse...

OI EDUARDO, SOU SUA MAIS NOVA FÃ. LI A BATALHA DO APOCALIPSE E FIQUEI ENCANTADA PELA ESTÓRIA, COMO VOCÊ PERNDE NOSSA ATENÇÃO. EU FICO ATÉ ALTAS HORAS LENDO, MESMO TENDO QUE LEVANTAR CEDÍSSIMO NO OUTRO DIA. SEU LIVRO É RICO EM DETALHES, FAZ A GENTE VIAJAR NOS MUNDOS.E ESSE ANJO RENEGADO, FALA SÉRIO? EU QUERO A PROTEÇÃO DELE TODA HORA! BEIJOS , QUE VOCÊ CONTINUE SEMPRE CRIATIVO. GDÁ.

jacilene disse...

Primeiramente parabéns ainda ñ terminei de lê mas estou amando muito, gosto muito de livros com magia , anjos .

Acho q vc poderia misturar um pouco dou dois tipo Morgana , merlim .
Quer saber dê continuidade quem disse q tudo acaba depois do apocalipse crie um mundo novo com novas culturas.
Bjsss sucesso ...

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 387 de 387   Recentes› Mais recentes»