quinta-feira, 30 de junho de 2016

Desconstruindo #18 [Suíte] - Repercussão do programa sobre Robert E. Howard, Conan e a Era Hiboriana



Saudações novamente, bárbaros e bárbaras, príncipes e princesas. No ar a suíte do DS 18, onde falamos sobre o autor Robert E. Howard, a Era Hiboriana e Conan, seu personagem mais famoso. Se você não escutou o programa original (queime nas chamas de Set!), clique aqui para baixar, antes de ouvir este.

Desta vez, eu e o Thiago Cabello convidamos o querido Carlos Voltor e o musculoso Tiago Rex para ler os comentários e para falar sobre o primeiro contato que eles tiveram com o gigante cimério.

Queremos agradecer especialmente aos ouvintes que comentaram na primeira semana e que, com suas opiniões, nos ajudaram a construir este programa. Continuem comentando. A participação de vocês é ESSENCIAL para que o Desconstruindo continue a existir.

» Baixe aqui o programa (clique com o botão direito e aperte "Salvar Link Como")
» Baixe em formato ZIP (clique com o botão direito e aperte "Salvar Link Como")

LINKS COMENTADOS NO PROGRAMA

» Podcast Ghost Writer sobre Robert E. Howard

OUTROS LINKS

» Assine os nossos feeds (iTunes, Podnova, Netvibes, etc.)
» Escute os programas anteriores

ESCUTE TAMBÉM O PROGRAMA ORIGINAL

terça-feira, 14 de junho de 2016

CONTO: "A Torre das Almas” - uma curta história
da série Filhos do Éden, por Eduardo Spohr


Em sua primeira missão juntos, Kaira, Zarion (seu guardião querubim) e Ismael vão até o plano físico enfrentar um arauto do arcanjo Miguel. 

Saudações, leitores e leitoras. Hoje trago a vocês uma novidade, talvez um tanto inesperada. Mas, antes, um breve histórico.

Em 2009, logo após o lançamento de “A Batalha do Apocalipse” pela NerdStore, fui convidado a escrever um texto para a coletânea “Imaginários 3”, da editora Draco. Como já tinha elaborado o roteiro de “Filhos do Éden: Herdeiros de Atlântida”, decidi escrever uma história relatando a primeira missão de Kaira, Zarion e Ismael (e da serafim Mariah, que é rapidamente mencionada no capítulo 44 de FdE: HdA).

Essa missão, nomeada de “Torre das Almas”, se passa ANTES de Kaira ser atacada em Santa Helena, ou seja, antes de ela enfrentar Yaga e perder a memória. Sem o espírito da menina Rachel preso ao seu avatar, o que vocês verão é uma arconte muito mais fria e definitivamente menos humana àquela apresentada em “Herdeiros de Atlântida”.

“A Torre das Almas” mostra, também, pela primeira vez, o hashmalim Ismael e o querubim Zarion, que acaba (ALERTA DE SPOILER) sendo morto no primeiro livro da trilogia e substituído pelo raptor Sirith.

Trata-se de uma história curta e simples (cerca de 15 páginas), que foi completamente revisada e ampliada a partir do conto original, publicado pela Draco. Não é preciso conhecer esta aventura para embarcar na série “Filhos do Éden” – ao contrário, serve como complemento, uma viagem talvez agradável àqueles que estão desde o ano passado longe dos nossos queridos heróis.

Depois digam o que acharam ;-)

O conto está disponível nos formatos PDF, MOBI e EPUB. É 100% gratuito. Podem baixar, ler e compartilhar com quem quiserem.

» A Torre das Almas (PDF)
» A Torre das Almas (MOBI)
» A Torre das Almas (EPUB)

OUTROS LINKS

» Escute o podcast Caixa de Histórias com áudio drama de "A Torre das Almas"

sábado, 4 de junho de 2016

Desconstruindo #18 – Conan, a Era Hiboriana
e o legado de Robert E. Howard


Saiba, ó príncipe, que entre os anos que os mares tragaram a Atlântida e o surgimento dos filhos de Aryas, houve uma era inimaginável, quando reinos esplendorosos se espalharam pelo mundo como mantos azuis sob as estrelas: Nemédia; Ophir; Britúnia; Hiperbórea; Zamora, com suas mulheres de cabelos negros e torres assombradas por aranhas gigantes; Koth, que fazia fronteira com as terras pastoris de Shem; Stygia, com suas tumbas guardadas por fantasmas e sombras; Hirkânia, cujos cavaleiros vestiam aço, seda e ouro. Contudo, o mais orgulhoso desses impérios foi a Aquilônia, reinando suprema sobre o oeste infinito. Para lá se dirigiu Conan, o cimério, de cabelos pretos, olhos ferozes e espada em riste – um ladrão, um saqueador, um matador, com gigantescas crises de melancolia e não menores fases de alegria – para esmagar esses preciosos tronos com os seus próprios pés descalçados.


                                                     – Crônicas da Nemédia, Robert E. Howard

Saudações, bárbaros e bárbaras, príncipes e princesas. No Desconstruindo de hoje eu e o Thiago Cabello recebemos o Affonso Solano, o Rafael de Pinho e o Andrés Ramos para falarmos sobre o grande autor pulp Robert E. Howard e sua maior criação: a Era Hiboriana.

Além da biografia de Howard, conversamos sobre o mais famoso de seus personagens: Conan, o Cimério, e debatemos sobre alguns de seus trabalhos clássicos, como "A Torre do Elefante", "Pregos Vermelhos" e "A Rainha da Costa Negra".

Regressem conosco até 12 mil anos antes de Cristo, a esse tempo majestoso e cruel, a uma época há muito esquecida, quando o mundo era regido pelo ouro, pelo aço e pela feitiçaria.

» Baixe aqui o programa (clique com o botão direito e aperte "Salvar Link Como")
» Baixe em formato ZIP (clique com o botão direito e aperte "Salvar Link Como")

LINKS COMENTADOS NO PROGRAMA

» ToyParts (loja virual)
» ToyParts (Instagram)
» Caixa de Histórias podcast

OUTROS LINKS

» Assine os nossos feeds (iTunes, Podnova, Netvibes, etc.)
» Escute os programas anteriores

REPERCUSSÃO: GOSTOU DO PROGRAMA? ESCUTE TAMBÉM A SUÍTE